A lista do que fazer em Nobres é digna de um paraíso escondido em Mato Grosso com belezas naturais exuberantes – rios, cachoeira, animais silvestres e muito verde 

Ainda pouco conhecida, a cidade, localizada a cerca de 150 quilômetros da capital Cuiabá, é um verdadeiro convite para curtir uma extensa lista com o que fazer em Nobres, sempre relacionada aos detalhes arquitetados pela natureza – o barulho dos pássaros, o movimento das águas cristalinas de rios e a brisa entre as árvores, coisas para se aproveitar através do ecoturismo forte de Nobres. 

Nobres é um cantinho perfeito para quem busca silêncio, paz, desconexão e muita pulsação vital vinda da mãe natureza. 

O que fazer em Nobres – MT?

Abaixo, preparamos uma lista sobre o que fazer em Nobres para aproveitar cada segundo de uma viagem que promete experiências únicas e fotos muito instagramáveis. 

Passeio na Lagoa das Araras 

O que Fazer em Nobres na Lagoa das Araras

Imagina uma imensidão de água azul, céu límpido e árvores gigantes imponentes. Pois é, todas essas maravilhas estão juntas e misturadas para proporcionar aos visitantes uma experiência sensorial única! É com certeza um ponto de parada obrigatório para quem ainda não sabe o que fazer em Nobres

Dentro de uma propriedade particular, leva esse nome por causa das araras e pássaros que escolheram os buritis da região como suas casas. Todos os dias, durante o pôr do sol, muitas aves voam para descansar nos troncos das árvores. São voos impressionantes! Fica impossível não ser tocado pelo o espetáculo de dança aérea das aves. E o mais fofo: muitas chegam em casal.

Conhecer o Aquário Encantado

Como próprio nome diz, é um lugar de encantamento: uma piscina natural no meio da mata fechada, em uma região de transição da Amazônia Mato-grossense e cerrado, que impressiona pela intensidade da sua cor azul. Com seis metros de profundidade e água cristalina, há cardumes de aproximadamente 30 espécies, como o Dourado, Piraputangas e Piaus. 

É um lugar lindo e com experiência fora do comum: para chegar no Aquário, é necessário pegar um trator (só por isto já vale a diversão) e fazer uma rápida trilha. No local, os visitantes tem duas opções de passeio – apenas nadar entre os peixes ou fazer uma flutuação para observar as belezas da vida aquática. 

É, de fato, um lugar mágico! 

Parque Sesc Serra Azul

Agora, se você gosta muito de natureza e curte uma pitadinha de aventura nas alturas, também há em Nobres o que fazer para sentir a sensação do coração batendo mais forte. Além de espaço para nadar, o parque oferece uma tirolesa para os mais aventureiros. 

No meio do mato, há a Cachoeira Azul, com 46 metros de altura, que encanta pela força de sua queda e água com tonalidade de azul.Para chegar, o percurso é intenso: com cerca de 470 degraus para subir e descer. Mas o sacrifício vale, viu?! 

Porém, se você estiver cansado, após descarregar as energias na cachoeira, pode optar por um retorno mais rápido e se jogar em uma tirolesa. Ao longo de seu trajeto, além de toda emoção, você pode apreciar a beleza da região do alto, o que garante um visual simplesmente deslumbrante. 

No Parque, também há opções de arvorismo, que fazem muito sucesso entre as crianças! 

O que fazer em Nobres no Rio Triste 

O que Fazer em Nobres no Rio Triste

Apesar de seu nome, não tem nada de triste, é mais um espaço para ficar fascinado pela formosura das vidas que habitam os rios límpidos. 

É uma local para colocar na lista sobre o que fazer em Nobres (MT), se você gosta de mergulhar e de passeios calmos. 

No rio, há a possibilidade de fazer flutuação num percurso de 1.200 metros para observar espécies de peixes da região e até arraias! 

Bóia Cross no Duto do Quebó

Agora, já pensou em aproveitar o movimento das águas de um rio, apreciando o cheiro da natureza e dentro de uma bóia? No Duto do Quebó, é possível ter essa experiência e um pouquinho mais. É dos lugares mais relaxante da nossa lista de Nobres (MT).

O percurso tem mais de 1000 metros, o que leva cerca de 40 minutos de passeio. E, depois de apreciar o som e vida da mata de forma bem relax, no final do trajeto, há uma surpresa: uma gruta misteriosa com vários morcegos. É um lugar de energia revigorante para você que deseja viver momentos de desconexão (e até mistério rsrs). Aproveite! 

Mirante do Cerrado

O que Fazer em Nobres no Mirante do Cerrado
Foto Meramente Ilustrativa

Por fim, a sugestão é um balneário agradável com uma das paisagens mais bonitas de Nobres.

Apreciar o pôr do sol no Mirante do Cerrado é uma experiência singular, que pode ser aproveitada com o toque especial de uma piscina com borda infinita e petiscos oferecidos pelo restaurante local. Sim, instagramável demais!

Dá uma olhada no site e veja as fotos sensacionais: https://www.mirantedocerrado.tur.br/

É o lugar perfeito para encerrar essa viagem com chave de ouro depois de dar um check em todas as opções da seleção sobre o que fazer em Nobres.

Há, sem dúvidas, muitas opções em Nobres MT para fazer  uma boa viagem e, como já notou, a cidade é ideal para apreciar a exuberância das belezas naturais, silenciar a mente e prestar atenção nos detalhes do meio ambiente. Um ótimo passeio também para se conectar consigo mesmo e voltar renovado! Agora que você já sabe o que fazer em Nobres só falta decidir Quando ir a Nobres pra viver tudo isso!

Tem alguma indicação de o que fazer em Nobres? Conte pra nós! Sugestões são sempre bem-vindas!

VEJA TAMBÉM NO TÔ DE PASSAGEM:

15 Cachoeiras No Brasil Que Você Precisa Conhecer!
Os 7 Melhores Destinos Do Centro-Oeste
Bonito: Guia Completo Da Cidade Para Sua Viagem
O Que Fazer Em Caldas Novas: Dicas Para Conhecer A Cidade!
Pontos Turísticos De Santa Catarina: 20 Lugares Para Conhecer
Com Quantos Anos Pode Viajar Sozinho? Veja A Idade Ideal!
8 Dicas Para Evitar O Enjoo Em Viagens

Escrever um comentário