Quando ir para Nobres e outras dicas valiosas: quais roupas não podem faltar, as principais atrações e como ir para esse destino paradisíaco

Quando ir para Nobres deve estar na lista de destinos dos viajantes que amam e valorizam a natureza! Isso porque esse lugar é um antro de belezas naturais ou, pelo menos, fica muito perto disso, visto que a verdadeira fonte de água cristalina e mata original é o distrito de Bom Jardim.

Mas isso não interfere no fato de que Nobres, em Mato Grosso, é um ótimo lugar para quem deseja, além de se conectar intensamente com a natureza, valorizar esses pequenos pedaços de paraíso por meio do fantástico ecoturismo. 

Com isso em vista, nada mais justo do que começar abordando a melhor época para visitar Nobres

Quando ir para Nobres: melhor época

Quando ir a Nobres: Melhor época

Antes de tudo, é importante saber qual é a grande atração da viagem: conhecer e se divertir nos rios! Portanto, como já deve imaginar, a melhor época para ir a Nobres é quando está calor e com céu bem azul, sem nuvens. 

Nesse caso, o melhor é usar o índice de turismo e piscina para decidir a data de início da sua aventura. 

Do fim de maio a meados de agosto é o período eleito como ideal para fazer turismo, segundo o índice. As temperaturas ficam entre 18ºC e 27ºC e os dias são pouco encobertos, com chances baixas de chover, condições perfeitas para as atividades ao ar livre, em meio ao verde e às águas cristalinas. 

Já para quem prefere altas temperaturas durante a viagem, poderá encontrar a data perfeita do meio de maio ao fim de setembro (índice de praia/piscina), quando as temperaturas ficam nas alturas, podendo chegar a 32ºC, enquanto as mínimas giram em torno de 24ºC. E quanto às chuvas nesses meses, pode ficar tranquilo! Elas, geralmente, não acontecem. 

Se você curtiu essa dica, preste atenção às próximas! 

Dicas de Viagem para quando ir a Nobres – MT 

Quando ir a Nobres: Dicas de viagem
  • Roupas confortáveis e de banho são peças coringas para aproveitar ao máximo os passeios, que sempre demandam uma caminhada e, claro, um belo mergulho. 
  • Leve dinheiro em espécie, pois no distrito de Bom Jardim não há agências de banco. 
  • Para montar seu roteiro, contate uma agência de turismo local. Dessa forma, você certamente fará os melhores passeios e os que mais combinam com o seu estilo. 
  • Mas independente do tópico anterior, tente fazer as flutuações no Rio Salobra, Aquário Encantado e no Rio Triste. A vida marinha é exuberante! 
  • Para estadia, pode ser interessante optar por ficar em Nobres mesmo devido à sua melhor infraestrutura e maior variedade de pousadas. 
  • E como repor as energias nesse lugar paradisíaco? Duas opções deliciosas e simples são o Chapolin e o restaurante Kabanas – em ambos os estabelecimentos o protagonista é o peixe assado. 
  • Se você é do tipo que ao ver uma paisagem bonita já logo pega a câmera, sempre esteja com a sua carregada, porque em Bom Jardim é natural se deparar com cenários que parecem pinturas! 
  • E se você não conseguir ir para Nobres em um dos períodos compreendidos pelo índice de turismo e de praia/piscina, fique tranquilo! Basta saber um pouquinho sobre o clima e a temperatura e aproveitar! 

Temperatura e clima ideal para ir para Nobres 

Quando ir a Nobres: Temperatura e clima ideal

Em Nobres, o clima predominante é o Tropical, cuja característica principal é o fato de ter duas estações bastante definidas: uma seca e uma úmida. Também é importante ter em mente que as temperaturas normalmente são elevadas o ano inteiro, portanto é muito difícil ficarem abaixo dos 24ºC e podem bater os 30ºC. 

Um ponto a se destacar é a temperatura, que no período quente (de 9 de agosto a 16 de setembro) chega a 34ºC, diariamente, enquanto na estação fresca, do início de maio ao início de julho, elas ficam abaixo de 31ºC e a mínima é de 18ºC, ou seja, se visitar a cidade em uma data compreendida na estação fresca, leve também um casaco quente, sobretudo para a noite. 

O casaco também pode ser uma boa pedida para usar no trajeto de Nobres, afinal, é tão bom se acomodar e dormir em alguns trechos, não é? 

Viajando de ônibus para Nobres – MT

Quando ir a Nobres viajando de ônibus

Falando nisso, se está se perguntando “como ir para Nobres?” Veja essa dica super importante: que tal economizar no meio de transporte para gastar nos diversos passeios? Para isso, viaje de ônibus para Nobres, em Mato Grosso! 

Você pode, inclusive, estender seu roteiro de viagem, passando por cidades mato-grossenses, como Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso, sendo que estas podem ser tanto ponto de partida quanto destino, tendo como referência Nobres. 

Com todas essas dicas certeiras para aproveitar ao máximo a viagem, agora é só decidir quando ir para Nobres e já imaginar toda a natureza pulsante, momentos de completo relaxamento e adrenalina, sobretudo na tirolesa e bóia cross! 

VEJA TAMBÉM NO TÔ DE PASSAGEM:

Comidas Típicas Do Centro-Oeste
Os 7 Melhores Destinos Do Centro-Oeste
15 Cachoeiras No Brasil Que Você Precisa Conhecer!

Dicas para sua viagem:

20 Acessórios De Viagem Para Facilitar O Seu Passeio
Ônibus Convencional, Executivo Ou Semi-Leito: Qual A Melhor Opção?
8 Dicas Para Evitar O Enjoo Em Viagens

Escrever um comentário