Distância até o destino, orçamento para viagem e necessidades ajudam a escolher entre o ônibus convencional, executivo ou semi leito

Para determinar qual é a melhor categoria de ônibus para sua viagem: ônibus convencional, ônibus executivo ou ônibus semi leito, é preciso analisar fatores como o valor que deseja gastar com o transporte, o tempo total de trajeto e suas necessidades, por exemplo se você está muito cansado e quer chegar mais energizado ao destino.

Com esse intuito, que tal entender as diferenças entre os ônibus executivo, semi leito e convencional?

Ônibus Convencional, Executivo ou Semi Leito

Cada um desses modelos possui diferenciais significativos que serão compatíveis com o que você prioriza, seja conforto, seja melhores preços, seja disponibilidade.

Para começar, é bom saber que o ônibus convencional é a opção mais simples e acessível, o ônibus executivo, um pouco mais aconchegante e o semi-leito atende perfeitamente o passageiro que quer tirar uma boa soneca. Mas não é só isso!

Ônibus Convencional

Escolhendo o ônibus convencional, você economiza, mas, por outro lado, perde um pouco em conforto. Apesar de reclináveis, as cadeiras normalmente ficam mais próximas uma da outra, além de alguns veículos dessa categoria possuírem ar-condicionado, enquanto outros não.

Outra questão é o banheiro: é importantíssimo ressaltar que alguns desses ônibus não dispõem dessa comodidade.

Mas se o seu trajeto levará até três horas, o ônibus convencional pode ser uma ótima opção, afinal, assim você poderá gastar o que economizou no destino!

Ônibus Executivo

Cadeiras mais reclináveis, ar-condicionado, banheiro e em alguns transportes até a disponibilidade de acesso à internet e televisão, bem como fornecimento de água mineral.

O gasto é um pouco maior do que você teria com o convencional, mas para trajetos de maior distância vale super a pena! Você já deve ter percebido que na hora de entender qual é o melhor ônibus: executivo ou semi leito, deve conferir de quais serviços eles dispõem.

Ah! Dica importante: em algumas corporações, o modelo Executivo é equivalente ao Semi-Leito.Mas no próximo tópico você ficará por dentro do que um genuíno semi leito oferece.

Ônibus Semi Leito

Se o seu caminho até o destino será longo e você não se importa de gastar a mais por conforto, a resposta para a decisão entre ônibus executivo ou semi leito fica mais fácil. Com certeza recomendamos o ônibus semi leito!

Esse modelo de ônibus está apto para proporcionar o maior conforto ao passageiro com cadeiras completamente reclináveis, a ponto de serem praticamente camas, assim como possuem ar-condicionado, banheiro e em alguns casos oferecem até lanchinhos.

Além disso, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres, todos os ônibus semi-leito devem dispor de, além das características mencionadas acima: sistema de som individual e vídeo; encosto para as pernas com comprimento mínimo de 50 cm e largura mínima na extremidade dianteira de 45 cm; refrigerador e dispositivo para servir bebida quente.

Já a poltrona, especificamente, deve corresponder a tais medidas: profundidade do assento, 45 cm; largura da poltrona, 49 cm; 3 estágios de inclinação do encosto da poltrona; e inclinação do encosto da poltrona, em relação à vertical, de 55º.

A moral da história é: entre executivo e semi leito, sempre avalie as suas necessidades e o orçamento previsto para a viagem!

Leia Mais no Tô de Passagem:

5 Dicas De Como Planejar Uma Viagem Pelo Brasil
Conheça Os 12 Melhores Lugares Baratos Para Viajar No Brasil
Viagem A Dois Barata No Brasil: 12 Destinos Românticos

Escrever um comentário