Além de facilitar, esses acessórios de viagem deixarão seu passeio mais confortável e seguro

Determinados acessórios de viagem são fundamentais para que você aproveite ao máximo essa experiência sem nenhuma dor de cabeça! Por isso, confira a lista com os 20 acessórios de viagem indispensáveis tanto para roteiros nacionais quanto internacionais.

Uma dica também é ficar ligado às suas principais atividades, a exemplo de tirar fotos, filmar alguns passeios, se aventurar no ecoturismo local, ir a bares e festas, para adaptar sua lista de acordo com elas.

Para fixar bem os objetos de viagem, a lista está separada em antes, durante e pós-viagem.

Acessórios de Viagem: Objetos para preparação e trajeto

Livros e fone de ouvido

Acessórios de viagem: Livro e fone

Independente se pegará o ônibus ou avião, para o trajeto parecer ser mais rápido é sempre bom ter um bom livro ou fone de ouvido para ouvir suas músicas preferidas ou aqueles podcasts que separou, afinal, nem sempre conseguimos dormir o tempo todo – aliás, os dois próximos tópicos podem ajudar nisso!

Protetor auricular e máscara para olhos

Silêncio e escurinho: as condições ideais para um cochilo daqueles. Portanto, não esqueça de levar na bolsa de mão ou mochila que irá com você esses objetos de viagem!

Travesseiro, almofada de pescoço e cobertor

Para o pleno conforto durante o trajeto, esses itens sempre devem ser levados! Claro que o cobertor não precisa do ser mais grossos, até para caber na mochila ou bolsa de mão, mas ele é imprescindível, sobretudo para quem é mais friorento.

Quanto à almofada de pescoço, você ainda pode escolher entre alguns formatos: jota, cilíndrica e colar para deixar o pescoço em uma posição confortável e conseguir adormecer.

Tag e capas de mala

A mala, que guarda todas as suas roupas e objetos que usará durante a viagem, é determinante para você aproveitar a viagem, portanto ela merece uma atenção especial!

A tag serve para identificá-la, sendo decisiva em casos de bagagem extraviada ou para saber qual é a sua quando estiver ao lado de uma muito parecida.

Já a capa de mala tem o objetivo de protegê-la das condições climáticas tanto na ida quanto na volta da viagem.

Cadeado com cabo de aço

Mais um objeto de viagem próprio para a mala, o cadeado com cabo de aço contribui para protegê-la de pessoas que podem usar de má fé e tentar violar seus pertences.

Acessórios de viagem: uma estadia sem preocupações

Adaptador Universal

Acessórios de viagem: Adaptador universal de tomada

Entre as coisas para levar na viagem, principalmente internacional, o adaptador universal pode salvá-lo de situações inesperadas e perda de tempo, como ter que percorrer a cidade em busca de um adaptador para carregar o celular, tendo em vista que o do que hotel não serve para os seus aparelhos eletrônicos.

Toalha de alta absorção

Em regiões mais frias, a toalha de alta absorção pode ser uma boa alternativa para não precisar se secar com uma toalha úmida, tento em vista que sua secagem é mais rápida, além de ajudar em acidentes com água.

Talheres de camping

Imagine sempre ter com você garfo, faca e colher. Legal, né? Com esse kit básico, você sempre está a postos para experimentar algum prato, além de ajudar na conservação do meio ambiente pelo fato de não precisar usar os talheres de plástico.

Remédios / porta comprimidos

Você não vai perder um dia de viagem por causa de uma dor de cabeça, de garganta ou alergia, certo? Isso porque você sempre terá em sua mala uma necessaire com remédios coringas e porta comprimidos com a medicação diária, caso precisar.

Acessório de Viagem muito importante: Carregador portátil

Acessórios de viagem: Carregador portátil

Mais um acessório de viagem ligado à tecnologia, o carregador portátil deve ficar na sua bolsa, pochete ou doleira para sempre tê-lo em mãos, caso a bateria do seu celular estiver prestes a acabar em um passeio que merece muitos registros.

Dica: carregue o carregador portátil antes de viajar e confira a bateria dele durante a viagem para poder de fato contar com ele.

Doleira / pochetes

Ser roubado ou furtado pode ser uma das piores coisas para acontecer em uma viagem, por isso, use uma doleira ou pochete para esconder os itens de mais valor, como dinheiro, cartões e RG.

Se está se perguntando sobre a diferença entre as duas: a doleira vai dentro da roupa, ficando bem colada ao corpo e é extremamente discreta, enquanto a pochete fica na parte externa, à mostra, podendo ser inclusive até mais estilosa, em diversas cores e estampas.

Tênis

Parece ser inesquecível, mas há pessoas que priorizam botas, sapatênis, chinelos e outros calçados e, chegando na viagem, notam a falta do bom e velho tênis, ideal para dar longas caminhadas, o que certamente será feito para colocar em prática o seu roteiro turístico.

Caneta

O preenchimento de formulários ou de passagens com nome e número do documento demanda ter uma caneta em mãos.

Álcool em gel

Acessórios de viagem: Álcool em gel

É sempre bom ter o álcool em gel para passar nas mãos, principalmente! Ele irá te proteger de possíveis contaminações e até de uma gripe que poderia te derrubar durante a viagem.

Lenços umedecidos e desinfetantes

Enquanto o lenço umedecido pode ser usado para higienizar o seu rosto ao suar muito ou tirar a maquiagem, o desinfetante deve ser carregado na bolsa para limpar superfícies com as quais você pode se deparar ao longo da viagem.

Protetores de assentos sanitários

Ok, no hotel, geralmente, o banheiro sempre está limpinho, mas muitas vezes, você pode passar mais tempo fora dele! Então, não custa levar os protetores sanitários para se preservar e manter sua higiene pessoal.

Porta documentos

Essencial durante a viagem inteira, o porta documentos ainda faz com que você se lembre de levar RG, passaporte e passagens, por exemplo.

Mini-ferro de passar roupa para viagem

À primeira vista pode parecer fútil, mas o mini-ferro de passar roupa pode salvar você de verdadeiras saias justas! Pense: se levar uma roupa para alguma ocasião especial ou restaurante mais refinado, é importante ter esse item na mala para alisar seu tecido.

Acessórios de Viagem: O que levar para a volta?

Balança para mala

Acessórios de viagem: Balança de mala

Em caso de viagens internacionais, a balança para mala está no rol de objetos para viagem essenciais, tendo em vista o peso limite de cada bagagem (de mão e despachada, por exemplo) e o controle de gastos com bagagem extra.

Embalagens de proteção para bebidas

Chega de usar roupas para enrolar o vinho, tequila ou outra bebida que levará de lembrança da viagem! Há embalagens próprias para isso e, consequentemente, para prevenção de acidentes.

Saco próprio para roupa suja

E aquelas roupas sujas que iam se acumulando em sacos plásticos? Chato, né? Com os sacos exclusivos para essa finalidade, fica tudo muito mais organizado e as roupas sujas também não ficam à mostra na mala.

São tantas coisas para levar na viagem, mas com essa lista com certeza ficará mais fácil não esquecer nenhum item essencial, que pode virar uma grande preocupação ou salvar um passeio e até mesmo toda estadia.

Portanto, ao planejar sua experiência turística, dê uma atenção especial à lista de acessórios de viagem e sempre tenha em mãos objetos que ajudam você e até mesmo outras pessoas!

Com uma lista dessas, você sempre estará preparado para viajar. 😉

LEIA MAIS NO TÔ DE PASSAGEM:

10 Dicas de Como Planejar uma viagem Incrível
Dicas para Viagem a dois no Brasil
12 Melhores Lugares Baratos Para Viajar No Brasil

Escrever um comentário