Parques aquáticos, bons restaurantes, pontos turísticos e muito mais na lista sobre o que fazer em Caldas Novas! Confira.

Seja para ter momentos de puro lazer, seja para curtir um feriado em família, a lista sobre o que fazer em Caldas Novas irá atrai-lo para esse destino goiano repleto de lugares, bem como passeios que garantem sua diversão!

Confira a seguir os tópicos: o que fazer em Caldas Novas de dia, à noite e até com chuva. 

O QUE FAZER EM CALDAS NOVAS

Lugares para ir em Caldas Novas

As principais fontes de divertimento e lazer dessa cidade, que é uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, são os parques aquáticos, pontos turísticos e locais para a prática do ecoturismo. 

Então, vamos começar esse tour que promete muitas experiências inesquecíveis, sendo dicas valiosas até para quem procura o que fazer no reveillon em Caldas Novas! 

LUGARES PARA IR EM CALDAS NOVAS DE DIA  

Para começar com o pé direito essa viagem por meio das opções do que fazer em Caldas Novas, nada melhor do que falar sobre os tão queridos e populares parques aquáticos! Por isso, agora você conhecerá os três principais. 

Parques Aquáticos de Caldas Novas:

Water Park 

Water Park em Caldas Novas
Foto Meramente Ilustrativa

Aqui o visitante encontrará toboáguas para todos os estilos: dos que dão aquele frio na barriga na hora da descida aos mais tranquilos em termos de inclinação e altura. 

Inclusive, tem uma opção ideal para quem procura relaxar: o Lazy River, é uma atração que simula um rio com correnteza e pode ser percorrido nadando ou com uma boia. Aproveite! 

DiRoma Acqua Park

O espaço infantil robusto, composto por escorregadores, piscinas, navio pirata e até pequenas grutas fazem esse parque ser praticamente obrigatório no roteiro de quem busca o que fazer em Caldas Novas com crianças, principalmente. 

Além disso, para os adultos, o lugar oferece piscinas, ofurôs e rio lento. Ou seja, todo mundo e diverte! 

Náutico Praia Clube

O diferencial desse parque é a sua localização, afinal ele fica às margens do Rio Corumba, o que permite fazer um passeio no lago. 

Mas saiba que a lista do que fazer em Caldas Novas de Dia é muito mais extensa e agora você fica com tópicos sobre outros passeios! 

Parque Estadual Serra de Caldas 

Nesse lugar, você se conecta com a fauna e flora nativas, visto que é ali que funciona o ponto de captação e recarga dos lençóis termais da cidade, reunindo as condições ideias também para trilhas – Cascatinha, o Paredão e a trilha Asa Delta – que têm como pontos de parada cachoeiras. 

Mas antes de mergulhar nessa aventura, confira o nível de dificuldade da trilha e prepare uma mochila com lanche e água ou até mesmo pode levar os itens para fazer um belo piquenique em meio à natureza!

E outro grande atrativo desse passeio, cujo foco é o ecoturismo, é que ele entra em o que fazer em Caldas Novas com pouco dinheiro! Bom demais curtir esse meio ambiente privilegiado e ainda economizar, hein?

Jardim Japonês

Jardim Japonês em Caldas Novas
Foto Meramente Ilustrativa

Se você gosta de fazer meditação ou está apenas em busca de um lugar para ficar em paz, o Jardim Japonês é o programa ideal! 

Lá, você encontra um ambiente repleto de verde, formado por árvores, flores e lago, ou seja, perfeito para relaxar, caminhando, lendo, ouvindo música ou apenas sentindo a vibração desse lugar que já foi frequentado por monges. 

O Casarão dos Gonzaga 

Essa é a construção mais antiga da cidade e seus traços antigos seguem preservados, além de apresentar a história da cidade por meio de móveis e utensílios usados no século passado. 

Que tal esse passeio cultural para enriquecer ainda mais a sua lista do que fazer em Caldas Novas?

Museu de Cera 

O museu reúne mais de 30 estátuas em tamanho real de personalidades populares, como Papa Francisco e o personagem de Jack Sparrow, sendo mais uma opção de lugar para visitar em Caldas Novas e se divertir!

LUGARES PARA IR EM CALDAS NOVAS À NOITE 

Lugares para ir a noite em Caldas Novas

Para completar, seguimos agora com o que fazer em Caldas Novas à noite, que tem como principais passeios: restaurantes, bares e uma espécie de feirinha local. 

Restaurantes e bares em Caldas Novas

Empadão Goiano da Tânia

Como o próprio nome já diz, a especialidade desse restaurante são as populares empadas. Entre as opções, está uma versão que combina a massa dessa delícia com ingredientes típicos da região: pequi e guariroba. 

Dody’s Restaurante Casual Bar

Nesse estabelecimento, o cliente poderá provar releituras de pratos tradicionais da região, assim como se refrescar com uma boa cerveja gelada. 

Chopperia e Restaurante Ipê

Chopperia e Restaurante Ipê em Caldas Novas
Foto Meramente ilustrativa

Sabe aquele ambiente agradável com música ao vivo e comida brasileira farta e suculenta? Então, esses são as características desse lugar, que nas noites dos finais de semana bomba!

Essas opções também são ótimas para ter o que fazer em Caldas Novas com chuva e ainda assim aproveitar o dia no destino. 

Feira do Luar

Sabe aquele lugar onde você compra os mimos da viagem para você mesmo ou lembrancinhas para as pessoas queridas? Então, na Feira do Luar com certeza você encontrará algo de que vai gostar, entre roupas, artesanato e, mais uma vez, comidas locais saborosas! 

Praça Mestre Orlando

A noite está bonita e você quer dar uma espairecida? Nada como andar pela Praça Mestre Orlando e contemplar a cidade. Certamente, você também encontrará um bar com música ao vivo para sentar e tirar um lazer. 

Com tanto para colocar na lista do que fazer em Caldas Novas, selecione as atividades que mais gostou e faça sua programação.

VEJA TAMBÉM NO TÔ DE PASSAGEM:

Comidas Típicas Do Centro-Oeste Do Brasil: Conheça 16 Pratos!
Conheça Os 7 Melhores Destinos Do Centro-Oeste Do Brasil!
Ônibus Convencional, Executivo Ou Semi-Leito: Qual A Melhor Opção?

Escrever um comentário