Muito além das Cataratas, conheça 15 pontos turísticos de Foz do Iguaçu para fazer uma viagem com foco em ecoturismo, diversão e curiosidades locais!

Primeiramente, quem pensa que o roteiro com o que fazer em terras iguaçuenses se resume a contemplar uma das maiores cachoeiras do mundo se engana! Isso porque há muitos outros pontos turísticos em Foz do Iguaçu para descobrir e admirar.

Então, para você aproveitar ao máximo essa viagem, selecionamos os 15 melhores pontos turísticos em Foz do Iguaçu. Confira:

Parque Nacional do Iguaçu

Sem dúvida, esse parque é um prato cheio para quem é fã do ecoturismo e, além disso, quer ver de perto a beleza imponente das Cataratas do Iguaçu. Mas não é só isso!

Localizado no oeste do Paraná e na fronteira com a Argentina, o parque, no lado brasileiro, possui mais de 180 mil hectares, reunindo uma vegetação característica: a combinação de mata pluvial com a mata de araucária.

Portanto, em meio a palmeiras e erva-mate, os visitantes podem se conectar com a natureza por meio de trilhas, rapel e passeio de barco nas águas das Cataratas.

Cataratas do Iguaçu

Motivos não faltam para esse ponto turístico de Foz do Iguaçu ser um dos principais, se não o principal. Afinal, essa queda de água é considerada uma das sete maravilhas do mundo!

Sua grandeza impressiona: sua composição leva 275 saltos de diversos tamanhos, tendo o maior deles 80 metros de altura – é o chamado Garganta do Diabo. São cerca de 1.500m³ de água por segundo de vazão. Além disso, suas águas são provenientes do rio Iguaçu.

Outro destaque é a imagem das cataratas somada a um arco-íris. É simplesmente emocionante!

Macuco Safári

Lembra do passeio de barco que mencionamos no primeiro ponto turístico em Foz do Iguaçu? Então, ele é chamado de Macuco Safári e dá um toque de aventura à sua visita. Até porque ele leva o visitante para muito perto de uma das quedas de água intensas e gigantes.

Ou seja, prepare-se para sentir as águas das cataratas e toda sua força! É uma experiência inesquecível.

Parque das AvesParque das Aves em Foz do Iguaçu

Esse ponto turístico em Foz do Iguaçu oferece uma oportunidade única: ver de perto aves cheias de vida e cor, típicas de nossa fauna e flora – são cerca de 140 espécies vivendo no local. Exemplos disso são as araras, flamingos e tucanos. Lindo demais, não?

Ademais, o visitante ainda pode tirar uma foto super “instagramável” com uma arara pousada em seu braço.

Outros atrativos são: o borboletário, o viveiro de beija-flores e a área exclusiva para répteis.

Templo Budista Chen Tien

Um meio para chegar a essa estrutura religiosa é o city tour, que também passa pelo Marco das Três Fronteiras e pela Mesquita Islâmica.

No caso do templo, as atrações são: o silêncio notável e a gama de esculturas simbólicas da religião budista. Uma delas chega aos sete metros de altura e representa a imagem de um buda.

Mesquita Muçulmana

Se você gosta de conhecer culturas diferentes, então a visita guiada pela mesquita muçulmana sunita Omar Ibn Al-Khattab irá agregar demais ao seu roteiro com os melhores pontos turísticos em Foz do Iguaçu!

Ela foi construída no final do século 20 e promove as orações cinco vezes por dia. Ainda sedia um chamamento, que é feito com a voz humana. É bem interessante!

Marco das Três FronteirasMarco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu

A fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai foi definida com um marco de cada país. No caso do Brasil, o monumento é formado por uma pirâmide com as cores verde e amarelo e seu mirante viabiliza uma visão privilegiada dos territórios de ambos os países, incluindo o encontro dos rios Iguaçu e Paraná. Ou seja, não esqueça da máquina fotográfica para fazer belo registros!

Museu de Cera Dreamland

Marilyn Monroe, Elvis Presley, Tom Cruise, Amy Winehouse, Mister Bean, Frank Sinatra, Will Smith, Michael Jackson, Santos Dumont, Albert Einstein, Papa Francisco…

A lista de ícones presentes nesse local é extensa! Claro que são feitos de cera, mas, ainda assim, vale a pena conferir de perto essas verdadeiras obras de arte e tirar muitas fotos!

Vale dos Dinossauros

Que tal se sentir no clássico filme Jurassic Park?! Pois é, esse ponto turístico em Foz do Iguaçu proporciona um cenário muito parecido, tendo em vista que reúne réplicas dos animais em tamanho real!

Imagine só: em meio a uma trilha composto uma vasta mata, lagos e cachoeiras estão espalhados 30 animais. Entre eles, o Giganotossauro, cujas proporções assustam! Ele tem mais de 14 metros de altura.

Aproveite essa grande aventura!!!

Ecomuseu

Esse ponto turístico reserva uma viagem no tempo aos visitantes! Afinal, seu acervo é composto por objetos, fotografias e peças que contam a história da Itaipu Binacional, além de recriar cenários representativos do período pré-histórico à povoação da cidade.

Itaipu Binacional

Itaipu Binacional

Essa usina é responsável pela produção da maior parte de energia limpa do mundo! Uma parte do seu nome, binacional, reflete o fato de que o empreendimento foi desenvolvido pelo Brasil e Paraguai.

O passeio envolve visita panorâmica, cuja visão abrange os principais pontos – inclusive do reservatório que abastece Itaipu. Há mirantes, a gigantesca barragem de aproximadamente 8 quilômetros de extensão e 196 metros de altura, além do reservatório de 1.350 km².

Refúgio Biológico Bela Vista

Mais uma opção para quem quer mergulhar no ecoturismo iguaçuense, esse refúgio localizado na usina de Itaipu também é o hábitat de cerca de 50 espécies, entre jaguatirica, quati, jacaré e serpentes, além de 960 espécies de plantas.

O tour é intensificado pelas informações sobre o meio ambiente, que são compartilhadas ao longo de dois quilômetros de trilha.

Bares de gelo

Com temperaturas abaixo de zero, paisagens que lembram cenários polares e drinks interessantes, o Dreams Ice Bar e o Ice Bar Brasil proporcionam divertidas e curiosas experiências.

Então, prepare uma roupa de frio bacana para tirar fotos e, claro, não passar frio nesses estabelecimentos!

Centro de Altos Estudos da Conscienciologia

O CEAEC, Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, é pioneiro mundial ao dedicar seus estudos e pesquisas à Conscienciologia. Esta é uma ciência com foco na compreensão da consciência, evolução e processo de autoconhecimento.

Uma curiosidade é que Foz do Iguaçu foi escolhida para abrigar esse centro devido à sua riqueza natural. Isso porque os estudiosos acreditam que tal espaço favorece a utilização das energias ecológicas.

Mineral Park

Muitos acreditam no poder das pedras naturais e se você também, há um ponto turístico em Foz do Iguaçu que pode ser muito interessante! Afinal, no Mineral Park, é possível ver uma grande diversidade de pedras, além de entender mais sobre elas.

Outras dicas são: conferir o processo de lapidação no museu de pedrarias e levar uma pedra – até espécies raras – como lembrança da viagem na loja, que comercializa artigos de decoração e outros acessórios também.

O que achou das dicas? Sentiu falta de algo? Fala pra gente! Adoramos sugestões!

 

 

Veja Também no Tô de Passagem:

Quando Ir A Foz Do Iguaçu Para Aproveitar Mais
Curitiba: Guia Completo | O Que Fazer, Quando Ir E Mais
O Que Fazer Em Foz Do Iguaçu – PR: Dicas!
Comidas Típicas Do Sul Do Brasil: Conheça 20 Pratos!
Praias Do Sul Do Brasil: TOP 10 Com Beleza, Surf E Clima Para Relaxar

Escrever um comentário