Confira todas as informações relevantes para decidir quando ir a Foz do Iguaçu 

Quando ir a Foz do Iguaçu 

Sem dúvida, Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros mais famosos. Isto porque as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu são um verdadeiro espetáculo natural que encantam os milhares de turistas que passam anualmente pelo local. 

Contudo, assim como em qualquer outro lugar do mundo, há a melhor época para decidir quando ir para Foz do Iguaçu, de acordo com o seu perfil de viajante, orçamento e expectativa de viagem. Aliás, a esses pontos também pode adicionar a escolha dos tipos de ônibus para chegar ao seu destino! 

Por isso, organizamos um compilado de dicas para ajudar você a decidir o melhor momento para arrumar as malas rumo a esse cantinho brasileiro extremamente singular e esplendoroso. Portanto, se você quer saber mais detalhes, continue lendo. 

Temperatura e Clima de Foz do Iguaçu 

Bom, antes de decidir quando ir a Foz do Iguaçu é importante saber como é o clima do local para não ser surpreendido por uma sensação térmica que não condiz com as suas roupas de viagem. 

De acordo com o site Weather Spark, especializado em informações climáticas, a temperatura na cidade varia entre 12º C e 32º C ao longo do ano. Por outro lado, dificilmente os termômetros marcam menos de 4º C ou atingem marcas acima de 36º C. 

Ou seja, pode haver variações bruscas de temperatura durante a sua estadia no local. Por isso, é bom preparar uma mala com opções de roupas para os dias quentes e um casaco mais pesado, caso o clima esfrie na região. 

Além disso, vale destacar que o verão costuma ser bem quente e abafado, enquanto o inverno, geralmente, é ameno. 

Se o clima varia bastante na cidade, então você deve estar se perguntando qual é a melhor época para ir a Foz do Iguaçu. Por isso, nós detalhamos isso logo a seguir, no próximo tópico. 

Qual é a melhor época para ir a Foz do Iguaçu Qual é a melhor época para ir a Foz do Iguaçu 

Um bom ponto a ser considerado na hora de decidir quando ir a Foz do Iguaçu é o índice de turismo. 

Neste sentido, ainda segundo as informações do Weather Spark, os melhores períodos para decidir visitar Foz do Iguaçu são do meio de fevereiro ao meio de abril, e do início de novembro ao fim de janeiro. 

Contudo, além do tempo, a melhor época para ir para Foz do Iguaçu é aquela que está dentro do seu orçamento e desejos de viagem. Portanto, também vale avaliar as características da alta e baixa temporada na cidade. 

Se você quer saber mais, continue atento ao próximo tópico. 

Alta temporada

O período de alta temporada em Foz do Iguaçu abrange os meses das férias escolares, ou seja, dezembro, janeiro, fevereiro e julho, tendo em vista que o destino é bem requisitado por famílias. 

Portanto, se optar por decidir ir para a cidade nessa época, nosso conselho é garantir os ingressos para os passeios com antecedência. Ou seja, nada de deixar tudo para a última hora, viu? Fazemos esse alerta para você não ter dor de cabeça antes e durante a viagem. 

Além disso, aconselhamos você a pesquisar as opções de hospedagem com calma, tendo em vista que nesse período, com o turismo aquecido, consequentemente, tudo fica mais caro. 

Por outro lado, se optar pela baixa temporada, certamente aumentará as chances de fazer uma viagem mais barata e com mais tranquilidade, longe de filas e agitação. Nós explicamos mais sobre isso logo a seguir. 

Baixa Temporada 

Como esperado, a baixa temporada é marcada por todos os meses, fora a época de férias escolares. Mas vale ficar atento ao período com menos possibilidade de chuva, que abrange março, abril e novembro. 

Ao longo desses meses, certamente as Cataratas do Iguaçu estarão com um volume significativo de água. Ou seja, bem atraentes para serem observadas e boas para garantir fotos incríveis. 

Além disso, os preços de estadia ficam bem mais acessíveis. Portanto, é a melhor época para ir a Foz do Iguaçu para quem procura opções mais econômicas

Eventos em Foz do Iguaçu 

Bom, além dos pontos citados ao longo de todo este texto, também vale a pena destacar um acontecimento bastante popular na cidade: a Feira de Artesanatos e Alimentos (FARTAL). 

Este é um dos eventos mais tradicionais em Foz do Iguaçu, pois faz uma homenagem à cultura local.  Os grandes destaques são a exposição de artesanatos, culinária, além da organização de shows e apresentações. 

Nomes importantes da cena musical brasileira, como Elba Ramalho e Jota Quest, já participaram da FARTAL. 

Portanto, tendo em vista o tamanho e valor da organização para a tradição de Foz do Iguaçu, é uma boa pedida para incluir em seu roteiro de viagem ou conciliá-lo com o evento. 

Bom, agora que já detalhamos as informações sobre quando ir a Foz do Iguaçu, conforme o seu perfil, expectativas e investimento previsto, esperamos que as nossas dicas façam parte do seu passo a passo para planejar uma viagem inesquecível!

 Desejamos uma boa viagem! 

 

Veja também no Tô de Passagem:

Pontos Turísticos De Curitiba: Lugares Para Conhecer E Aproveitar Na Cidade
O Que Fazer Em Blumenau – SC: Dicas!
Comidas Típicas Do Sul Do Brasil: Conheça 20 Pratos!

 

 

Comentários fechados.