Viagem planejada mas ainda não sabe o que fazer em Blumenau? Então esse post foi feito para você. Com uma arquitetura encantadora e paisagens magníficas, Blumenau é uma cidade perfeita para visitar em todas as estações do ano, seja com a família, amigos, ou em sua própria companhia para viver aventuras inesquecíveis.

Então, confira a seguir tudo o que separamos sobre o que fazer em Blumenau e anote todas as dicas para aproveitar o melhor da cidade em suas próximas férias.

O que fazer em Blumenau

Blumenau é uma cidade lar de diversos pontos turísticos de Santa Catarina, então o que não faltam são opções de o que fazer em Blumenau. Seja sozinho, em uma viagem romântica ou com a família, os parques da cidade são ótimas atrações para passar o dia sentado na grama ou fazendo caminhadas.

Enquanto o Parque Vila Germânica fica no centro da cidade, com inúmeras lojas para comprar de tudo, incluindo lembrancinhas de Blumenau, o Parque Ramiro Ruediger e o Parque Spitzkopf são ideais para ter contato com a natureza e aproveitar belas tardes sem preocupações.

Com fauna e flora admiráveis, ambos os parques contam com muita área verde e, enquanto o Parque Ramiro Ruediger oferece atrações como quadras para diferentes esportes, o Parque Spitzkopf possui uma trilha que dá direito a uma vista panorâmica a 940 metros de altura que, para os turistas aventureiros, é um passeio imperdível.

Além disso, festas como o Oktoberfest tomam conta de Blumenau quando ocorrem, já que o evento tem duração de 19 dias e é repleto de atrações alemãs, chopes e muita cerveja para todos os fãs da bebida.

Lugares para ir em Blumenau de DiaLugares para ir em Blumenau de Dia

Como visto, as dicas do que fazer em Blumenau são diversas, para todos os tipos de públicos. Então, veja a seguir três opções de lugares para ir de dia visitar em Blumenau e anote todos eles.

1. Rua XV de Novembro 

Repleta dos mais variados tipos de comércio, a Rua XV de Novembro é a mais frequentada da cidade, e também uma das mais famosas por ser ponto de partida inicial para explorar Blumenau. E vale destacar que aos domingos a avenida é fechada para carros, o que garante mais segurança e tranquilidade aos pedestres, que podem caminhar e andar de bicicleta livremente pela via.

2. Prefeitura de Blumenau 

Com um enorme letreiro em sua frente que diz “eu amo Blumenau” em alemão, a Prefeitura de Blumenau é um prédio construído com a clássica arquitetura alemã vista em toda a cidade, sendo uma ótima dica de o que fazer em Blumenau com crianças, que vão amar tirar fotos divertidas no gramado.

3. Museu da Cerveja

Já para quem ama uma boa cerveja, o Museu da Cerveja é uma parada obrigatória na cidade. Contando a história da bebida e como ela foi desenvolvida na região, ainda que o espaço seja pequeno, é possível conhecer alguns maquinários usados na produção da cerveja. Com visita gratuita, ele funciona todos os dias da semana, apenas com horário modificado durante fins de semana e feriados.

Lugares para ir Blumenau à Noite

Lugares para ir Blumenau à Noite

Já no período noturno, as opções de o que fazer à noite em Blumenau incluem pubs para todos os gostos. Confira agora três dos mais famosos na cidade e não deixe de conhecer ao menos um deles quando ir a Blumenau:

1. The Basement English Pub 

Diversas opções de drinks e bebidas, boa música, cerveja artesanal e clima agradável é o que o The Basement English Pub reserva aos clientes. Localizado na Rua Paul Hering, n° 35 Subsolo, os pratos servidos incluem cachorro quente alemão, fish and chips e várias outras iguarias europeias.

2. Container Pub 

A Cervejaria Container é a primeira cervejaria inglesa do Brasil, e nela existe um pub, com cervejas que são servidas em bombas originais inglesas. Com clima agradável que inclui músicas de rock, o local é muito elogiado pelos pratos saborosos e experiência singular. Sem dúvida, umas das melhores opções de o que fazer a noite em Blumenau.

3. Ahoy Tavern Club

Com um ambiente agradável, clima descontraído e informal, muito rock tocando ao fundo, com música ao vivo frequentemente, a decoração não deixa nada a desejar para quem gosta de pubs. Localizado na Rua Paraíba, n° 66, o Ahoy Tavern Club serve drinks especiais e variados.

Passeios para fazer nas proximidades de Blumenau

Passeios para fazer nas proximidades de Blumenau

Blumenau é uma cidade linda com arquitetura impecável e encantadora mas, para quem reservar algum tempo a mais para as férias, por que não aproveitar para conhecer cidades em suas redondezas e fazer um bate e volta?

Assim, uma das dicas do que fazer em Blumenau inclui dar uma passada em outras cidades próximas, como Florianópolis, Balneário Camboriú e Joinville, em especial durante o verão, quando as praias de Santa Catarina, além de belas, reservam dias quentes e deliciosos para quem as visita.

Então, confira agora mais informações sobre essas cidades e escolha ao menos uma delas para visitar quando for para Blumenau, seja na ida, ou na volta.

1. Florianópolis 

Ao viajar para a capital do estado, o que não faltam são alternativas de o que fazer em Florianópolis. As praias, o Mirante do Morro da Cruz e os restaurantes da cidade são passeios ideais para todos os tipos de turistas, e valem a visita para quem ama curtir os dias mais longos do verão.

2. Balneário Camboriú 

Com algumas das praias mais lindas da região sul do Brasil, Balneário Camboriú é um excelente destino para conhecer. Lar da Praia do Pinho, a primeira praia naturista do país, a cidade possui paisagens de tirar o fôlego e mares tão azuis quanto limpos, agradáveis e seguros. Seja qual for a estação do ano, Balneário Camboriú é sempre linda e pronta para receber visitantes.

3. Joinville

Jardins agrícolas, mirantes, um parque zoobotânico e serras com paisagens apaixonantes, Joinville é outra cidade de Santa Catarina que vale a visita, sendo a maior cidade do estado, maior até mesmo do que a capital. Considerada como uma das melhores cidades para viver no Brasil, as opções de lazer atraem muitos turistas durante o ano todo.

Vale destacar ainda que todas essas cidades podem ser facilmente acessadas por meio da rodoviária de Blumenau, que trabalha com diversas companhias de ônibus e realiza viagens diariamente para destinos nacionais e internacionais.

Se você já viajou para Blumenau, não deixe de nos dizer nos comentários como foi sua experiência e, caso ainda não conheça a cidade, comece a planejar hoje mesmo as suas próximas férias em família.

 

 

Veja também no Tô de Passagem:

8 Passeios Incríveis Para Fazer No Interior Do Rio Grande Do Sul
16 Passeios Incríveis Para Fazer No Interior De Santa Catarina
O Que É Turismo De Aventura E Como Praticar No Brasil

Escrever um comentário