O que fazer em Florianópolis é a dúvida de muitos visitantes. A região é repleta de excelentes praias, passeios e  restaurantes. Por isso fizemos uma seleção das melhores atrações para conhecer em Floripa. 

O que fazer em Florianópolis – Praias

O que fazer em Florianópolis

As praias sem dúvidas são os melhores destinos de passeios em Florianópolis. A maioria possui águas geladas e cristalinas. Além disso, as paisagens são incríveis e dignas de um fotão. 

Praias de Jurerê  e Jurerê Internacional

Ambas as praias fazem parte do mesmo bairro e da mesma faixa de areia. No entanto foram adaptadas para propósitos diferentes e por isso recebem a distinção de Jurerê Velha ou Tradicional e Jurerê Internacional. 

Jurerê Velha ou Tradicional fica na parte mais antiga do bairro. Ali a praia é frequentada por antigos moradores e famílias. Ao redor há ótimos restaurantes e casas de veraneios. A movimentação da praia é bem mais calma que Jurerê Internacional. O mar é em tons azulados e possui temperaturas mais amenas. 

Praias de Jurerê e Jurerê Internacional - Florianópolis

Já Jurerê Internacional é chamada de Miami Beach brasileira. A praia fica situada em uma área planejada e nobre do bairro, lá estão os melhores hotéis da região além de mansões e carros luxuosos. No verão Jurerê Internacional é palco de várias festas, os beach lounges funcionam até tarde com dj e drinks.  Os frequentadores em maioria são jovens que querem aproveitar os dias e as noites em Floripa. 

Praia de Moçambique

Com mais de 7,5 km de extensão que vai da Ponta das Aranhas até a divisa da Barra da Lagoa, a Praia de Moçambique é linda e faz parte da reserva do Parque Florestal do Rio Vermelho. 

A beleza realmente é encantadora, como não há construções no local e nem ao redor, o caminho é repleto de dunas e paisagens. Devido a baixa infraestrutura a praia possui pouco movimento, a dica é levar o que você considera necessário para passar um dia na praia. 

Assim como muitas praias de Florianópolis, fique atento ao mar, já que ele é de tombo e ondas agitadas. 

Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses é uma das mais famosas de Floripa. Historiadores da região dizem que por alí um barco britânico naufragou, há mais de 300 anos, e alguns tripulantes que sobreviveram se estabeleceram na região, dando origem ao nome Praia dos Ingleses. A praia é longa, sendo dividida em Ingleses Norte, Ingleses Centro e Ingleses Sul, além disso os trechos podem sofrer alteração de agitação e temperatura das águas. 

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina - Florianópolis

Os surfitas adoram frequentar a Praia da Joaquina, já que ela é repleta de boas ondas. É comum ter competição do esporte em algumas datas. Dependendo do dia o mar fica mais calmo e as crianças também podem curtir. 

A água em tons esverdeados é transparente  e geladinha, excelente para o verão. Ao redor da orla há restaurantes e bares. Pertinho da praia as dunas da Joaquina também fazem sucesso, os frequentadores aproveitam para fazer esquibunda. 

O que fazer em Florianópolis com pouco dinheiro

Florianópolis é famosa pelo alto preço das atrações. Mas é possível conhecer a capital catarinense com pouco dinheiro. Veja opções de passeios mais em conta. 

Piscinas Naturais na Barra da Lagoa

Piscinas Naturais da Barra da Lagoa - Florianópolis

Sem dúvidas as piscinas naturais na Barra da Lagoa são um dos paraísos escondidos de Florianópolis, ela ficam entre a Prainha da Barra e Galheta. Para chegar neste lugar maravilhoso é preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 15 minutos em meio a vegetação, mas garanto que vale a pena! 

Mirante do Morro da Cruz

Para quem gosta de apreciar vista, o Mirante do Morro da Cruz é uma boa opção do que fazer em Florianópolis.  Há um binóculo antigo para os visitantes observarem a ilha com mais detalhe. Para chegar lá você pode ir de carro, moto, táxi ou até mesmo ônibus. 

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa é um dos mais antigos bairros da capital e muito bacana de conhecer. O recanto açoriano acolheu centenas de imigrantes durantes os séculos  XVII e XVIII. 

A história do local é marcada por meio de construções centenárias. O centro do Bairro é constituído pela Igreja Nossa Senhora das Necessidades, fundada em 1756.  Casas tradicionais açorianas foram transformadas em lojas de artesanatos locais e restaurantes. O Bairro de Santo Antônio de Lisboa é muito gostosinho! 

Floripa à noite

Floripa à noite

Procurando o que fazer em Florianópolis a noite? Veja três opções de passeios para gostos diferentes e que não deixam a desejar. 

Cafe de La Musique

Conhecida nacionalmente, a balada Cafe de La Musique pulsa até altas horas. O Beach Club foi inspirado nos balneários europeus e tem agenda completa de shows com ritmos diferentes. Especialmente durante as épocas de carnaval e ano novo o Cafe de La Musique é bastante movimentado. 

The Black Swan Pub

Inspirado nos pubs ingleses, o The Black Swan Pub é uma das atrações disputadas da capital catarinense. A casa proporciona música ao vivo nas segundas, sextas, sábados e domingos. O cardápio é composto por chopps nacionais, internacionais, vinhos, espumantes e coquetéis. 

Happy Hour na Lagoa da Conceição

Happy Hour na Lagoa da Conceição

Gosta de tomar uma cervejinha ao entardecer? A Lagoa da Conceição é muito boa para fazer um happy hour. Os bares e restaurantes possuem vista para a lagoa, música e um clima super alto-astral. Chegue cedo para garantir um bom lugar e não ficar em fila. 

Restaurantes famosos

Comida boa é o que não falta em Floripa. Veja nossa seleção de restaurantes deliciosos na cidade. 

Ostradamus Bar e Restaurante

O Ostradamus é um dos restaurantes mais requisitados de Florianópolis e não é para menos. A vista do local é linda e parte do restaurante fica em um píer. O cardápio em maioria é a base de frutos do mar e não deixam a desejar. O prato de ostras é o mais pedido pelos clientes. 

Rosa Brum Bistrô

Pensa num lugar super gostoso, é o Rosa Brum Bistrô. A casa é uma gracinha, decorada com livros e vasos de flores e muito tranquila. O restaurante fica aberto durante o dia todo, ou seja é um ótimo lugar para ir quando bater aquela fominha. O cardápio é bastante variado, há chás, sucos, cerveja, lanches, pães, bolos, hambúrgueres e muito mais. 

Artesano Pizza Bar

Artesano Pizza Bar

Quem não gosta de uma boa pizza, não é mesmo? O restaurante Artesano Pizza Bar é impecável em sabor e beleza. A casa de tijolos em meio à árvores e luzes amareladas é super acolhedora. Além das pizzas tradicionais há opções vegetarianas, veganas e sem glúten. 

Tarsila – bar de coquetéis

O Tarsila Bar de Coquetéis é muito legal para quem quer curtir a noite em Floripa. O local prepara drinks maravilhosos para diversos paladares e com decorações lindas. Além disso a decoração do bar é super aconchegante. Vale a pena!

Bar do Boni

Para quem quer comer um bom prato a beira mar, o Bar do Boni é local certo. Ele fica localizado na Lagoa da Conceição. Grande parte do cardápio é composta por petiscos e frutos do mar. É recomendado ir ao final da tarde para aproveitar o pôr do sol. 

Tropilha Grill Churrascaria

Tropilha Grill Churrascaria

Não tem como ir ao sul do Brasil e não comer um bom churrasco. A Tropilha Grill Churrascaria é uma delícia, as carnes são macias e de cortes excelentes. O rodízio de carnes é variado e acompanha buffet com pratos para todos os gostos. 

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conhecer Florianópolis e garantir uma viagem incrível.

Leia Mais no Tô de Passagem:

25 Coisas Para Fazer Em São Paulo Capital | Aproveite!
O Que Fazer Em Campo Grande: Conheça A Cidade!
Florianópolis: Guia Completo | O Que Fazer, Quando Ir E Mais

Escrever um comentário