Restaurantes, baladas, parques e museus são paradas certas para quem busca o que fazer em Campo Grande

Geralmente as capitais do estado possuem uma infraestrutura mais robusta e são mais movimentadas, portanto, atividades – inclusive as turísticas – não faltam! Essa tendência também se aplica a “Cidade Morena”. A seguir, você confere um roteiro com o que fazer em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul!

E o mais bacana é que essas dicas podem ser usadas tanto por quem mora em Campo Grande MS, quanto por quem está de passagem, seja a trabalho ou a passeio.

Afinal, o que fazer em Campo Grande?

Um dos grandes diferenciais de Campo Grande MS é a harmonização entre progresso urbano e natureza, o que significa estar em contato com a natureza em muitos locais da cidade, avistando árvores e animais silvestres. Então, aproveitar as praças e parques é praticamente obrigatório!

Outro item que não pode faltar na programação do que fazer em Campo Grande é experimentar a culinária local, marcada por pratos à base de pescados – isso se deve ao fato do estado ser permeado por muitos rios – e influência de países, como Paraguai e Japão.

A cereja do bolo são os museus, perfeitos para quem gosta de se aprofundar na cultura local e, independente do lugar, se conectar com a arte e aprendizados presentes nos acervos desses lugares.

Já deu para perceber que há muitas respostas para o que fazer no feriado em Campo Grande MS, não é? Mas vamos passar por cada uma das atividades de modo que você possa preencher seu roteiro com tudo o que há de essencial para ver e fazer na “Cidade Morena”.

O que fazer em Campo Grande à noite

Restaurantes, bares e baladas são a pedida certa para conhecer a vida noturna de Campo Grande.

Que tal curtir uma música ao vivo e se deliciar com aperitivos e uma cervejinha gelada no Café Mostarda? Ou aproveitar para dançar ao som daquele modão sertanejo no Valley Pub? Essas alternativas são para quem prefere uma noite mais agitada.

Agora, para quem ainda quer sair à noite em Campo Grande, mas está buscando um clima mais tranquilo aliado a uma boa comida, as opções também são variadas.

No Território do Vinho, você poderá experimentar o arroz de pato harmonizado com o vinho ideal, por exemplo, em um ambiente refinado. Já para quem quer mergulhar na gastronomia local, com base na pescaria, o restaurante Cada do Peixe deve estar no topo do roteiro – entre os pratos do cardápio, estão a popular moqueca de peixe, costela de pacu, salmão grelhado, entre outros.

Para os fãs de cerveja, indicamos a Cervejaria Prosa, que leva o nome de um dos principais rios da cidade, assim como aproveita o ensejo para reforçar sua popularidade como point de encontros e ótimas conversas. Lá, são servidas seis cervejas artesanais e locais – inclusive, foram nomeadas com símbolos da região, como Toca da Onça e Saracura.

Também temos opções de passeios que não podem faltar em um roteiro do que fazer em Campo Grande no final de semana! Afinal, quanto menos tempo de estadia temos em um lugar, mais difícil é contemplar todas as atividades e pontos turísticos.

O que fazer em Campo Grande no final de semana?

Parques em Campo Grande

Além dos restaurantes, museus, praças e parques, farão parte de um final de semana incrível em Campo Grande MS!

Para começar, você pode mapear os principais museus da cidade de modo que sua viagem não se restrinja a apenas conhecer o lugar, mas também a cultura e arte locais. Exemplos disso são: Museu de Culturas Dom Bosco, Museu Lídia Baís, Museu da Imagem e do Som, Museu de Arte Contemporânea e Museu da Força Expedicionária Brasileira.

No Museu das Culturas Dom Bosco, se tem uma grata surpresa ao se deparar com salas que expõem a história, bem como características de povos indígenas por meio de objetos, arquitetura e interatividade – na sala sobre o Povo Xavante o visitante só consegue sair de lá após desvendar um enigma: quem são os Xavante?

Já em relação às praças e parques, destaca-se o Parque das Nações Indígenas, que reúne beleza, natureza e otimização da logística para o turista que tem apenas um final de semana para curtir Campo Grande. Isso porque ele sedia dois museus: Museu de Culturas Dom Bosco e o MARCO (Museu de Arte Contemporânea).

E falando em arte, se o seu papo é contemplar quadros e outras expressões artísticas, o MARCO e o Museu Lídia Baís devem estar entre os primeiros lugares a ir!

Enquanto o primeiro abrange cerca de 1600 obras, sendo que parte delas conta a história do percurso das artes plásticas em Mato Grosso do Sul, o segundo traz grandes feitos de artistas que retrataram a realidade local, a exemplo de Jorapimo, cuja inspiração era despertada no pantanal sul-mato-grossense.

O que fazer em Campo Grande no domingo?

Clima em Campo Grande

Domingo tem cara de um passeio pelo parque ou até mesmo um relaxante piquenique, não é mesmo? No Parque Horto Florestal, você tem a oportunidade de fazer ambas as atividades em meio à natureza da região.

Mas não precisa focar apenas em um dos tantos parques e praças. Conheça também a Praça das Araras, Praça Ary Coelho e Praça Itanhangá. Sempre haverá uma árvore com aquela sombra perfeita para você ler um livro, observar os pássaros, bem como terá uma boa estrutura para praticar a sua caminhada do dia.

E se a ideia é intensificar o contato com a mãe natureza, a melhor opção serão as estâncias da capital do Mato Grosso do Sul, como Pontal das Águas, que atende as expectativas de quem quer viver a experiência em um único dia com um purificante banho de cachoeira e envolventes trilhas ecológicas.

Na Estância Jóia, o foco é a criação de animais. Nesta última, o visitante pode tentar a sorte e a habilidade de pescador no peque-pegue e ver de perto a criação de animais no mínimo diferenciados (esquilos, calopsitas e mandarins).

O que fazer em Campo Grande – turismo

Se começou a ler esse artigo por causa da pergunta: o que tem para fazer em Campo Grande? Agora, você o conclui com a certeza que de há muitas e muitas respostas para ela e pode variar, segundo o perfil do turista.

O turismo de Campo Grande é tão rico que pode ser um ótimo destino para viagens em família, sozinho e até para quem está passando pela cidade a trabalho, sobretudo se a pessoa arrumar um tempinho para curtir o lugar.

Então, agora basta começar a planejar sua viagem e, quando chegar na parte de mapear o que fazer em Campo Grande, revisitar esse artigo. 😉

Leia Mais no Tô de Passagem:

O Que Fazer Em Florianópolis: 16 Atrações Imperdíveis
O Que Fazer Em Brasília: Da Praça Dos Três Poderes Ao Passeio No Lago Paranoá!
Campo Grande: Guia De Viagem Com Tudo Que Você Precisa Saber

Escrever um comentário