Com uma programação variada e as informações sobre o clima, fica fácil saber quando ir a Florianópolis 

Um dos principais lazeres oferecidos pela viagem à capital de Santa Catarina são as praias, por isso o mais comum é as pessoas irem para lá no verão. Mas que tal fugir da multidão e saber exatamente quando ir para Florianópolis, aproveitando ao máximo seus pontos turísticos?

vista aerea de florianopolis

Quando ir a Florianópolis?

Para quem prioriza visitar praias no calor em detrimento de curtir em lugares mais vazios, o verão é de fato perfeito para ir a Florianópolis. Mas se você é do tipo de turista que prefere ter certa exclusividade nos passeios, sem precisar enfrentar grandes filas, uma alternativa é fazer essa viagem no outono!

Mas não pense que Floripa só tem de bom as praias, afinal, esse destino apresenta uma extensa programação com passeios, como: Santo Antônio de Lisboa, Mirantes e Mercado Público.

O que você irá encontrar viajando para Florianópolis

Mais de 40 belíssimas praias, além de ótimos restaurantes, a exemplo do Ostradamus, Artusi Ristorante e Dolce Vita, e opções de lazer que farão o turista gastar as calorias consumidas em grande estilo, como as trilhas – há opções para todos os níveis de experiência.

Com atividades tão variadas é possível visitar a cidade em qualquer estação do ano! A partir de agora, você conhece um pouco das condições climáticas desse destino tão atraente.

ponte hercilio luz em florianopolis

Temperatura em Florianópolis

De dezembro a março, você encontrará Floripa pegando fogo, com temperaturas que chegam a 30º C! Bom para quem curte passar o dia todo na praia.

Já no inverno, é hora de colocar agasalhos que esquentam na mala, tendo em vista as baixas temperaturas (de 10º a 15º C)! Então, já sabe que de junho a setembro, as praias são mais interessantes para admiração e caminhadas.

Mas e quanto às chuvas? Veja no próximo tópico!

praia da joaquina em florianopolis

Clima de Florianópolis

Por que no início do texto a recomendação foi visitar Florianópolis em Outono? Esse é o período em que as chuvas não acontecem com tanta frequência e, quando há precipitação, é em menor quantidade.  

Além disso, as temperaturas são agradáveis (médias de 28º a 25º C), sendo em março as mais altas e em abril as mais baixas.

Já na primavera, o cenário é outro: as chuvas são marcantes e as temperaturas variam entre 16º e 25º C.

Escolha seu clima preferido e #partiuFloripa.  

Depois de saber tudo sobre quando ir a Florianópolis, agora a pergunta que fica é: como ir?

Viajar de ônibus para Florianópolis

A sua única preocupação será com o tempo mesmo, se viajar para Florianópolis de ônibus! Nada de pensar em passar no posto para abastecer o carro ou enfrentar grandes filas no aeroporto.

Leia Mais no Tô de Passagem:

Quando Ir Para Campinas: Melhor Época, Clima, Dicas E Mais!
Quando Ir Para Goiânia: Conheça O Clima E As Dicas Para Essa Viagem!
Florianópolis: Guia Completo | O Que Fazer, Quando Ir E Mais

Escrever um comentário