Informações sobre passeios, pontos turísticos e vida noturna para você criar um roteiro com o que fazer em Foz do Iguaçu completo

O que fazer em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é conhecida pelas deslumbrantes cataratas, que atraem turistas ao longo de todo o ano, afinal a beleza e energia das quedas d’água são absolutamente fantásticas. Porém há muitos passeios diferentes que devem constar no roteiro de viagem para a cidade. 

Por isso, temos sugestões bem legais sobre o que fazer em Foz do Iguaçu durante o dia e a noite. Abaixo, no próximo tópico, detalhamos melhor. 

Cataratas Foz do Iguaçu Cataratas de Foz do Iguaçu 

Como dito anteriormente, as cataratas, sem dúvida, fazem o maior sucesso entre os visitantes, isto porque formam uma paisagem espetacular, a força de suas águas é, de fato, impressionante, de arrepiar!

Só para você ter uma ideia, o conjunto das Cataratas do Iguaçu é formado por 275 quedas d’água, sendo que, no período de chuva, elas são classificadas como o 3 maior volume do mundo, quando a vazão de água pode atingir 11,3 mil metros cúbicos por segundo, normalmente o valor é 1,5 mil. Surpreende, não? 

Para chegar ao local, do lado brasileiro, há algumas opções de trilhas e caminhos que levam os visitantes até mirantes com vistas privilegiadas do show das águas. Certamente, é um passeio inesquecível, extremamente singular, que todo mundo deveria conferir. 

Passeios para fazer em Foz do Iguaçu 

Macuco Safari

Falando ainda sobre as Cataratas, há a possibilidade de ver as quedas d’água de um outro ângulo.

O Macuco Safari oferece opções de trajetos de barco para chegar bem perto das cataratas. De primeira, esses passeios podem parecer perigosos, mas todas as empresas que oferecem a atração são bem sérias, portanto fique tranquilo em relação à segurança. 

Se os mirantes são incríveis, pode ter certeza que ficar tão próximo da água é ainda melhor. Certamente, é um programa que deve constar na lista com o que fazer em Foz do Iguaçu, pois é um dos melhores desse destino! 

Passeio de helicóptero

Além da possibilidade de ver as cataratas de barco, uma outra sugestão é comprar com uma agência de turismo um passeio de helicóptero para ver esse espetáculo natural. 

É claro que o preço costuma ser caro, mas, com certeza, é uma experiência única, afinal a paisagem é, de fato, surpreendente. Se você tiver uma graninha sobrando, vale a pena vivenciar esse momento. 

Bom, além da programação mais turística da cidade, listamos, no tópico a seguir, dicas do que fazer em Foz do Iguaçu durante o dia. Confira. 

Lugares para ir em Foz do Iguaçu de dia

Parque das AvesParque das Aves em Foz do Iguaçu

Um programa bem legal para fazer com a família, amigos ou sozinho é visitar o Parque das Aves, lugar onde a diversidade de espécies e vegetação prevalece. Ou seja, é um local de pura natureza. Portanto, se você gosta da calmaria desse tipo de ambiente, não pode deixar de conhecê-lo. 

Inserido no meio da Mata Atlântica, abriga mais de 1300 aves e mais de 130 espécies ao longo de 16 hectares de território. Por lá, há tucanos, araras, corujas e outros animais. Demais, né? 

O local sempre faz muito sucesso, recebe cerca de 800 pessoas por ano. Muita gente! Mas, dá super para entender, afinal, é um ambiente extremamente bonito, com energia boa e ideal para ter momentos de tranquilidade. 

Usina de Itaipu

Outra dica para decidir o que fazer em Foz do Iguaçu, no Paraná, é visitar a Usina de Itaipu, que é binacional, pertence tanto ao Brasil quanto ao Paraguai. 

É um passeio interessante para acompanhar, de perto, como é o processo de geração de energia elétrica. Para fazê-lo, é necessário procurar um ônibus que faz um trajeto pelos pontos mais importantes da usina. 

Certamente, é uma visita que agregará bastante ao seu repertório. Sempre é bom unir turismo, cultura e conhecimento, não acha? 

Templo Budista

Com uma proposta um pouco diferente das dicas citadas anteriormente sobre o que fazer em Foz do Iguaçu, no Paraná, é possível conhecer o Templo Budista Chen Tien, que se destaca pelos detalhes arquitetônicos e energia de paz. 

No local, há diversas estátuas ligadas ao budismo, com protagonismo para uma escultura de um buda de 7 metros de altura. É linda demais!

Além disso, a vista do templo é privilegiada, por isso, rende muitas fotos bonitas. De lá, é possível ver parte de Foz do Iguaçu e a Cidade do Leste, no Paraguai. Legal, né? 

Por fim, também vale aproveitar o passeio para aprender técnicas de meditação com os seguidores do budismo. Recomendamos fortemente essa tentativa, tendo em vista que a prática melhora muito o bem estar e ajuda a manter os pés fixos no presente. Vale a pena!

Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu

Marco das Três Fronteiras é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, pois estabelece os limites entre três países – Brasil, Argentina e Paraguai. É um ótimo lugar para tirar fotos e sentir que está em mais de um lugar ao mesmo tempo. 

Apesar de simples, vale a visita por causa de seu valor geográfico. Além disso, outra sugestão é conhecê-lo no final da tarde, na hora do pôr do sol, que é bem bonito na região. 

Ademais, também é um passeio gostoso para comer algo em um dos bares do entorno ou então comprar lembrancinhas de viagem, nas lojas próximas. 

Mesquita Muçulmana

Outro ponto de religiosidade, além do Templo Budista Chen Tein, mencionado acima, é a mesquita muçulmana sunita Omar Ibn AI-Khattab, que chama atenção de longe pela sua grandiosidade arquitetônica. 

Construída em 1987, segue o estilo abstrato, com desenhos, figuras e quadros com versículos do Corão. Na área externa, o tamanho de suas torres, tem 15 metros de altura, destacam-se bastante. 

Para visitar o local, é preciso checar os horários de visitação, que tem algumas regras, como entrar na mesquita descalço, e, no caso das mulheres, devem cobrir o cabelo com um véu que é oferecido logo na entrada. 

Bom, agora que você já sabe o que fazer em Foz do Iguaçu durante o dia, selecionamos também algumas informações com locais para visitar à noite, assunto para o próximo tópico. Veja, abaixo. 

Lugares para ir Foz do Iguaçu à noite

Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu
Foto meramente ilustrativa

Restaurantes e bares da Avenida Jorge Schimmelpfeng

Para quem faz questão de fechar o dia de passeios turísticos com chave de ouro, acompanhado de comidas e bebidas boas, a Avenida Jorge Schimmelpfeng tem que fazer parte da programação de viagem. 

Por lá, há opções para todos os gostos, desde pratos com carnes suculentas a à comida japonesa. Já para aqueles que gostam de beber, as casas noturnas e bares oferecem de tudo desde a clássica cerveja de boteco até drinks mais refinados, produzidos e “diferentões”. 

Por isso, tendo em vista a gama diversa de possibilidades presentes na via, nós recomendamos que antes de escolher um lugar você faça um passeio pelo entorno. Desta forma, certamente você encontrará o que mais te agrada não só em relação ao cardápio, mas também ao ambiente. 

Rafain Jantar Show

Sem dúvida, é um dos programas noturnos mais tradicionais de Foz do Iguaçu, pois mistura dança, cultura e comida em um lugar só. Pois é, conhecer o Rafain é uma experiência bastante diferente. 

A casa organiza um espetáculo de dança latina, com bailarinos não só do Brasil, mas de outros países da América do Sul. A música é contagiante, sem falar da energia dos dançarinos e do figurino impecável. O difícil mesmo é ficar sentado, pois a vontade ao assistir ao show é de soltar o esqueleto. 

Ah, e tem mais… A gastronomia do lugar é excelente, com um buffet variado de pratos quentes, além de ter um cardápio completo com as melhores carnes nobres. Só de falar, já dá água na boca! É bom demais! 

Bar dE Gelo

Por fim, nossa última sugestão sobre o que fazer à noite em Foz do Iguaçu é conhecer o Bar do Gelo, um lugar completamente diferente. 

Como o próprio nome sugere, o protagonista do espaço é o gelo, isto porque toda a sua estrutura é baseada em temperaturas baixas, o ambiente parece um iglu gigante. Legal, né? Mas, a criatividade não para por aí, os termômetros, na área interna, de fato, marcam graus abaixo de zero. 

Outra curiosidade é que o valor da entrada contempla as roupas e luvas para entrar no local. Ou seja, a sensação ao entrar no bar é de estar em um lugar muito frio, como o Polo Norte. 

Certamente, é uma experiência única, super diferente e que rende ótimas fotos de viagem. É um ponto que dá para curtir com os amigos, sozinho ou até com as crianças.  Anote aí! 

Bom, agora que já organizamos as nossas dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu tanto durante o dia quanto à noite, esperamos que elas possam ajudar você  a montar o seu roteiro de viagem para esse destino brasileiro tão querido. 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, escreva para a gente, nos comentários, a seguir. 

Além disso, desejamos que aproveite cada segundo nos pontos turísticos da cidade. Boa viagem! 

 

Veja também no Tô de Passagem:

8 Passeios Incríveis Para Fazer No Interior Do Rio Grande Do Sul
Comidas Típicas Do Sul Do Brasil: Conheça 20 Pratos!
8 Melhores Praias Do Rio Grande Do Sul Para Seu Roteiro De Viagem
Quando Ir A Foz Do Iguaçu Para Aproveitar Mais

Escrever um comentário