Praias, cachoeiras, ecoturismo, diversão e cidades interioranas – há muitos lugares em Santa Catarina para relaxar e se desconectar 

Muito mais que clima frio, esse estado do Sul do Brasil, oferece paisagens e pequenas cidades perfeitas para quem busca refúgios de paz com o objetivo de revigorar o corpo e a mente, ficando longe de grandes agitos. 

Lugares para relaxar em Santa Catarina 

Por isso, com a finalidade de mostrar os encantos que as terras catarinenses reservam, nós preparamos uma lista com lugares para descansar em Santa Catarina – dos mais populares, como Joinville e Florianópolis, à rotas de cachoeiras. Ficou curioso?! Então continue lendo para saber mais. 

Dunas de Florianópolis

Dunas de Florianópolis

Primeiramente, vamos começar nossa seleção com a sugestão de um dos pontos turísticos mais populares do sul, a exuberante, pulsante e radiante Floripa. 

Conhecida pela beleza de suas praias, como Campeche, Jurerê e Ferrugem, a cidade também tem dunas espetaculares, paisagens que parecem ter saído diretamente de cenários de filmes. 

Na região, o passeio mais comum é o de buggy – perfeito para sentir a brisa no rosto e deixar todas as preocupações de lado. Sem dúvida, não dá para perder essa experiência, e, claro, aproveitar para tirar belas fotos nessa linda paisagem! 

Recomendamos demais a visita! 

Balneário Camboriú 

Balneário Camboriú

Assim como as dunas de Florianópolis, para quem procura lugares para relaxar em Santa Catarina durante os dias de clima quente, com muito Sol, então Balneário Camboriú também é uma ótima opção. 

Localizado a aproximadamente 85 quilômetros da capital, é um destino com praias, como a do Pino e a do Estaleiro, muito gostosas para passar horas com os pés na areia. 

Além disso, a região também tem pontos turísticos bem atraentes, como um passeio de bondinho e o Morro do Careca, que tem uma vista impagável! 

Ah, e para quem gosta de diversão, não pode deixar de dar um pulinho no Beto Carrero World, onde há muitas atrações e brinquedos para curtir com a família, amigos ou até mesmo sozinho. 

Rota das Cachoeiras Corupá 

Rota das Cachoeiras Corupá

Contudo, se você não gosta tanto de lugares praianos, e prefere mergulhar nas águas potentes e cheias de energia vital de cachoeiras, então coloque a Rota das Cachoeiras Corupá na lista de lugares em Santa Catarina para relaxar

Localizadas em uma reserva ecológica, de cerca de 153 hectares, há 14 opções de quedas d’água na região para acalmar a mente e o corpo, além, é claro, de voltar do passeio com a sensação de energia limpa, revigorada. 

Certamente, a rota tem opções de cachoeiras para os diferentes tipos de gosto e não vai te decepcionar. Consulte os preços de entrada na região, mas fique tranquilo, pois os valores costumam ser bem razoáveis, em torno de R$20,00. 

Timbé do Sul 

Timbé do Sul

Ainda na vibe das cachoeiras, o município Timbé do Sul é perfeito para quem procura água doce, em meio à natureza, em busca de um  lugar para relaxar em Santa Catarina. Entre os destaques, estão a Cachoeira do Rio do Salto, Cachoeira da Cortina e Cascata do Buraco – todas são extremamente exuberantes, verdadeiros presentes da natureza. 

Além disso, a cidade também tem pontos super interessantes para quem curte programas ecológicos. Há poços naturais perfeitos para ficar à toa e apenas curtir os movimentos das águas cristalinas, como o Poço do Violão e Poço do Caixão. 

Ademais, outra dica são os percursos entre rochas e muita vegetação da Serra da Rocinha, que tem vistas maravilhosas, certamente garantem muita conexão com a fauna e a flora. 

Por fim, vale destacar o passeio da rampa de voo livre do Morro da Antena, que, sem dúvidas, agrada os mais radicais e aventureiros. Tem coragem?! 

Serra do Rio Rastro 

Serra do Rio Rastro

Já que comentamos acima sobre trajetos da Serra da Rocinha, precisamos incluir a Serra do Rio Rastro, conhecida como Patagônia Brasileira, na nossa de seleção de lugares em Santa Catarina para relaxar

Com muita vegetação e curvas, é um local com muitos passeios que agradam todos os tipos de perfil de turista. 

Se sua prioridade é curtir paisagens e vistas paradisíacas, então não pode deixar de visitar o Cânion das Laranjeiras e o Mirante da Serra do Rio Rastro. Sem dúvidas, serão experiências únicas que trarão muitas reflexões. Afinal, quem não fica mais reflexivo e pensativo ao olhar para a beleza do horizonte? 

Contudo, se você é do tipo que gosta de relaxar acompanhado de um bom vinho, que tal conhecer os processos de produção da Vinícola Villa Francioni? São mais de 15 rótulos disponíveis para você degustar na região da serra. Não vai perder, né? 

Joinville 

Joinville em Santa Catarina

Agora, já que começamos a falar de vinho e o melhor acompanhante para essa bebida é o clima invernal, logo, não dá para deixar de comentar sobre uma das cidades mais charmosas e turísticas de Santa Catarina, a queridinha Joinville. 

Além de pontos turísticos e culturais bem conhecidos, como o Balé Bolshoi, Museu da Imigração e Colonização, Museu Arqueológico do Sambaqui e Pórtico, há paisagens naturais belíssimas, ideais para quem busca lugares em Santa Catarina para relaxar. 

Por isso, vale a pena pesquisar sobre o Parque Porta do Mar, Parque da Caieira e Estrada Bonita. Certamente são lugares que vão proporcionar muita paz interior, já que nada substitui a sensação de tranquilidade que só o contato com a natureza nos dá. Muito zen! Aproveite!

Ilhas do Perimbó

Ilhas do Perimbó

Por fim, mas não menos importante, esse destino é perfeito para quem busca lugares tranquilos para descansar em Santa Catarina, de preferência com a família e amigos. 

O local ainda é pouco conhecido, já que oferece uma área de camping, ao redor da Represa do Perimbó, em Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí. 

Sabe o cenário de acampamento de filme de sessão da tarde, com direito a marshmallow ao redor da fogueira? Pois é, essa região é exatamente assim! 

Sem dúvida, é um destino que trará muitas experiências marcantes ao lado de pessoas queridas. Não esqueça de contar histórias e lendas antes de dormir, assim o clima do acampamento ficará perfeito. Não acha? Aproveite! 

Bom, agora que você já sabe quais são os lugares em Santa Catarina para relaxar o corpo e a mente, defina o melhor destino de acordo com seu objetivo de viagem e curta sua escolha. 

Por fim, lembre-se: se sua finalidade é descansar e entrar em contato com seu eu interior, procure desligar o celular, prestar atenção aos pequenos detalhes da vida durante os passeios e estar presente no agora. Dessa forma, certamente, você encontrará um ponto de equilíbrio e paz durante a viagem. 

Aproveite o clima good vibes!

Veja Também no Tô de Passagem:

Praias Do Sul Do Brasil: TOP 10 Com Beleza, Surf E Clima Para Relaxar
Pontos Turísticos Em Florianópolis: 5 Lugares Para Conhecer E Praias Para Visitar
O Que Fazer Em Gramado: Dicas Para Seu Roteiro De Viagem!

Dicas para sua viagem:

8 Dicas Para Evitar O Enjoo Em Viagens
5 Cuidados Na Praia Em Tempos De Pandemia
15 Dicas E Truques De Como Arrumar A Mala De Viagem

2 Comentários

  1. CARLOS AUGUSTO DE CARVALHO BEZERRA Reply

    A respeito do posto 7 lugares para se conhecer em SC Devo dizer que estes apresentados não são exatamente os melhores. Poderia relacionar aqui são Francisco do sul com seu centro histórico e suas histórias, museu do mar, cachoeiras, diversas praias, enfim a terceira cidade mais antiga do Brasil. Rancho queimado, aguas mornas e suas cachoeiras, Laguna e suas praias e sua história inconfundível. A região europeia em santa Catarina. Poderia citar aqui mais uns vinte locais turísticos muito melhoras do que os sete apresentando.

    • Oi, Carlos, tudo bem? Muito obrigado pelas dicas, esse post era sobre recomendações de lugares para relaxar em Santa Catarina, mas pensando em suas recomendações iremos criar um post falando sobre os melhores pontos turísticos de Santa Catarina, o que acha? Tem mais algum conteúdo que gostaria de ver por aqui? Conte para nós, amamos receber sugestões!

Escrever um comentário