Imensidão azul e céu ensolarado favorecem as fotografias, mas também há muitos truques para garantir cliques originais, vibrantes e cheios de vida. Então, confira como tirar fotos na praia! 

Certamente, a combinação entre areia, mar e céu radiante é maravilhosa para garantir bons retratos, mas se engana quem pensa que isso é o suficiente, pois há dicas valiosas sobre como tirar fotos legais na praia, com muita espontaneidade e originalidade, deixando os registros muito mais bonitos. 

Você vai para algum destino praiano e deseja ter fotos de momentos únicos? Então, leia a seguir nossas sugestões para ter um feed das redes sociais cheio de posts incríveis e que é a cara das boas vibrações que só o litoral é capaz de transmitir! Ficou curioso?! Então, leia nossas dicas abaixo. 

Melhores horários para tirar fotos na praia 

Qual o melhor horário para tirar foto na praia

Primeiramente, é importante ressaltar, antes de começar a entender como tirar fotos na praia, que a iluminação é a grande aliada na hora de fazer qualquer tipo de ensaio fotográfico. Ou seja, não adianta ter uma paisagem paradisíaca ao redor, se a luz não colaborar. 

Por isso, confie sempre no que seus olhos estão vendo, eles são espécies de ‘filtros’ que, naturalmente, capturam o que há de melhor para ser fotografado. Depois disso, privilegie horários que compreendem o nascer e o pôr do Sol, quando a iluminação é mais amena e, consequentemente, favorece os contornos das paisagens e também de quem está posando para uma foto. Anote aí! 

Dicas de elementos praianos para suas fotos

Dicas de como tirar foto com elementos praianos

Ademais, se você estiver no litoral e olhar para o lado, certamente irá encontrar muitos elementos naturais que podem te auxiliar sobre como tirar fotos bonitas da praia e tornarem seu clique ainda mais intenso e natural. Nada de ‘sorriso amarelo e pose manjada’, ok? Os melhores registros, sem dúvida, são os mais divertidos, criativos e originais, não acha? 

Por isso, abuse das conchas, cangas, óculos de Sol, embalagem de bronzeador e tudo o que for cheio de cores e de vibração, com a cara do verão tropical. Ou seja, são pequenos detalhes que tornam algo especial. Sabe aquele ditado “Menos é mais”?! Pois é, você não precisa de uma mega produção para ter um clique de ‘digital influencer’. Basta ser criativo e sensível. Depois, é só arrasar! 

Dica para usar Bebidas e comidas em fotos na praia

Dica de como tirar foto na praia com bebidas

E, já que estamos falando sobre simplicidade, que tal aproveitar bebidas e comidinhas refrescantes como aliadas, quando você estiver pensando em como tirar fotos legais na praia, hein?!

Certamente, picolés coloridos, água de coco, cerveja geladíssima e drinks cheios de frutos trazem brilho para qualquer registro. Afinal, uma boa foto não é apenas sobre beleza, mas também sobre transmitir o clima e a verdade de um lugar. Então, mostre para todo mundo como a vida é, de fato, melhor na praia. 

Esbanje o estilo praiano e entre no clima, onde é o mar que acalma a alma. Certamente, suas poses serão únicas e os momentos de cliques mais leves e divertidos. Sorria e brilhe com o drink na mão! 

Dica de fotos na praia com exercícios físicos 

Dicas tirando foto de Exercícios físicos na praia

Além do clima praiano estar essencialmente associado à energia positiva, também desperta a vontade de ter um estilo de vida mais saudável e leve, não acha?!

Portanto, que tal usar o cenário para tirar fotos na praia sozinha, praticando suas atividades preferidas? Imagine só fazer um registro logo cedo de uma das suas posições preferidas de Yoga! Apostar em closes que tenham relação com alguma prática esportiva, certamente renderá muitos likes e muita gente irá se inspirar para ter uma rotina mais saudável e conectada à natureza.

Outros exemplos de poses são: prática de surf, vôlei ou apenas uma ‘corridinha’, pois rendem super bem, se combinados com o mar ao fundo e céu aberto. Nada mau! 

Foto na praia usando o mar

Dica de como aproveitar o mar nas fotos na praia

Além das práticas esportivas, a imensidão azul é perfeita para garantir fotos legais na praia! Isso vale ainda mais se as águas de seu destino forem cristalinas, em tons turquesa ou esverdeado. E, para dar um contraste, aposte em roupas de banho bem coloridas e fortes para chamar ainda mais a atenção. 

Depois, mergulhe nas profundezas marítimas, fique perto de peixes, rochas e corais. Mais uma vez, os elementos tipicamente praianos vão favorecer bastante seus cliques. Porém, nesse caso, é imprescindível lembrar de levar a capa apropriada – há versões para câmera fotográfica e smartphones – para os cliques embaixo d’água. 

E, se você ainda tiver a chance de fazer um passeio de barco ou lancha, garanta um clique com os cabelos ao vento. Certamente, sua foto ficará extremamente profissional, praticamente um ensaio fotográfico. 

Além disso, os decks são excelentes para deixar o ‘marzão’ como fundo para o seu close. Anote aí essa dica!

Fotos na praia com a galera

Dica para tirar foto na praia com amigos

Se a paisagem é ótima para curtir um momento de paz interior, certamente fica ainda mais alegre ao lado de grandes amigos, não é mesmo? A vida compartilhada tende a ser melhor e recheada de acontecimentos marcantes. 

Por isso, se você for para um destino do litoral junto com um grupo de pessoas, aproveite para fazer registros da união e força entre seus pares para guardar como recordação de épocas que no futuro provavelmente deixarão saudades. Retratos são responsáveis por paralisar instantes e tocar de forma sensível nossas almas, não acha? 

Portanto, na hora de resolver como capturar fotos com amigas na praia, aposte em abraços, afeto e gargalhadas. Afinal, são esses elementos que tornam a amizade mega importante em nossas vidas. Além disso, com certeza, ao fazer essas poses, vocês terão momentos de conexão e muito divertidos. Aproveitem!

Dicas para tirar fotos na praia

Dicas para tirar fotos na praia

Por fim, para finalizar nosso compilado de dicas sobre como tirar fotos legais na praia, fique ligado em elementos que vão deixar seus cliques super profissionais, sem ter que se esforçar muito, já que tudo é truque e bom senso, quando falamos de fotografia. 

Por exemplo: uma dica valiosa é usar e abusar do efeito contra luz, ou seja, você deve se posicionar no sentido contrário da origem da iluminação. Dessa forma, os contornos e silhuetas não só de pessoas, mas também de elementos praianos, ficarão em evidência. 

Vale ressaltar também que não só o momento de captura das fotos é importante, pois o processo de edição é essencial para valorizar o que foi registrado. Por isso, tire um tempo para pesquisar sobre os melhores aplicativos de tratamento de fotografia e aposte no contraste, saturação, brilho ou até filtros. Não que os ambientes praianos precisem de muitos retoques para ficarem lindíssimos!

Bom, agora que você já sabe como tirar fotos legais na praia, carregue o celular, coloque um sorriso no rosto e vista-se com a sua melhor roupa de banho! Aposte, inclusive, em camisas coloridas abertas e aproveite para brilhar! 

Lembre-se: o essencial é transparecer a energia de sua alma na hora de registrar momentos. Verdade e espontaneidade são tudo. Por isso, deixe a good vibes da praia em evidência, inclusive em você!!

Veja também no Tô de Passagem:

Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar
Dicas Para Sua Viagem Para Praia E O Que Não Pode Faltar Na Mala
8 Dicas Incríveis Para Melhorar Suas Fotos Nas Viagens
Praias De Ubatuba: Monte O Seu Roteiro Com As Melhores Praias
12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial

Escrever um comentário