Aproveite ao máximo sua viagem à capital paulista, sabendo exatamente quando ir à São Paulo

Você já pensou diversas vezes em conhecer a terra da garoa, mas não sabe quando ir à São Paulo exatamente para não pegar essa chuvinha chata? É hora de saber qual é a melhor época para viajar para São Paulo e começar agora mesmo a planejar esse tour.

Viajar para São Paulo é sinônimo de…

MASP em São Paulo

Diversas experiências gastronômicas, de eventos e passeios turísticos. A diversidade é uma característica que está presente tanto na população quanto nas alternativas de programação.

Para aproveitar todo potencial da capital paulista, o clima faz toda a diferença, portanto você deve saber quando ir para São Paulo a fim de garantir a melhor vivência nessa cidade grande, com jeito de Nova York.

Clima em SP

O clima em SP é o subtropical (predominante) e é comum em regiões de média latitude, cujas estações são bem definidas. Enquanto os invernos não são rigorosos e bastante secos (entre junho e agosto), o verão é quente e chuvoso (entre dezembro e fevereiro).

Ao decidir quando viajar para São Paulo, não se esqueça de colocar na mala peças de roupa de frio e calor – roupas para balada e mais confortáveis, propícias para caminhar –, além do sempre útil guarda-chuva, porque outro marco do clima em sp é viver as quatro estações do ano em um único dia.

Quanto às chuvas, a Terra da Garoa, como é conhecida São Paulo, tem um alto índice pluviométrico, sendo que as precipitações são distribuídas ao longo do ano.

O clima da cidade é orientado também pela variação de temperatura. Veja a seguir como será a sensação térmica durante essa viagem.

Temperatura em SP

No inverno, a temperatura em SP pode chegar a 10ºC e, no verão, a 30ºC (em alguns dias, pode até superar esta).

Mas é importante lembrar que, em apenas um dia, pode hevar uma variação drástica, demandando do turista algumas camadas de roupa (casaco, cachecol e por baixo ainda uma blusa de calor).  

Conhecendo o clima e a temperatura, você pode escolher um roteiro personalizado, com o que fazer no inverno em sp, por exemplo – ir aos cinemas de referência da cidade, como: Reserva Cultural, Belas Artes e Espaço Itaú de Cinema, bem como saborear diversos festivais de sopa e visitar os tantos museus interessantes.

Assim como saber sobre o clima e a temperatura é relevante, mapear os eventos da cidade também é pertinente para elaborar um planejamento completo, segundo as suas expectativas e gostos.

Quando ir a são paulo: Eventos em SP

Nesse ponto, o que interessa é saber onde procurar a agenda de São Paulo!

Alguns bons sites que podem ajudá-lo nessa missão são: o portal da prefeitura de São Paulo, Tô pensando em viajar e Catraca Livre.

É possível adiantar que São Paulo é uma fonte riquíssima de eventos com excelente custo benefício e em diferentes segmentos, tais como: culinária, história, entretenimento, arte e outros.

Determinados lugares também podem guiá-lo na programação de eventos. Sesc (estão espalhados por toda cidade de São Paulo), Av. Paulista e Parque Ibirapuera são áreas de lazer que sempre trazem uma agenda recheada.

Agora que você sabe quando ir à São Paulo, chegou o momento de decidir COMO.

Quando Viajar de ônibus para São Paulo

Por que viajar de ônibus para São Paulo?

Bom, dessa forma temos em vista a possibilidade de explorar a cidade e seu entorno – desde praias dos litorais Norte e Sul, assim como seu interior, conhecido pelo ar puro e clima tranquilo –, viajar de ônibus é um meio a se fazer isso, economizando e descansando durante os trajetos.

Para viabilizar um roteiro extenso pela região paulista, adquirir passagens é bem prático! Você garante uma rota assertiva, praticidade e conforto na estrada.

Com todas essas informações e dicas, não espere mais para viajar à São Paulo, capital cultural da América Latina e cidade da diversidade!

Leia Mais no Tô de Passagem:

Quando Ir A Porto Alegre: Melhor Época, Clima, Dicas E Mais!
Quando Ir Para Brasília: Melhor Época, Clima, Dicas E Mais!
São Paulo: Guia De Viagem Completo Para Conhecer A Cidade

Escrever um comentário