Bateu a vontade de viajar, mas só pode ser bate e volta em SP? Confira os melhores destinos para dar um pulo!

Nem sempre é possível passar mais de um dia viajando, mas às vezes é preciso viajar nem que seja para fazer um bate e volta, não é mesmo? Pensando nisso, elaboramos uma lista com os melhores 10 passeios bate e volta em SP para fugir da rotina!

Para compor essa lista, foram selecionados lugares com notáveis diferenciais, como: distância de São Paulo, preservação da natureza, pontos turísticos interessantes, entre outros.

Paranapiacaba

Paranapiacaba - São Paulo

Logo ali, em Santo André, está localizado o distrito de Paranapiacaba (a cerca de 1h20 de São Paulo), cheio de charme. Um dos seus mais famosos pontos turísticos é a estação ferroviária cuja atração é a torre do relógio, que remete ao Big Ben londrino.

Além disso, esse destino reserva bons restaurantes para os viajantes provarem cervejas e hambúrgueres artesanais!

Bate e Volta em SP: Extrema

A cerca de uma hora e meia de São Paulo, Extrema é uma cidade mineira que atrai muitos turistas pelos seus atrativos naturais e radicais!

Lá, o turista poderá contemplar as paisagens bucólicas, bem como se conectar com o meio ambiente de diversas formas, como por meio de um piquenique ou mergulho nas piscinas naturais do Sítio da Pedra Chata.

Para quem curte sentir adrenalina, há ótimas opções também, a exemplo de trilhas, rapel, voo livre, entre outras atividades típicas dos mais aventureiros. Para quem gosta da natureza, uma aventura ou até um sossego em meio ao verde, essa viagem bate e volta vale muito a pena!

Embu das Artes

Quer viajar em menos de uma hora para um destino cheio de cor e arte? Embu das artes é o passeio bate e volta de SP perfeito para você! Um de seus maiores atrativos é a feirinha de final de semana, que oferece de tudo um pouco: artesanato, esculturas, flores e muito mais.

Monte Verde

Essa é uma das viagens bate e volta mais românticas que você poderá fazer a partir de São Paulo. A cidade mineira pode ser comparada a Campos do Jordão pelas suas opções de lazer super românticas, a exemplo dos restaurantes e aconchegantes hotéis.

Apesar de ser um pouco mais longe do que os demais destinos, as quase três horas até essa cidade mineira valem a pena, inclusive para os turistas com espírito aventureiro, tendo em vista as oportunidades de escalada na Pedra Partida e Pedra Redonda.

Socorro

Socorro - São Paulo

Em seu bate e volta – Socorro, admire a paisagem da Gruta do Anjo, orgulhe-se de chegar até o topo da Pedra da Bela Vista, divirta-se no Parque de Aventura Monjolinho e no Parque dos Sonhos.

São Roque

Duas atrações desse destino são imperdíveis: roteiro do vinho e o maior parque de montanhas do Brasil, o Ski Mountain Park. Saboreie as melhores bebidas à base de uva e se aventure no teleférico, tobogãs e pista de esqui.

Esse bate e volta levará cerca de 2 horas e meia na estrada (ida e volta inclusas)!

Bate e Volta em SP: Atibaia

Atibaia - São Paulo

Essa é uma boa pedida para viagem de bate e volta em SP tanto para famílias quanto para quem curte boas aventuras!

Os principais passeios de Atibaia são: Parque Edmundo Zanoni, Museu Municipal João Batista Conti e as trilhas para chegar à Pedra Grande, onde é possível ainda saltar de asa-delta ou paraglider.

Para chegar a esse destino versátil, você precisará de apenas uma hora e meia!

Águas de São Pedro

Que tal um bate e volta de São Paulo até uma “cidade spa”? Em Águas de São Pedro, você vai relaxar e se cuidar ao experimentar as águas terapêuticas do local. Não é para menos que entre os principais passeios estão as fontes de Gioconda e da Juventude.

São quase duas horas e meia de viagem para repor as energias em grande estilo!

Boituva

Entre os bate e voltas mais memoráveis, está a capital do paraquedismo: Boituva, onde você chega em uma horinha e meia de estrada! Nesse destino, você encontrará o cenário e infraestrutura ideais para viver uma das experiências mais intensas de sua vida: pular de paraquedas.

Holambra

Aroma, cores, natureza pura, Holambra é a cidade das flores, sendo a maior produtora da América Latina. Se você tem interesse em conhecer o processo produtivo delas e ainda tirar fotos incríveis, esse bate e volta é para você.

Bate e Volta em SP: Sorocaba

Que tal quebrar a monotonia da rotina com um bate e volta de SP até Sorocaba, a Manchester Paulista? Esse apelido foi dado em decorrência da construção de seu parque industrial. Mas ao contrário do caminho para a Manchester original, são menos de 2 horas de viagem para chegar na cidade e se esbaldar em sua programação!

Pelo que você pôde conferir, destinos de bate e volta em SP não faltam! Então, escolha um deles e, o melhor, nem precisa se planejar muito, é só colocar o pé na estrada e partir para mais uma viagem maravilhosa.

Leia Mais no Tô de Passagem:

Barato E Pertinho: 12 Lugares Baratos Para Viajar Em SP!
Conheça 12 Lugares Imperdíveis Para Você Relaxar Em SP!
São Paulo: Guia De Viagem Completo Para Conhecer A Cidade

Escrever um comentário