Saiba qual é a melhor época, temperaturas e dicas a fim de escolher a melhor data para sua viagem inesquecível

A capital pernambucana reserva pontos turísticos, vida cultural, praias espetaculares e gastronomia atraentes em qualquer período do ano. Mas, como toda cidade, tem a melhor época para ser visitada, por isso preparamos um guia com muitas dicas para ajudar na escolha de quando ir para Recife

Então, confira abaixo as sugestões e aproveite verdadeiramente cada momento nessa cidade cheia de cor, vida e beleza! 

Quando ir para Recife 

Melhor época para ir a recife

Devido à grande quantidade de atividades e programas, Recife atrai diferentes perfis de visitantes, pois além de pontos turísticos e culturais, ricos em curiosidades e história, também reserva praias paradisíacas, sem falar de eventos icônicos, como Carnaval e São João, ambos animadíssimos! 

É uma cidade que recebe turistas em todas as épocas do ano, por isso escolha qual data funciona melhor para você. 

Dicas para quando viajar para Recife

Primeiramente, para decidir quando ir para Recife, é bom saber bem qual é o seu objetivo de viagem. 

Faz o tipo mais reservado e quer aproveitar os passeios culturais, recheados de história? Ou sua vibe é passar o dia inteiro acompanhado de uma boa cerveja gelada e curtir a vida noturna da cidade? 

Nenhuma dessas opções?! Então, você deseja mergulhar no agito do Carnaval Pernambucano ou conhecer a tradição do São João?!

Independente do que você prefere, Recife vai te acolher sempre muito bem. Para isso, a temperatura e clima da cidade são ótimos guias para você decidir o melhor período para fechar as malas, de acordo com o que deseja. Confira algumas dicas abaixo. 

Temperatura e clima de Recife

Temperatura e clima de Recife

A época mais aconselhável para conhecer a cidade é entre setembro e fevereiro, meses em que o tempo fica mais firme, então as chuvas não costumam ser um impasse na hora de organizar o planejamento da viagem. 

Mas, são os períodos alternativos como março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro que os preços das passagens, hotéis e pousadas costumam ficar mais acessíveis, devido à baixa temporada – época mais barata para ir a Recife

Recife em Dezembro, Janeiro e Fevereiro 

É o período de muito calor, os termômetros batem temperaturas altíssimas, com média de 28 °C e, portanto, são os meses ideais para quem não dispensa e ama o clima de verão: praia, pé na areia, passeios ao livre e bons refrescos para hidratar e acompanhar cada momento da estação!

É também durante esse período que a cidade fica cheia de glitter, fantasias, dança e agito dos turistas que chegam para o Carnaval Pernambucano, sem dúvida, uma festa linda, cheia de alegria e pulsação vital! Nesta época, a cidade recebe mais de um milhão de foliões! Tem como não encantar-se com a mistura de gente, gêneros musicais e amor que explode no coração?! Vale demais essa experiência!

Outro ponto de destaque também é a virada de ano, muito popular em praias da região pernambucana, como por exemplo Praia de Boa Viagem, Ilha de Itamaracá, Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros. 

O período de dezembro a fevereiro é considerado a melhor época para ir a Recife, pois além do Carnaval, Réveillon e belas praias, também é o momento certo para planejar a visita a pontos turísticos de Recife, sem grandes riscos de chuva.

Recife em Março, Abril, Maio, Junho, Julho e Agosto 

Recife em Março a Agosto

Tempo de chuva, muita chuva na capital pernambucana! Reserve o guarda-chuva e organize o roteiro de viagem focado em locais fechados.

Uma boa opção é aproveitar os pontos turísticos de Recife, a cidade tem lugares incríveis, como a Embaixada dos Bonecos Gigantes, Museu Cais do Sertão, Templos Religiosos, Recife Antigo, entre outros. Pesquise sobre essas opções! 

Preste atenção, sobretudo, em abril e julho, épocas com médias mensais de precipitação que batem os 300 mm! Não é pouca chuva não! 

Junho também é quando acontece a tradicional festa de São João! Perfeita para conhecer mais sobre esse evento cultural – músicas, danças tradicionais e, claro, comidinhas deliciosas dessa festança!

Recife em Setembro, Outubro e Novembro

É nesse período que os termômetros começam a subir e o sol fica mais constante no céu! Então se o plano é fugir da chuva, é uma boa época para você pensar em quando ir para Recife, preparar as malas e, de quebra, pegar um bronzeado. 

Outubro e novembro são épocas em que o calor fica mais intenso, com máximas próximas de 30°C.  

Os preços também chamam atenção no período, ideal para quem está em uma fase mais econômica, mas não quer deixar nada de lado um bom roteiro de viagem completo – recheado de pontos turísticos à praias. 

Viajar de ônibus para Recife

Viajar de ônibus para Recife

Há muitas opções para chegar na capital pernambucana: carro, avião ou ônibus.

Mas, pensando bem, viagens de ônibus são ideais para gastar pouco e aproveitar o percurso da estrada. 

Nesse caso, o ponto-chave é a Rodoviária de Recife, que tem como eixos centrais as

Rodovias BR 101, BR 408 e BR 232. E mais de 15 opções de empresas para você decidir com qual viajar! 

Além disso, o local tem ótima infraestrutura – com restaurantes, cafés e até lembrancinhas para comprar presentes de última hora! 

Agora, você já sabe quando ir para Recife, de acordo com o seu objetivo e perfil. Pesquise mais sobre pontos turísticos, passeios, o que fazer em Recife e hotéis para já organizar o roteiro de sua viagem. Aproveite! 

Tem alguma sugestão para nos dar? Conte pra gente! Adoramos Sugestões!

Veja Também no Tô de Passagem:

Conheça Os 15 Melhores Lugares Para Viajar Sozinho No Brasil!
Festas Populares Da Região Nordeste: Planeje A Sua Viagem
12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial
Porto Seguro: Guia De Viagem Completo
Dicas Com O Que Fazer Em Salvador Para Seu Roteiro De Viagem!
Quando Ir A Fortaleza: Melhor Época, Clima, Dicas E Mais!

Escrever um comentário