Com vida cultural agitada, pontos turísticos e praias paradisíacas, sem dúvida, há muito o que fazer em Recife

O que fazer em Recife?

A capital pernambucana é uma cidade pulsante, com clima animado e muitas opções para os turistas aproveitarem – não só pontos turísticos e históricos, mas também gastronomia e vida cultural. 

Independente do tempo de sua viagem, se você não sabe o que fazer em Recife em 1 dia, 3 dias ou mais, a cidade tem diferentes atrações que, sem dúvidas, vão te agradar!

Por isso, nós preparamos dicas valiosas sobre o que fazer em Recife e seus arredores, região que faz parte dos melhores e mais famosos destinos do nosso território nacional. Bora conferir?!

Lugares para ir a Recife de dia

Recife Antigo

Recife Antigo

Primeiramente, visite o Centro Histórico da metrópole pernambucana, um lugar para mergulhar nas tradições e cultura da região. Perfeito para ser visitado durante o dia, assim é possível observar os mínimos detalhes de antigas construções. 

Nessa região da cidade, há muitos lugares para conhecer, como por exemplo o Paço do Frevo, museu dedicado a esta manifestação cultural; Marco Zero de Recife e o Centro Cultural Cais do Sertão, um espaço em homenagem a Luiz Gonzaga. 

Além de informações históricas e culturais, o Centro Histórico é ideal para quem está com o orçamento curto e não sabe o que fazer em Recife com pouco dinheiro. Ou seja, vale a pena pesquisar os preços. 

Templos Religiosos

Além de pontos culturais marcantes, há outros programas para aproveitar durante o dia, principalmente se você não sabe o que fazer em Recife com chuva. A visita à antigas construções religiosas, ricas em detalhes arquitetônicos exuberantes, são uma boa opção. 

Se você gosta de contemplar esse tipo de beleza, conheça a Basílica Nossa Senhora do Carmo, Igreja Madre de Deus e Capela Dourada. Todas são verdadeiros colírios para os olhos! 

Os Templos Religiosos são perfeitos também para quem não sabe o que fazer sozinho em Recife, já que são ambientes de muita contemplação, ideais para uma experiência bem introvertida. 

Instituto Ricardo Brennand

Já pensou em viajar no tempo para a época medieval? Pois é, as construções do complexo do Instituto Ricardo Brennand, são marcadas por traços desse período, 

já que assemelham-se a pequenos castelos, com características góticas em meio à mata atlântica. 

O espaço, localizado nas terras do antigo engenho São João, no bairro da Várzea, tem um grande acervo do empresário pernambucano Ricardo Brennand, que é dividido em Museu Castelo São João (museu de armas brancas), Pinacoteca, Biblioteca, Galeria com exposições temporárias, bem como um lindo jardim com grandiosas esculturas!

Sem dúvidas, vale a pena a visita!

Passeios para fazer em Recife

Além dos programas para aproveitar a cidade durante o dia, vale também destacar alguns passeios imperdíveis na hora de decidir o que fazer em Recife. Por isso, nós listamos outras dicas especiais para você organizar o seu roteiro de viagem e curtir cada momento dessa experiência. 

Rio Capibaribe 

Rio Capibaribe em Recife

Já imaginou ter a sensação próxima de estar em Veneza, com muita história e rios ao seu redor? Pois é, Recife também é conhecida como Veneza brasileira, já que boa parte de sua paisagem é cortada por canais, rios e pontes. 

Pesquise sobre os passeios de Catamarã, pelo Rio Capibaribe, pois é o principal da cidade, e costumam mostrar pontos turísticos do Recife Antigo, de outro ponto de vista, além de passar debaixo de muitas pontes. 

E o mais entusiasmante desse tour é que a cada ponte, todo o grupo de turistas deve fazer um pedido. Encantador e místico, não? 

Parque Estadual Dois Irmãos

É perfeito para quem não dispensa o contato com o verde, terra e animais, na hora de planejar a viagem. 

O Parque Estadual Dois Irmãos tem 384,42 hectares e é considerado um dos principais locais de Pernambuco com maior reserva de Mata Atlântica. Só por isso já dá para imaginar a calmaria e beleza da natureza local, não é mesmo? 

Portanto, vale a pena tirar um dia de refúgio no parque, que além de recarregar as energias, ainda reserva um zoológico no local, com capivaras, saguis, aves, preguiça e outros animais nativos. É ideal para quem não sabe o que fazer em Recife à tarde e para levar toda a família! 

Praias em Recife

Praia da boa viagem em Recife

Com uma extensa lista de lugares e passeios para decidir o que fazer hoje de dia em Recife, está na hora de conhecer um pouco mais sobre as praias pernambucanas. Afinal, não dá para ir para esse destino, sem colocar o biquíni, chinelo, protetor solar e óculos de sol na mala, não é? Então vamos lá… 

Praia de Boa Viagem 

Certamente, é a mais famosa de Recife, com uma extensa faixa de areia, banhada por um mar azul esverdeado e permeada por edifícios luxuosos. 

A praia é ideal para quem curte sombra e água fresca, pois além da bela paisagem, tem uma ótima infraestrutura, com barraquinhas de coco, sorvete, queijo na brasa, entre outras comidinhas e bebidas. Hummm…

E, para finalizar a visita, que tal dar uma passadinha na feira de artesanato da Praça de Boa Viagem?! É o local certo para comprar lembrancinhas ou até mesmo para degustar algumas guloseimas, depois de um dia de intenso bronzeado. 

Porto de Galinhas 

Porto de Galinhas, praia em Recife

Sem dúvidas, é uma das atrações mais populares das listas sobre o que fazer em Recife. E não é à toa, a paisagem do local é, de fato, deslumbrante! 

As águas cristalinas do mar são ideais para nadar, aproveitar passeios de jangada ou então apreciar a delicadeza de peixinhos vistos de perto em piscinas naturais, sem a necessidade de equipamentos de mergulho. É uma imensidão azul encantadora demais! 

E, depois de um dia intenso de curtição na praia, a região ainda oferece restaurantes com peixes deliciosos para matar a fome e entrar de vez no clima praiano. Ulálá! 

Praia dos Carneiros 

Próxima de Recife, no município de Tamandaré,  é um canto de paz, onde além de um mar sereno, altos coqueiros, areias claras, também preserva história. 

A praia é marcada pela construção de uma antiga igreja na areia, a Capela de São Benedito, datada do século XVIII, um verdadeiro cartão postal! Bom lugar para tirar muitas fotos e ainda aproveitar os dias de muito sol! 

Ah, e local ainda oferece opções alternativas para os turistas, como caminhadas a cavalo e passeios de catamarã por piscinas naturais. São experiências incríveis!

É um lugar lindo demais, perfeito para descansar e recarregar as energias! Aproveite! 

Lugares para ir em Recife à noite

Lugares para ir em Recife à noite

Bom, agora que você já sabe quais são os principais passeios, pontos turísticos e praias da região, nós também preparamos um rápido guia com opções sobre o que fazer em recife à noite. 

Bairro Boa Viagem

É o lugar para quem estiver a fim de terminar o dia com uma cerveja gelada ou drink acompanhado de porções saborosas. A região oferece muitas opções de bares, restaurantes, sorveterias e cafés para quem deseja curtir as noites quentes da capital pernambucana. 

Bairro Pina

É considerado um dos locais mais boêmios da cidade, já que além de bares e restaurantes tem também algumas baladas. O ponto mais famoso é a Galeria Joana D’Arc, onde opções de shows, lojinhas e cantos para comer não vão faltar! 

Bairro Boa Vista

Frequentado pela classe média recifense e público LGBTQUIA+,  é um lugar de muito agito, com baladas e música ao vivo. É o lugar certo para quem quer cair na vida noturna da cidade!

Bom, motivos e dicas não faltam para você aproveitar a capital pernambucana! Então planeje a sua viagem com calma e curta cada momento do seu roteiro sobre o que fazer em Recife, um lugar que com certeza não vai decepcionar, já que agrada todos os tipos de visitantes. Veja quando ir a Recife e Boa viagem e aproveite! 

Tem alguma sugestão para nos dar? Conte pra gente! Adoramos Sugestões!

LEIA MAIS NO TÔ DE PASSAGEM:

12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial
Festas Populares Da Região Nordeste: Planeje A Sua Viagem
Conheça Os 15 Melhores Lugares Para Viajar Sozinho No Brasil!
Fortaleza: Guia De Viagem Completo
Dicas Com O Que Fazer Em Salvador Para Seu Roteiro De Viagem!
Quando Ir A Porto Seguro Para Aproveitar Mais A Cidade

Escrever um comentário