Para quem ama o litoral brasileiro, separamos as 12 melhores praias do Nordeste para um roteiro de férias apaixonante.

Provavelmente, você já sabe que as praias do Nordeste brasileiro são reconhecidas em todo o mundo por sua beleza exuberante e até já teve ou tem vontade de conhecer algumas delas em especial.

Agora, com o nosso TOP 12 melhores praias nordestinas, você irá conferir detalhes de algumas delas, escolhendo de forma assertiva ou até mudando de ideia!

Praias do Nordeste: Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

Praias do Brasil: Baía do Sancho, PE

Se está procurando as praias mais bonitas do Nordeste, a Baía do Sancho é obrigatória na sua lista! E se o visual composto por um mar azul piscina e a areia clara valem a pena, para os fãs de mergulho, essa praia certamente será uma das prediletas.

A rica vida marinha e a transparência do mar criam as condições ideias para a prática de snorkeling, que consiste em usar um equipamento simples para mergulhar em águas rasas e apreciar os animais que ali habitam. Uma experiência única e extremamente relaxante!

Praia dos Nativos – Porto Seguro (BA)

Essa também está entre as praias mais bonitas do nordeste do Brasil pelo fato de sua natureza gritar, indo além da areia e do mar. Nos dois extremos há rios (Trancoso e da Barra) que, em período específicos, são tocados pelo mar, criando paisagens artísticas!

Aproveite o banho nas águas salgadas e doces, bem como registre a paisagem desse paraíso.

Praia de Antunes – Maragogi (AL)

Nordeste com Crianças: Maragogi

Se quer tranquilidade e uma paisagem mais selvagem, essa pode ser considerada uma das melhores praias no nordeste para você! Isso porque você tem a oportunidade de sentar na areia, fechar os olhos e ouvir as ondas do mar, sem se preocupar com aglomerações.

Praias do Nordeste: Praia do Espelho – Porto Seguro (BA)

Falésias avermelhadas, areia branca e um mar esverdeado que tira suspiros do turista. Além de tudo isso, na maré baixa, formam-se piscinas naturais que deixam a paisagem ainda mais admirável. Não é à toa que esta poderia até ser eleita a praia mais bonita do litoral nordestino!

E diferente das mais rústicas, a Praia do Espelho combina beleza natural a uma boa infraestrutura, que conta com uma rede de restaurantes e bares variados.

Praia de Tabatinga – Conde (PB) 

Essa praia faz parte de uma área de preservação ambiental, o que faz a diferença para manter o seu visual intocado pelo ser humano e o que a deixa parecida com uma ilha deserta!

A beleza do lugar é baseada em falésias, mar azul e áreas verdes, assim como no fato de não ficar lotada – muito pelo contrário e até por isso ela pode parecer “privada”.

Praia de Pipa – Tibau do Sul (RN)

Nordeste com Crianças: Pipa, RN

Uma das praias famosas do Nordeste, a praia de Pipa vai além das atividades típicas, oferecendo passeios de buggy e jipe, bem como curtição no Mirante Sunset Bar, onde você poderá comer, beber, conhecer gente nova e admirar a paisagem da praia da Pipa.

Praias do Nordeste: Praia de Jericoacoara – Jijoca de Jericoacoara (CE)

Planeje sua Viagem para Jericoacoara

“Jeri”, como é carinhosamente chamada, merece estar entre as principais praias do nordeste para conhecer pelo fato de combinar uma gama grande de atividades com uma beleza sobrenatural.

Praticar windsurf, andar de jipe pelas suas areais fofas, curtir o dia na Lagoa de Jijoca em uma das redes que na água, contemplar o pôr-do-Sol nas dunas…  Aprecie essa praia e tudo o que ela pode oferecer!

Porto de Galinhas – Ipojuca (PE)

O motivo que leva Porto de Galinhas a ser uma das praias lindas do nordeste é que o trecho de mar que banha esse pedacinho de terra possui muitos recifes de corais. Na maré baixa, entre essas formações, encontram-se piscinas naturais ideais para o turista se banhar e encontrar peixes coloridos. Lindo de se ver e viver, não é?

Praia de Canoa Quebrada – Aracati (CE)

Praias do Brasil: Praia de Canoa Quebrada, CE

A paisagem dessa praia remete aos cenários paradisíacos de Hollywood, sendo constituído por formações rochosas avermelhadas, areia clara e um mar esverdeado.

Considerada uma das melhores praias do nordeste brasileiro, a Praia de Canoa Quebrada atrai turistas do país inteiro e até do exterior pela sua beleza e pelas atividades que podem ser realizadas no ambiente eclético: praticar windsurf, cair na noitada regada a muito reggae e forró, andar de buggy ou a cavalo, entre outras.

Praias do Nordeste: Genipabu – Extremoz (RN)

“Oásis”, essa é definição perfeita para Genipabu, mais uma das melhores praias nordestinas, que também é repleta de curiosidades!

Nesta praia, além de se banhar nas águas salgadas mornas, o turista também entrará nas águas doces das lagoas formadas em meio às dunas, bem como poderá viver um passeio único de dromedário e se aventurar no esporte divertidíssimo, o esquibunda.

Mais um ponto de destaque são os muitos restaurantes e bares que compõem sua infraestrutura invejável!

Moreré – Ilha de Boipeba (BA)

Morerá pode estar na lista de praias do nordeste para a família, visto sua calmaria favorece o entrosamento total entre os integrantes: pais, mães e os pequenos. O ponto de atenção é que, como o lugar é pouco movimentado e não tem uma infraestrutura bem desenvolvida, é necessário levar os lanches e talvez seja mais proveitoso de as crianças não forem bebês.

Afinal, vocês poderão jogar frescobol, fazer castelos de areia ou apenas apreciar o cenário juntos, trocando ideias e falando sobre as boas lembranças e o futuro – que ele seja tão incrível quanto essa praia!

Aproveite suas sombras para armar o guarda-sol e mergulhe nas águas doces de seus riachos e piscinas naturais.

Praias dos Lençóis Maranhenses – Barreirinhas (MA)

Se tem um paraíso na terra, essa praia do Nordeste brasileiro se aproxima dele com certeza! Você irá se apaixonar a cada banho que tomar nas piscinas naturais entre as imensas dunas de areia branca. É um cenário que mostra a imponência e generosidade da natureza com esse pedacinho de terra.

Outra atividade que deve ser mapeada, embora seja mais cara, é o sobrevoo pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, cujas imagens, que enfatizam as sombras das dunas sobre as águas e o reflexo das mesmas, são fenomenais!

Já percebeu que as praias do Nordeste merecem uma atenção especial se você ama o clima litorâneo, não é? A cada praia você terá uma nova predileta, vendo de perto como é impossível eleger a melhor praia nordestina.

Leia Mais no Tô de Passagem:

Festas Populares Da Região Nordeste: Planeje A Sua Viagem
Comidas Típicas Do Nordeste Do Brasil: Conheça 9 Pratos!
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar

Escrever um comentário