As melhores praias do Brasil são lindas e oferecem atividades para todos os gostos!

Se você é do tipo de turista que não pode ver uma praia nova que já começa a arrumar as malas para viajar, prepare-se! A seguir, você confere as listas com as melhores praias do Brasil.

No Brasil, a cultura litorânea é muito forte e, por isso, aos finais de semana e feriados, principalmente durante o verão, muitos se deslocam para curtir a combinação: areia, Sol e mar, que encanta e atrai milhares de pessoas.

Ranking das melhores praias do Brasil

Baía do Sancho (Fernando de Noronha – PE)

Baía do Sancho em Fernando de Noronha - Pernambuco

Algumas atividades que é possível fazer nessa praia se devem às suas características paradisíacas: água transparente, cenário composto por montanhas e uma paisagem quase intocada pelo ser humano.

Um paraíso para usufruir a dois! Visite esse lugar, uma das melhores praias para Lua de Mel.

Lá, o casal poderá praticar mergulho livre e admirar as espécies marinhas bem de perto, além de se aventurar em trilhas e caminhadas até o topo das montanhas para admirarem uma imagem incrível!

Prainha (Rio de Janeiro – RJ)

Melhores Praias do Brasil - Prainha (RJ)

Formada por uma pequena faixa de extensão de de areia e mar forte, essa praia é o refúgio perfeito para surfistas.

Prainhas do Pontal de Atalaia (Arraial do Cabo – RJ)

Prainhas do Pontal de Atalaia em Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

O nome está no plural pelo fato de serem duas praias, sendo que as duas se unem em momentos de maré baixa. De tão lindo, o lugar é comparado aos destinos do Caribe! Suas águas tranquilas têm uma coloração que muda, transitando do azul para o verde.

Quarta Praia (Morro de São Paulo – BA)

Quarta Praia em Morro de São Paulo - Bahia

Isolada, repleta de coqueiros e com a formação de piscinas naturais (maré baixa), a Quarta Praia transmite uma imagem típica de filmes ambientados em paraísos. São 4 quilômetros de beleza natural!

Galés de Maragogi (Maragogi – AL)

Galés de Maragogi - Alagoas

A maior atração são as piscinas naturais, em que os barcos flutuam, vendendo bebidas aos turistas. Os visitantes também podem fazer mergulho e conhecer a vida marinha. Não é para menos que essa é uma das melhores praias do Brasil para viajar.

Praia de Canoa Quebrada (Aracati – CE)

Praia de Canoa Quebrada em Aracati - Ceará

Relaxe nas águas calmas e mornas, petisque as delícias dos quiosques e contemple a paisagem formada por falésias. Você também poderá praticar kitesurf e windsurf, afinal, as condições do local são ideais!

Praia do Rosa (Imbituba – SC)

Praia do Rosa em Imbituba - Santa Catarina

Essa praia faz parte da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca e, por isso, tem suas belas origens preservadas. Os turistas ainda têm a oportunidade de avistar baleias, o que deixa o clima ainda mais gostoso.

Praia do Espelho (Trancoso – BA)

Praia do Espelho em Trancoso - Bahia

A Praia do Espelho é conhecida por suas águas límpidas e pelos espelhos d’água, fenômeno em que a água fica parada, adquirindo a capacidade de refletir. O melhor momento para vê-lo é quando a maré não está subindo nem descendo – indicado na tábua das marés como maré baixa.

Pelo fato de ter águas tranquilas e límpidas, além de bons bares e restaurantes, essa pode ser intitulada uma das melhores praias do Brasil para família.

Baía dos Porcos (Fernando de Noronha – PE)

Baía dos Porcos em Fernando de Noronha - Pernambuco

Esta é uma das melhores praias do Brasil para descansar. Então, se você gosta de ir para lugares mais rústicos e isolados, essa opção será perfeita para você. Ela está rodeada por rochas, a areia, alaranjada e o mar esverdeado, combinação que faz jus a uma pintura!

Visite a Baía dos Porcos e todos os outros lugares do litoral da famosa Fernando de Noronha. Essas são as melhores praias do Brasil para viagem e turismo.

Praia do Gunga (Roteiro – AL)

Areia branca fina, mar e céu se encontrando, paredões rochosos. O visual da Praia do Gunga convida o turista a se banhar em suas águas e a fazer um passeio de buggy. Aventura e descanso em um único lugar!

Difícil seria escolher a melhor praia do Brasil! Mas você pode tentar, começando pelas mais próximas de você. Confira as melhores praias divididas por região!

Melhores Praias do Sul do Brasil

Praia da Ferrugem (Garopaba – SC)

Muito contato com a natureza e surfe! A Praia da Ferrugem está localizada entre as praias do Rosa e Guarda do Embaú.

Lagoinha do Leste (Florianópolis – SC)

Apesar de oferecer uma paisagem linda, ela não é de fácil acesso, sendo recomendado um guia. A areia é fofa e clara e suas águas têm uma atividade similar a de uma lagoa.

Praia do Pinho (Balneário Camboriú – SC)

Esta foi a primeira praia brasileira a ser reconhecida oficialmente como naturista, sendo uma das melhores praias de nudismo do Brasil.

Praia da Barra da Lagoa (Florianópolis – SC)

Com piscinas naturais de águas cristalinas, a Praia da Barra da Lagoa é excelente para quem é expert em natação e gosta de pegar altas ondas, mas também não deixa a desejar quando o assunto são banhistas sem conhecimento em nado.

Praia de Laranjeiras (Balneário Camboriú – SC)

Um dos seus diferenciais é a infraestrutura rica em restaurantes e estabelecimentos que vendem artesanato. Mas, assim como as outras, sua beleza chama a atenção!

Melhores Praias do Nordeste do Brasil

Porto de Galinhas (Ipojuca – PE)

Reconhecida como uma das praias mais procuradas pelos turistas, a praia de Porto de Galinhas abriga um paraíso. Inclusive, é ponto de partida para as piscinas naturais cujo trajeto é feito por jangadas.

Praia da Pipa (Tibau do Sul – RN)

Sua natureza exuberante garante momentos e fotos belíssimos. E você ainda comerá muito bem nos restaurantes variados da região. Também é uma das melhores praias do Brasil para crianças.

Canoa Quebrada (Aracati – CE)

Ao visitar Canoa Quebrada, não deixe de conferir de perto o desenho de uma lua e uma estrela, esculpidas em uma de suas falésias.

Genipabu (Extremoz – RN)

Curta a praia e os passeios de buggy que são incríveis para quem viaja em galera.

Praia do Parracho (Arraial D’Ajuda – BA)

Se você gosta de festa, então essa praia irá surpreendê-lo! Imagine agitação à beira mar. É por isso que esse lugar atrai tantos jovens.

Melhores Praias do Sudeste do Brasil

Itacoatiara (Niterói – RJ)

Suas ondas a tornam uma das melhores praias do Brasil para surf, além de ter uma beleza natural rústica com pedras e vegetação nativas. Vale a pena passar um dia relaxando nessa praia!

Praia do Morro (Guarapari – ES)

Nessa praia, o verão é badalado, tendo em vista os bares e quiosques que ficam nas proximidades. Devido às suas águas intercalarem calmaria e movimento, a areia é tomada tanto por famílias quanto por surfistas.

Baía de Castelhanos (Ilhabela – SP)

Essa alternativa é para o turista que busca momentos de paz para relaxar. Essa tranquilidade se deve também ao difícil acesso – é possível chegar até ela por uma trilha.

Praia do Forte (Cabo Frio – RJ)

Sua faixa de areia é extensa (são mais de 7 quilômetros) e suas águas são transparentes, assim como frias. Lá, você também poderá visitar o forte de São Mateus.

Praia dos Padres (Guarapari – ES)

Praia mais vazia, que reserva uma bela paisagem com águas verdes, areia e castanheiras.

Então, você está pronto(a) para pegar o protetor solar, roupa de banho e colocar o pé na estrada para visitar as melhores praias do Brasil?

Essa é a oportunidade perfeita para viajar e descobrir o que há de melhor no litoral brasileiro!

Leia Mais no Tô de Passagem:

Praias De Ubatuba: Monte O Seu Roteiro Com As Melhores Praias
10 Praias De Florianópolis Que Você Precisa Conhecer!
As 15 Melhores Praias De São Paulo | Litoral Norte E Sul

Escrever um comentário