São mais de 100 praias em Ubatuba. Confira 10 delas, repletas de atrativos e perfeitas para todos os gostos

O Litoral Norte de São Paulo encanta por sua beleza e preservação. Exemplo disso são as praias de Ubatuba, que atendem a todos os objetivos de viagem: ficar sozinho e refletir em meio à natureza ou curtir uma praia mais movimentada, com infraestrutura para pedir drinks e petiscos, bem como para ter fácil acesso ao banheiro e ducha.

E a variedade é enorme! Para quem está se perguntando quantas praias tem em Ubatuba, a resposta é que esse número é superior a 100. Ou seja, é impossível conhecer todas em uma viagem, ou duas, três…

É exatamente por esse leque de opções que você precisa saber mais sobre as melhores praias em Ubatuba. Apenas dessa forma é possível planejar um roteiro assertivo, de acordo com as suas expectativas.

Praias de Ubatuba: Lagoinha

Praias de Ubatuba: Lagoinha

Essa praia de Ubatuba – SP possui os requisitos que muitas famílias buscam para aproveitar as férias, feriado ou final de semana. Isso porque essa parte de Ubatuba tem um clima mais tranquilo, além de contar com condomínios e um comércio tímido, evitando aglomerações.

Outro ponto positivo é a presença do quiosque kokoloko bar, que deixa os visitantes ainda mais à vontade com suas opções de bebidas e comidas. Basta escolher seu guarda-sol e relaxar!

Praia Brava

Praias em Ubatuba: Praia Brava

Ubatuba – São Paulo também reserva verdadeiros tesouros para quem busca se conectar com a natureza ou pegar ondas radicais para praticar surf. A sua preservação e clima tranquilo se deve também ao fato de que seu acesso se dá exclusivamente por uma trilha.

É isso mesmo, a praia Brava é para os turistas aventureiros!

Praias de Ubatuba: Praia Vermelha

Melhores Praias em Ubatuba: Praia Vermelha

Há duas praias Vermelhas em Ubatuba: a do Centro e a do Norte.

Os atrativos da primeira são a infraestrutura que conta com ampla variedade de quiosques e uma galera jovem, enquanto a segunda é referência para os surfistas de plantão e é consideradas uma das mais belas – por ser uma praia de tombo, sua areia é mais grossa e fofa e a profundidade das águas é sentida de imediato.

Domingas Dias

Praias de Ubatuba: Domingas Dias

Essa é uma das mais seguras praias em Ubatuba, visto que ela fica localizada em um condomínio e a entrada dos visitantes é monitorada. Outro fator que faz parte das condições ideias para receber famílias é a sua água límpida e calma.

Praias de Ubatuba: Praia Grande

Praias de Ubatuba: Praia Grande

Excelente para o turismo clássico, essa é uma das praias em Ubatuba mais procuradas! Motivos para isso não faltam, dada a quantidade de quiosques à beira do mar, bem como das atividades turísticas oferecidas: passeios de caiaque, SUP, entre outros esportes aquáticos.

Itamambuca

Praias em Ubatuba: Itamambuca

Essa praia também é conhecida por ser terreno fértil para os praticantes de esporte, como surf, SUP e caiaque. Mas seu grande diferencial é reunir condomínios e áreas comerciais com excelente infraestrutura. E não para por aí!

O lugar também é conhecido pelo Rio Itamambuca, que desagua no mar, completando a paisagem exuberante.

Prumirim

Melhores Praias em Ubatuba: Prumirim

Praticamente intocada, essa é uma das praias de Ubatuba que podem ser um verdadeiro remédio para quem está precisando se desconectar do dia a dia agitado, poluição e altos picos de estresse. Afinal, imagine contemplar uma paisagem linda e natural e, por que não, meditar diante dela?

Praias de Ubatuba: Almada

Ubatuba Litoral Norte: Almada

Se você for para Ubatuba em alta temporada, a praia de Almada te dará a oportunidade de conhecer algumas ilhas da cidade, como: dos Porcos e das Couves.

Mais uma dica é turistar por essa praia em Julho, quando acontece o Festival do Camarão da Almada – perfeito para quem é apaixonado por pratos à base desse fruto do mar.

Praia do Bonete

Praias de Ubatuba: Praia do Bonete

 Localizada no extremo sul de Ubatuba, a praia do Bonete ainda dá nome à Trilha do Bonete. É isso mesmo, essa é mais uma das opções para os que curtem aventura. Inclusive, ela pode ser interessante para quem deseja começar a fazer trilhas, visto que seu nível é considerado fácil.

Em razão de seu acesso se dar apenas por esses trajetos a pé, a praia do Bonete é extremamente bem conservada, apresentando grande potencial natural por meio da paisagem formada por pedras, areia, árvores e, claro, o mar.

Se não está conseguindo imaginar taaanta beleza, confira as fotos das praias de Ubatuba!

Praias de Ubatuba: Praia das Toninhas

Ubatuba Litoral Norte: Praia das Toninhas

Se a ideia é ficar perto do centro da cidade, assim como dos restaurantes e bares, essa praia de Ubatuba é perfeita! Mas não é só isso. Ela é o ponto de origem de passeios para ilhas, como a Anchieta.

Pela sua localização, a Praia das Toninhas ainda oferece uma oportuna rede hoteleira para a estadia dos turistas. Fica a dica, hein?

Outras praias do Litoral Norte – Ubatuba

Como foi pontuado no início do artigo, são localizadas mais de cem praias em Ubatuba! Apesar de termos listado algumas com excelentes atrativos, ainda há outros lugares que merecem ser conhecidos: Praia Deserta, do Cedro, de Sununga, do Félix, da Concha, do Português…

Se você é do tipo que quando perguntam: interior ou praia responde sem hesitar praia, Ubatuba será o seu paraíso! E o melhor de tudo é que para ir a esse destino. Não é necessário mover montanhas.

Um ônibus ou carro resolvem a questão do trajeto! E se está pensando: “onde fica Ubatuba?” para ter certeza de que não é nenhuma loucura se locomover até lá, saiba que a cidade fica a cerca de três horas da capital de São Paulo e de quatro horas de Campinas.

Dá para encarar, não é? E se não curte dirigir por longas distâncias, opte pelo ônibus e suas vantagens – faça o que preferir: desde dormir até ler um livro, escutar música ou ficar de olho nas paisagens da estrada.

Pode apostar que as praias de Ubatuba estão te esperando com toda sua beleza e com certeza valerá a pena!

Leia Mais no Tô de Passagem:

10 Praias De Florianópolis Que Você Precisa Conhecer!
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar
Melhores Praias Do Rio De Janeiro: 10 Opções Perfeitas

Escrever um comentário