Veja o que fazer em Curitiba e seja muito feliz nessa viagem que promete surpreender!

Você viajará para a capital mais fria do país e ainda não sabe quais passeios estarão no seu roteiro turístico? Confira essa lista com 15 passeios incríveis para ter várias opções do que fazer em Curitiba durante toda sua estadia!

E não se esqueça de que, apesar de ser conhecida pelo frio, Curitiba também tem um verão intenso nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, com temperaturas que chegam até a 30º C!  Mas independente do clima, há ótimos passeios para todos os gostos pela cidade.

Hora de ficar por dentro das opções de lazer curitibanas! 

Afinal, o que fazer em Curitiba?

Ópera de Arame

A estrutura metálica que remete à arquitetura de um teatro fica sobre um lago, compondo uma paisagem única e que merece ser contemplada tanto de dia quanto de noite.

Outro atrativo desse ponto turístico é o fato dele sempre receber shows e performances artísticas, bem como comportar um público de cerca de 1.500 pessoas. Então, fique atento à sua programação!

Mesmo sem atrações específicas, a Ópera de Arame ainda assim é um passeio imperdível até porque a entrada é gratuita! Como recusar esse passeio??

Setor Histórico

centro histórico de curitiba

Sabe aquele programa histórico que todo destino oferece? Então, em Curitiba, o Setor Histórico reúne diversos marcos de Curitiba, a exemplo das construções mais antigas. A Casa Romário Martins e a Igreja Ordem Terceira de São Francisco estão entre ele elas.

Além de ser um passeio clássico, ele também se torna uma ótima pedida para domingo, tendo em vista a feira de artesanato e os shows de música ao vivo apresentados nesse dia da semana.

Bairro de Santa Felicidade

Desde a arquitetura até os produtos vendidos nos estabelecimentos, tudo nesse lugar remete à cultura italiana dos imigrantes que foram fundamentais para erguer Curitiba. Por isso, lá você vê muitos restaurantes especialistas em massas e vinhos! É para curtir com todos os sentidos: visão, tato, audição, olfato e, claro, paladar!

Restaurantes também remetem à programação noturna. Por isso, vamos às opções do que fazer em Curitiba à noite.

O que fazer em Curitiba à noite

Bar Doce Lar

É fã de música brasileira? Sua noite em Curitiba será muito bem aproveitar nesse bar, que tem dois palcos para acontecerem apresentações simultâneas. Entre os principais estilos musicais, estão: samba de raiz e MPB.

Bar do Fogo

Os diferenciais desse estabelecimento são o custo-benefício e o aconchego do ambiente! No inverno, são oferecidos quentão, caldos e vinhos com preços acessíveis. Enquanto às quintas-feiras, a música da vez é o samba, às quartas o foco é Jazz.

Bora comer, dançar e beber em Curitiba para aquecer a alma?

Choripan Bar

Muita cor e sabor! Esse bar oferece pratos latinos, como: linguiça no pão assado com salsinha e vinagrete, claro, o popular choripan. Para finalizar a refeição, uma opção deliciosa é a sobremesa “diferentona”: o queijo coalho com doce de leite.

Além de serem excelentes opções para noite, os bares de Curitiba também podem ser alternativas para os dias chuvosos. Mas o que mais o turista pode fazer em Curitiba na chuva? Afinal, sua viagem deve continuar, independente da garoa!

O que fazer em Curitiba na chuva?

Museu Paranaense

Em dias de chuva, que tal optar por conhecer os diversos museus da cidade, começando pelo Paranaense?

Esse lugar conta a história da região a partir de objetos e obras de arte , dos povos que ali habitaram (índios e tropeiros), bem como contam detalhes sobre as especiarias que são característicos de Curitiba, como é o caso da erva mate.

Com exposições arqueológicas e de história natural, o museu é referência também no que diz respeito às descobertas do estado.

Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon

Se quer um programa exótico, esse lugar é ideal para você! Lá, você poderá conhecer e admirar peças replicadas com base nas encontradas no Egito, assim como terá acesso a toda história do faraó que dá nome ao museu: Tutankhamon.

Pode esperar muito dourado e curiosidades!

Mercado Municipal

Se estivesse na sua cidade natal na chuva, quem sabe você não iria até o mercado da esquina, não é? Mas em Curitiba, você pode ir até o Mercado Municipal, onde a variedade de ingredientes será muito mais vasta e você se divertirá conhecendo os sabores locais.

Assim como em dias de chuva, aos domingos também pode bater aquela preguiça, mas não quando você está viajando! Confira agora o que fazer em Curitiba neste dia da semana.

O que fazer em Curitiba aos domingos

Jardim Botânico

estufa e jardim botânico de curitiba

Muita beleza e verde marcam o cenário tão visitado do Jardim Botânico de Curitiba. Ele foi inspirado em modelos europeus e para completar ainda conta com uma estufa, que foi construída com base no Palácio de Cristal de Londres.

Nessa estufa são preservadas e cultivadas diversas espécies da flora da Floresta Atlântica. Lá, é o momento para relaxar, respirar um ar MUITO puro e refletir.

Parque Barigui

Você é do tipo de turista que não deixa de praticar atividade física independente do destino que esteja visitando? Esse parque é indispensável na sua rota! Com uma extensa área plana, o lugar propicia as condições ideais para uma boa corrida, passeio de bicicleta ou yoga.

Parque Tanguá

parque tanguá em curitiba

Um pôr-do-Sol incrível e muitas vezes usado como pano de fundo para fotos profissionais de casamentos e formaturas. Já deu para perceber que o lugar é lindo, não é? Vale a pena passar por lá!

Apesar de museus e parques serem boas opções de lazer para toda família, Curitiba também oferece passeios específicos para os pequenos!

E o que fazer em Curitiba com crianças?

Passeio Público

Que pequeno não se diverte no zoológico, hein? Lá, eles podem ver de pertinho animais de pequeno porte e ainda ficarão deslumbrados com o aquário!

Parque São Lourenço

O parque chama atenção por sua natureza e por atrativos para as crianças, como parquinho infantil, pista de carrinho de rolimã e aquele lugar ideal para divertidos piqueniques.

Gibiteca

Estimular a leitura é uma ótima prática em qualquer lugar, inclusive durante as viagens com a criançada! Na Gibiteca de Curitiba, eles encontram gibis de todos os tipos: heróis, cartoons, animes e muito mais.

Que programação extensa a da capital do Paraná! Pode ter certeza que independente da sua escolha de passeio dentro dessa lista do que fazer em Curitiba, será uma escolha muito feliz e reserva momentos inesquecíveis.

Leia Mais no Tô de Passagem:

O Que Fazer No Rio De Janeiro: 26 Atrações Imperdíveis
O Que Fazer Em Porto Alegre: 14 Passeios Imperdíveis!
Curitiba: Guia Completo | O Que Fazer, Quando Ir E Mais

Escrever um comentário