Seja chuva, seja Sol, dia ou noite, sempre há o que fazer no Rio de Janeiro

Você já sabe que o seu próximo destino é a cidade maravilhosa, mas não sabe ainda o que fazer no Rio de Janeiro? Está na hora de rechear o seu roteiro com destinos cariocas imperdíveis!

E se está pensando que no seu planejamento estarão apenas belas praias, você está enganado! Há ótimas programações para todos os climas, faça chuva, faça Sol no RJ.  

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva

Se você gosta de programas culturais e uma boa experiência gastronômica, as dicas a seguir cairão como uma luva!

·         Museus e teatro: é cultura que você quer? Visite o Museu de Arte Moderna, o Centro Cultural do Banco do Brasil, Museu do Amanhã, Theatro Municipal e confira obras do passado, presente e até do futuro!

·         Restaurantes: experimente o sabor da alta culinária dos restaurantes mais consagrados do Rio de Janeiro, como ORO e Lasai, que também são boas pedidas para o planejamento do que fazer em casal no Rio de Janeiro. 

·         Confeitaria Colombo: o estabelecimento já é considerado um ponto turístico – fundado no século 19, oferece quitutes deliciosos e apresenta uma decoração que remete aos tempos passados.

·         Igrejas: o Mosteiro de São Bento, Igreja de São Francisco da Penitência e a Igreja da Candelária são atrações turísticas belíssimas, que tiram suspiros de qualquer turista.

Agora, com ou sem chuva, de dia ou de noite, o Rio de Janeiro continua lindo, como diria a música “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil. Por isso, é possível aproveitar a cidade em todos os momentos, inclusive à noite, com seus inúmeros bares! Confira a lista dos TOP 6 estabelecimentos para curtir a noitada na cidade.

O que fazer no Rio à noite

O que fazer no Rio de Janeiro à noite

Gosta de uma cerveja ou drinks gelados? Vá em um dos seis estabelecimentos abaixo e curta o momento, que combina a experimentação das bebidas a uma boa música! 

  • Jobi: com ares de boteco, mas qualidade singular! Chope gelado e uma rabada que só se encontra nesse lugar.
  • Comuna: multifacetado, o lugar contempla um bar, boate, espaço para exposições, uma boutique e para eventos culturais. Surpreenda-se com as bebidas originais e hambúgueres gourmet.
  • Trapiche Gamboa: essa dica é para quem ama o samba! Além dos clássicos desse gênero musical, a casa oferece bolinhos de bacalhau e escondidinho de camarão que são verdadeiras delícias.
  • Baile Charme: tem um charme todo especial, que contempla o urbanismo de forma única. Ele fica localizado debaixo do viaduto de Madureira e traz como principal gênero de música a Black Music, com estilos, como Soul e hip-hop.
  • Teatro Odisseia: Localizado na Lapa e erguido no século 19, o teatro ambienta festas para gostos alternativos e mais tradicionais, como: indie, MPB, samba, eletrônico e rock.
  • Quadra da Santa Marta: com paredes grafitadas, o espaço é tomado por pessoas que gostam de dançar ao som de funk, pagode e samba.

É muito coisa para fazer no Rio de Janeiro! Mas vamos ao que há de mais clássico, desvendando o que fazer no centro do RJ.

O que fazer no centro do Rio de Janeiro

O que fazer no centro do Rio de Janeiro

“Turistar” é sinônimo de conhecer centros históricos! Vamos ao que tem de bom nessa região da capital do rio.

  • Real Gabinete Português de Leitura: inaugurado pela princesa Isabel, o lugar conta com o maior acervo de obras portuguesas longe do nosso colonizador, além de ter um visual incrível!
  • Paço Imperial: tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, hoje, ele é espaço para exposições artísticas e preserva sua estrutura original.
  • Rua do Ouvidor: quer viver um pouco do Rio de Janeiro colonial? Passe por essa rua que conserva os traços arquitetônicos do passado.
  • Cine Odeon: mais um marco da história, o Cine Odeon foi um dos cinemas de rua brasileiros. Atualmente, ele é o Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, apresentando uma agenda variada: desde a apresentação de shows e balés até ópera e palestras.

Dica: esses destinos são interessantes para fazer uma lista completa do que fazer no Rio de Janeiro em um feriado.

Mas se além de conhecer a cidade, você que quer se divertir com seus filhos, irmãos ou sobrinhos, precisa ter uma programação voltada à criançada.

O que fazer no Rio de Janeiro com crianças

  • AquaRio: é uma experiência em que a família admira a vida marinha com uma proximidade incrível de tubarões, arraias e outros animais desse ecossistema.
  • Jardim Botânico: mais um ponto para natureza! Com bromeliário, orquidário, parquinho infantil e mais, o lugar é ideal para passar o tempo com os pequenos. Como o valor do ingresso é baixo, pode considerar essa opção para o que fazer no Rio de Janeiro gastando pouco.
  • Bondinho Pão de Açúcar: para a criançada que não tem medo de altura, o bondinho é um prato cheio! Afinal, a vista do RJ nas alturas é de encantar adultos e jovens.
  • Sorveterias: difícil uma criança que não goste de sorvete e no RJ o que não faltam são estabelecimentos com esse foco! Exemplos disso são o Mil Frutas, Momo ou Sorvete Itália.

Outro ponto bacana para as crianças e para quem é mais do dia do que da noite, é que todos esses passeios são ideais para o que fazer no Rio de Janeiro à tarde.

Se você for passar mais do que um final de semana, já é possível colocar em prática todas essas dicas, que podem ser parte do planejamento do que fazer no Rio de Janeiro em 3 dias, por exemplo.

Para continuar esse tour, partimos para o que fazer de graça no Rio de Janeiro. Sempre bom economizar, não é?

O que fazer de graça?

O que fazer de graça no Rio de Janeiro
  • Parques: além de ser um passeio gratuito, visitar os parques é uma oportunidade de se conectar com a natureza. Parque Lage, da Catacumba e do Grajaú são boas opções de lazer também para o que fazer no Rio de Janeiro no domingo.
  • Praias: se a ideia é curtir o Sol e dar aquele mergulho, as praias são programas gratuitos ideais. Visite a Praia de Grumari e a Prainha! Se fosse para optar por uma das atividades para fazer em um final de semana no Rio de Janeiro, praias e centro histórico estariam no topo da lista.
  • Caminhadas: aproveite a Orla da Zona Sul e a Pista Claudio Coutinho para se exercitar ou apenas para andar e contemplar a cidade.
  • Escadaria Selarón e Arcos da Lapa: sabe aquelas fotos bem turísticas? Então, muitas delas, são ambientadas nesses dois pontos turísticos super famosos e “instagramáveis”. 

E em dias de frio, será que a cidade tem atrativos? E como tem! Veja a lista do que fazer no Rio de Janeiro no inverno.

 O que fazer no rio de janeiro no inverno

O seu roteiro de inverno não precisa se restringir à cidade do RJ. Visite os municípios do entorno que são acolhedores nessa época!

  • Nova Friburgo
  • Teresópolis 
  • Petrópolis
  • Itatiaia 

Dica: para visitar mais de uma cidade, pode ser interessante considerar o que fazer no Rio de Janeiro em 4 dias.

Ah, lembre-se ainda que a cidade maravilhosa é uma parada muito procurada em datas festivas! Então há diversas opções do que fazer no Rio de Janeiro no carnaval, como frequentar os icônicos e coloridos bloquinhos de rua, e também há muito o que fazer no ano novo para tornar sua virada inesquecível, seja com os amigos, seja com a família ou com o amor da sua vida.

Valeu a pena ler as dicas do que fazer no Rio de Janeiro? Agora é comprar as passagens de ônibus e viver tudo isso!

Leia Mais no Tô de Passagem:

O Que Fazer Em Curitiba: Guia Com 15 Passeios Incríveis!
O Que Fazer Em Porto Alegre: 14 Passeios Imperdíveis!
Rio De Janeiro: Guia De Viagem Da Cidade Maravilhosa

Escrever um comentário