Veja as dicas de restaurantes em Curitiba e curta dos locais tradicionais aos mais sofisticados.

Se você quer viajar para capital do Paraná, além dos pontos turísticos e frio característicos, há opções de restaurantes em Curitiba com comidas típicas excepcionais e pratos de luxo para quem gosta de ser surpreendido pela alta gastronomia.

Fica até difícil escolher as melhores opções da região, porque são muitas, mas tudo fica mais prático com uma lista especial de sugestões para você escolher onde comer em Curitiba.

Continue lendo para ver o TOP 5 restaurantes em Curitiba:

Mercearia Fantinato

É um dos mais tradicionais lugares para comer em Curitiba. Localizada em uma esquina do bairro Bom Retiro, a Mercearia Fantinato, foi fundada em 1953.

Além de servir bons pratos, o local preserva uma decoração antiga, com verdadeiras relíquias – composta por jornais antigos, máquina de calcular, rádios, baleiros, máquina de costura, brinquedos, figurinhas e muito mais.

O prato mais famoso da casa é a carne de onça. Apesar do nome causar estranheza, não há nenhum incentivo à caça de animais selvagens. A receita é feita com carne bovina moída várias vezes e temperada na mesa com cheiro verde, pimenta do reino, condimentos, azeite, cebola e servida com fatias de broa crua. É um clássico curitibano, considerado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da cidade. Prove!

A mercearia é uma boa opção se você não sabe onde almoçar em Curitiba. Outro ponto de destaque desse estabelecimento é o fato de ser conhecido por oferecer uma feijoada farta, petiscos de camarão, batatas, caldinhos e boas cervejas.

Ficou com vontade de provas essas iguarias? Veja mais informações no Instagram: @merceariafantinato

Restaurantes em Curitiba: Terraza 40

Restaurantes em Curitiba: Carne de Cordeiro

Sofisticado, com vista panorâmica da cobertura do Edifício Champagnat Tower, é um dos mais chiques restaurantes em Curitiba. Do alto do prédio, é possível ver os detalhes da cidade paranaense e acaba se tornando o lugar perfeito para curtir o pôr do sol ou ter um jantar romântico ambientado pelas luzes das ruas.

Inaugurado em 2013, ele também é um dos lugares para jantar em Curitiba que oferece pratos sofisticados para os amantes da alta gastronomia. Entre as opções, chamam atenção os cogumelos recheados com pastas de queijos variados, pato servido com chutney de maçãs, cordeiro marinado por três dias, camarões rosas flambados em espumante e outras delícias. Ulala!

E para que tudo fique em plena harmonia, peça ajuda para escolher o acompanhante certo de uma carta de vinho com 350 rótulos de 15 países. É um dos mais charmosos restaurantes de Curitiba.

Ficou curioso? Então dá uma olhada no site: https://www.terrazza40.com/.

Restaurantes em Curitiba: A Caiçara

Restaurantes em Curitiba: Barreado

Uma casinha azul localizada no bairro São Francisco, tem um ambiente simples, aconchegante e uma área externa repleta de plantas com muito verde. Ótima opção de lugar onde almoçar em Curitiba para se sentir em casa.

A sugestão é experimentar o barreado, comida típica da culinária paranaense. Originário da região litorânea do estado, a receita é herdada da época em que os portugueses chegaram ao Brasil e faz sucesso até hoje pelo seu aroma e modo de preparo únicos. Feito com carne bovina temperada com bacon e cominho, essa maravilha fica no fogo por horas até a carne quase desmanchar e criar um caldo de sabor delicioso.

No restaurante A Caiçara, o barreado é servido com arroz, farinha de mandioca de Morretes (cidade do litoral do Paraná) e banana. Esse é um dos motivos pelos quais é um dos melhores lugares para almoçar em Curitiba, ainda mais se o dia estiver ensolarado, pois, dessa forma, dá para aproveitar o ambiente externo.

Além disso, o restaurante oferece boas opções de frutos do mar – marisco, ostra, ceviche, camarão, bolinho de siri e muito mais. Sem dúvidas, deve estar na lista de melhores restaurantes de Curitiba.

Veja mais no site: http://acaicaracuritiba.com.br/.

Restaurantes em Curitiba: Poco Tapas

Restaurantes em Curitiba: Ceviche

Não sabe onde jantar em Curitiba depois de um dia longo, passeando pelos pontos turísticos da cidade? Então a sugestão é conhecer o Poco Tapas, que proporciona um experiência gastronômica inusitada, divertida e cheia de detalhes que vão deixar você com muita curiosidade e água na boca!

O chef Fábio Mattos tem passagens por cozinhas internacionais e segue o conceito de gastronomia molecular, ou seja, a ideia é que os fenômenos físico-químicos que acontecem durante o preparo dos pratos possam potencializar os nutrientes e sabores de cada ingrediente envolvido.

Sabendo disso, já é possível imaginar que será uma experiência riquíssima! Por isso, ele também está entre os melhores restaurantes em Curitiba para quem gosta de ser surpreendido na mesa.

O local é conhecido pelo menu degustação com 12 pratos, sendo oito salgados e quatro sobremesas. As opções são muito diferentes – tem panceta de porco com cebola caramelizada, corte de carne marinado e grelhado na pedra, ceviche de peixe com espuma de limão e brownie de costela bovina com maionese defumada, por exemplo.

Ah, e as sobremesas acompanham essa linha gastronômica: tiramisù de frutas silvestres com frutas vermelhas e queijo mascarpone; queijadinha de coco e nutella; pudim de whisky Jack Daniels e pipoca congelada com nitrogênio dentro! Se não dar água na boca, com certeza deixará curiosidade! Rsrs.

Para finalizar, experimente os drinks, todos bem diferentões, como a caipirinha molecular, que é apresentada no formato de bolinha de cachaça, com pó de limão e açúcar verde. E aí, topa provar?

Com certeza, este é um dos mais surpreendentes restaurantes em Curitiba para jantar.

Veja mais no Instagram: @pocotapas.

Ca’dore – Comida descomplicada

Para finalizar nossa lista, uma sugestão para agradar todos os gostos é a Ca’dore – Comida Descomplicada, que como o próprio nome diz, oferece descomplicação para quem quer escolher de forma rápida o que comer em Curitiba.

Com vários food trucks, o lugar é uma boa para ir com qualquer companhia, de família a amigos. O ambiente é despojado e agitado, onde você pode escolher entre 36 opções – de massas e sanduíches a vinhos e cervejas artesanais.

Rápido, prático e muito gostoso!

Como você pode perceber, os restaurantes em Curitiba são imperdíveis e agradam todos os gostos. Então, não deixe de saborear e aproveitar todo potencial dessa jornada curitibana!

Leia Mais no Tô de Passagem:

Curitiba: Guia Completo | O Que Fazer, Quando Ir E Mais
O Que Fazer Em Curitiba: Guia Com 15 Passeios Incríveis!
As 20 Melhores Docerias De SP Que Você Precisa Visitar

Escrever um comentário