Você ama doces? Neste artigo, vai conhecer as 20 melhores docerias de SP que qualquer amante de açúcar precisa visitar.

Se você é amante de doces, este artigo é para você! Vai um docinho depois do almoço, antes de dormir ou em qualquer momento? Então, confira a lista das 20 melhores docerias de SP que você precisa conhecer!

Melhores docerias de SP

Você não é ninguém sem um docinho, inclusive durante as viagens? Confira as 20 melhores doces de SP para curtir esse momento delicioso:

Bolo e Bule

Aqui você encontra aquele bolinho gostoso para o café da tarde. Desde os mais tradicionais até com especiarias… Se bolo é a sua paixão, não deixe de conhecer este lugar!

Local: Alameda Lorena, 1198 – Jardim Paulista

The Sweet Bubbles

bolo red velvet

The Sweet Bubbles  é um lugar super alto astral e descolado. O grande diferencial da sua proposta está no acompanhamento dos doces: champanhe! Vende bolos como o Red Velvet, cookies e tortas (dica: experimente a torta de Oreo).

Local: Rua Tabapuã, 574 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Casa Mathilde

O centro de São Paulo é uma caixinha de surpresas. Lá, você encontra de tudo, até a Casa Mathilde, uma doceria que surgiu em Portugal em 1850 e trouxe alguns dos principais doces do país.

Local: Praça Antônio Prado, 76 – Centro

Cheesecakeria

cheesecake frutas vermelhas

A Cheesecakeria, localizada em Moema, é charmosa do começo ao fim. Quem é fã de cheesecake, o famoso doce norte-americano, não pode deixar de conhecer. Imperdível!

Local: Rua Canário, 499 – Moema

Chucrê

É fã de churros? Seu lugar é aqui! A doceria está entre as melhores de SP e vende churros no formato tradicional e no formato espanhol – aqueles mais fininhos. E, claro, sempre regado a muuuuito doce de leite!

Local: Shopping Market Place / Shopping JK

Moscatel – Doceria & Bar de Açúcar

Sim, tem doceria na Rua 13 de maio! Os bolos, cremes e biscoitos são deliciosos. Mas não só de doces vive o local: se você quer tomar um café, chá e até um drink, passe por lá. Certeza que não irá se arrepender!

Local: R. Treze de Maio, 655 – Bela Vista

Brigadeiros By Cousin’s

brigadeiros

Aqui, o nome já explica! O local serve diversos tipos de brigadeiros, separados em categorias. São diversas versões: do suíço, passando pelo belga e o francês. O nosso, brasileiro, é claro que também está lá!

Local: Rua Cardoso de Almeida, 1371 – Perdizes

São Brigadeiros

Seguindo as dicas para os amantes de brigadeiro, vem mais uma doceria top: a São Brigadeiros! São mais de 20 sabores vendidos, como os queridinhos de café, champanhe, menta ou blueberry. Já deu água na boca!

Local: Park Shopping São Caetano

Dona Nuvem

A doceria entra na nossa lista de 20 melhores docerias de SP já que é a primeira a trazer para a capital um dos doces londrinos mais famosos: as tradicionais casquinhas envoltas em algodão-doce.

Local: Rua Augusta, 1524, loja 12 – Consolação

Confeitaria Dulca

doce português sonho

O tradicional sonho é o carro-chefe da Dulca, que desde 1951 utiliza a mesma receita (e faz o mesmo sucesso). Se você é fã desse doce, não deixe de visitar!

Local: Rua Lopes Chaves, 134 – Barra Funda

Éclair Moi Paris

A casa foi inaugurada em São Paulo em 2014 para oferecer os melhores e mais diversos éclairs da cidade. Cada bomba, como é conhecida, é preparada de forma artesanal, o que dá o tom e a originalidade para a o estabelecimento.

Local:  Rua General Jardim, 277 – Vila Buarque | Alameda Lorena, 1204 – Jardim Paulista

Condimento

A casa está entre as melhores docerias de sp e oferece muitas opções, como a famosa torta de blueberry quente e o brownie de bombom Alpino.

Local: Rua Itapura, 1400 – Tatuapé

Sucrier

trufas

Suas maravilhosas trufas fazem a diferença e tornam a confeitaria uma das melhores docerias de SP!

Local: Rua Galeno de Revoredo, 100 – Itaim Bibi         

Di Cunto

Essa tradicional casa de doces e artigos italianos faz, desde 1935, doces incríveis como o Panforte, típico da região da Toscana à base de cacau, nozes, amêndoa e frutas cristalizadas. E se você curte um panetone fora de época, é lá que você encontra!

Local: Rua Borges de Figueiredo, 61/103 – Mooca

Pati Piva

Com decoração minimalista (e os doces impecáveis, claro), a Pati Piva é um dos lugares mais fofos e charmosos de SP. Vale a pena conhecer e experimentar o mini bolo de frutas vermelhas!

Confira os locais: https://www.patipiva.com.br/lojas/

Tchocolat

pão de mel

Já pensou em saborear QUATORZE tipos do seu doce predileto? Essa é a sua chance! Na Tchocolat você encontra 14 receitas diferentes de pão de mel. Tem com recheio e sem recheio. Uma explosão de sabores!

Local: R. Antônio Afonso, 19 – Vila Nova Conceição

Biscoteria Dauper

A Dauper investe em biscoitos artesanais dos mais variados tipos, desde cookies até os amanteigados. Ideal para aquele petisco da tarde!

Local: R. Cancioneiro Popular, 303 – Santo Amaro,

Made By Nina

chocolate derretido

Quem aí já comeu uma sopa de chocolate Belga? Pois é! Na Made By Nina você encontra!

Local: R. Flórida, 1776 – Cidade Monções

Carole Crema

Fundada pela chef Carole Crema, a casa oferece deliciosos doces à moda antiga, como os bolos gelados. São opções para todos os gostos!

Local: R. da Consolação, 3161 – Jardins

Confeitaria Dama

doce mil follhas

A marca possui três unidades em São Paulo e se destaca por oferecer doces mais sofisticados à moda francesa. Sem dúvida, uma das melhores docerias de SP!

Local: Av. Higienópolis, 467 – Higienópolis | Rua Ferreira de Araújo, 376 – Pinheiros | Av. Magalhães de Castro, 12000 – Morumbi | Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi

Pikurruchas – Brigadeiros Gourmet

Uma marca especializada em Brigadeiros e sobremesas gourmet, com receitas que têm gostinho de infância, produzidos com as melhores matérias primas, sendo assim uma das melhores doceiras em SP de acordo com recomendações de nossos leitores, tendo tanto loja física como a possibilidade de fazer encomendas.

Local: Rua Vanderlei, 1602/1612 – Perdizes -SP

Alessandra Tonisi – Atelier de bolos e doces

Outra recomendação de nossos leitores, essa marca se destaca com doces e bolos com combinações perfeitas de sabores e texturas, além disso seu cardápio bem amplo englobam além de doces, itens salgados, lanches e também bebidas. a Alessandra Tonisi além das lojas físicas também faz entregas por encomenda. Atualmente ela possui 4 lojas, caso tenha interesse confira os endereços e o site da Alessandra Tonisi.

Local: Rua Carneiro Da Cunha, 317 – Saúde

Local: Av. Lavandisca, 74, Esquina com a Rua Tuim – Moema

Local: Rua Aurélia,1973 – Vila Romana

Local: Rua Sócrates, 390 – Marajoara

Veja mais em: https://www.alessandratonisi.com.br

E aí, gostou das dicas? Agora você já sabe: se quiser comer um bom doce, o que não falta é lugar. Aproveite as melhores docerias de SP!

Leia Mais no Tô de Passagem:

Os 30 Melhores Restaurantes Em São Paulo | Onde Comer?
Turismo Gastronômico: 5 Destinos Para Saborear No Brasil
São Paulo: Guia De Viagem Completo Para Conhecer A Cidade

4 Comentários

  1. Verônica Reply

    Tem a Pikurruchas em Perdizes que também é sensacional. O espaço é um mimo e eles tem o melhor petit gateau (de kinder bueno branco) do mundo!! Vale muito a pena conhecer, mesmo quem é de São Paulo, sou apaixonada: instagram.com/pikurruchas

    • Oi Verônica, tudo certo por ai? Agradecemos pela indicação, iremos adicionar a nossa lista! Se tiver mais algum conteúdo que queira ver por aqui, conta pra gente, sugestões são sempre bem-vindas!

  2. Fatlou a alessandra tonisi, se fosse voce iria conhecer!

    tem uma fabrica enorme na saude!

    • Fala Victor, tudo certo por ai? Agradecemos a indicação, iremos adicionar a nossa lista! Se tiver mais algum conteúdo que queira ver por aqui, conta pra gente, sugestões são sempre bem-vindas!

Escrever um comentário