Você ama doces? Neste artigo, vai conhecer as 20 melhores docerias de SP que qualquer amante de açúcar precisa visitar.

Se você é amante de doces, este artigo é para você! Vai um docinho depois do almoço, antes de dormir ou em qualquer momento? Então, confira a lista das 20 melhores docerias de SP que você precisa conhecer!

Melhores docerias de SP

Você não é ninguém sem um docinho, inclusive durante as viagens? Confira as 20 melhores doces de SP para curtir esse momento delicioso:

Bolo e Bule

Aqui você encontra aquele bolinho gostoso para o café da tarde. Desde os mais tradicionais até com especiarias… Se bolo é a sua paixão, não deixe de conhecer este lugar!

Local: Alameda Lorena, 1198 – Jardim Paulista

The Sweet Bubbles

bolo red velvet

The Sweet Bubbles  é um lugar super alto astral e descolado. O grande diferencial da sua proposta está no acompanhamento dos doces: champanhe! Vende bolos como o Red Velvet, cookies e tortas (dica: experimente a torta de Oreo).

Local: Rua Tabapuã, 574 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Casa Mathilde

O centro de São Paulo é uma caixinha de surpresas. Lá, você encontra de tudo, até a Casa Mathilde, uma doceria que surgiu em Portugal em 1850 e trouxe alguns dos principais doces do país.

Local: Praça Antônio Prado, 76 – Centro

Cheesecakeria

cheesecake frutas vermelhas

A Cheesecakeria, localizada em Moema, é charmosa do começo ao fim. Quem é fã de cheesecake, o famoso doce norte-americano, não pode deixar de conhecer. Imperdível!

Local: Rua Canário, 499 – Moema

Chucrê

É fã de churros? Seu lugar é aqui! A doceria está entre as melhores de SP e vende churros no formato tradicional e no formato espanhol – aqueles mais fininhos. E, claro, sempre regado a muuuuito doce de leite!

Local: Shopping Market Place / Shopping JK

Moscatel – Doceria & Bar de Açúcar

Sim, tem doceria na Rua 13 de maio! Os bolos, cremes e biscoitos são deliciosos. Mas não só de doces vive o local: se você quer tomar um café, chá e até um drink, passe por lá. Certeza que não irá se arrepender!

Local: R. Treze de Maio, 655 – Bela Vista

Brigadeiros By Cousin’s

brigadeiros

Aqui, o nome já explica! O local serve diversos tipos de brigadeiros, separados em categorias. São diversas versões: do suíço, passando pelo belga e o francês. O nosso, brasileiro, é claro que também está lá!

Local: Rua Cardoso de Almeida, 1371 – Perdizes

São Brigadeiros

Seguindo as dicas para os amantes de brigadeiro, vem mais uma doceria top: a São Brigadeiros! São mais de 20 sabores vendidos, como os queridinhos de café, champanhe, menta ou blueberry. Já deu água na boca!

Local: Park Shopping São Caetano

Dona Nuvem

A doceria entra na nossa lista de 20 melhores docerias de SP já que é a primeira a trazer para a capital um dos doces londrinos mais famosos: as tradicionais casquinhas envoltas em algodão-doce.

Local: Rua Augusta, 1524, loja 12 – Consolação

Confeitaria Dulca

doce português sonho

O tradicional sonho é o carro-chefe da Dulca, que desde 1951 utiliza a mesma receita (e faz o mesmo sucesso). Se você é fã desse doce, não deixe de visitar!

Local: Rua Lopes Chaves, 134 – Barra Funda

Éclair Moi Paris

A casa foi inaugurada em São Paulo em 2014 para oferecer os melhores e mais diversos éclairs da cidade. Cada bomba, como é conhecida, é preparada de forma artesanal, o que dá o tom e a originalidade para a o estabelecimento.

Local:  Rua General Jardim, 277 – Vila Buarque | Alameda Lorena, 1204 – Jardim Paulista

Condimento

A casa está entre as melhores docerias de sp e oferece muitas opções, como a famosa torta de blueberry quente e o brownie de bombom Alpino.

Local: Rua Itapura, 1400 – Tatuapé

Sucrier

trufas

Suas maravilhosas trufas fazem a diferença e tornam a confeitaria uma das melhores docerias de SP!

Local: Rua Galeno de Revoredo, 100 – Itaim Bibi         

Di Cunto

Essa tradicional casa de doces e artigos italianos faz, desde 1935, doces incríveis como o Panforte, típico da região da Toscana à base de cacau, nozes, amêndoa e frutas cristalizadas. E se você curte um panetone fora de época, é lá que você encontra!

Local: Rua Borges de Figueiredo, 61/103 – Mooca

Pati Piva

Com decoração minimalista (e os doces impecáveis, claro), a Pati Piva é um dos lugares mais fofos e charmosos de SP. Vale a pena conhecer e experimentar o mini bolo de frutas vermelhas!

Confira os locais: https://www.patipiva.com.br/lojas/

Tchocolat

pão de mel

Já pensou em saborear QUATORZE tipos do seu doce predileto? Essa é a sua chance! Na Tchocolat você encontra 14 receitas diferentes de pão de mel. Tem com recheio e sem recheio. Uma explosão de sabores!

Local: R. Antônio Afonso, 19 – Vila Nova Conceição

Biscoteria Dauper

A Dauper investe em biscoitos artesanais dos mais variados tipos, desde cookies até os amanteigados. Ideal para aquele petisco da tarde!

Local: R. Cancioneiro Popular, 303 – Santo Amaro,

Made By Nina

chocolate derretido

Quem aí já comeu uma sopa de chocolate Belga? Pois é! Na Made By Nina você encontra!

Local: R. Flórida, 1776 – Cidade Monções

Carole Crema

Fundada pela chef Carole Crema, a casa oferece deliciosos doces à moda antiga, como os bolos gelados. São opções para todos os gostos!

Local: R. da Consolação, 3161 – Jardins

Confeitaria Dama

doce mil follhas

A marca possui três unidades em São Paulo e se destaca por oferecer doces mais sofisticados à moda francesa. Sem dúvida, uma das melhores docerias de SP!

Local: Av. Higienópolis, 467 – Higienópolis | Rua Ferreira de Araújo, 376 – Pinheiros | Av. Magalhães de Castro, 12000 – Morumbi | Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi

E aí, gostou das dicas? Agora você já sabe: se quiser comer um bom doce, o que não falta é lugar. Aproveite as melhores docerias de SP!

Leia Mais no Tô de Passagem:

Os 30 Melhores Restaurantes Em São Paulo | Onde Comer?
Turismo Gastronômico: 5 Destinos Para Saborear No Brasil
São Paulo: Guia De Viagem Completo Para Conhecer A Cidade

1 Comentário

  1. Tem a Pikurruchas em Perdizes que também é sensacional. O espaço é um mimo e eles tem o melhor petit gateau (de kinder bueno branco) do mundo!! Vale muito a pena conhecer, mesmo quem é de São Paulo, sou apaixonada: instagram.com/pikurruchas

Escrever um comentário