As roupas para viajar, bem como os acessórios podem ser decisivos para chegar ao destino descansado e sem incômodos!

Viagens de ônibus podem levar uma ou muitas e muitas horas, demandando algumas boas práticas para que o percurso seja feito com o máximo de praticidade e conforto. Exemplo disso são as roupas usadas para viajar!

Afinal, imagine pegar a estrada com uma roupa de verão sendo que os termômetros marcam baixas temperaturas ou o ar-condicionado está super forte… Certamente o passageiro passará a viagem inteira tremendo de frio e até pode ficar com dor de garganta durante sua estadia.

Ou seja, a escolha das roupas para viajar de ônibus são extremamente importantes para começar a sua jornada turística com o pé direito! Por isso, confira a seguir as dicas de roupas confortáveis para viajar

Roupas certas para viajar em cada clima 

Dica de Roupas certas para viajar em cada clima

Antes de decidir que roupa usar para viajar, é primordial checar quais condições climáticas enfrentará na estrada! E que tal ver em mais de uma fonte: no aplicativo do celular, em portais e jornais?

Dessa forma, você garante maiores chances de acertar na vestimenta, segundo a temperatura e chances de chuva!

Se estiver calor, a dica é usar roupas leves, como regatas e shorts. Caso contrário, investir em calças e blusas de manga comprida pode ser interessante. 

Contudo, neste ponto, saiba que, mesmo se a previsão do tempo indicar temperaturas elevadas, lembrar de levar um agasalho na mão é sempre útil!

Afinal, nunca se sabe qual será o nível do ar condicionado, certo? 

Tecidos de roupas ideias para viajar

Quais os tecidos de roupas ideias para viajar

Alguns tecidos são mais apropriados quando o assunto é a roupa ideal para viajar! Por exemplo: o jeans pode ser uma das peças mais populares, porém, para viagens de ônibus não é recomendável, tendo em vista que algumas calças são muito justas e outras podem até marcar quando a pessoa fica muito tempo na mesma posição. 

Por outro lado, o algodão, a viscose e o linho estão entre as opções que oferecem mais frescor e leveza às peças de roupa. Então, já sabe que em dias de calor, principalmente, você pode contar com essas peças para fazer uma viagem tranquila. 

Já para o período de inverno, alguns tecidos ideais para roupas para viajar são: caximira (cardigãs e casacos) e flanela de lã, especialmente interessante em camisas devido à sua flexibilidade e pelo fato de não amarrotar. 

Resumindo, peças chave para compor a roupa ideal para viajar são: calça legging, bermuda esportiva, camiseta polo, regata, blusas mais soltinhas e outras que não limitem os movimentos, assim como não incomodem depois de passar um tempo na mesma posição, como ficar sentado na poltrona. 

Sapatos e calçados para viajar mais confortável

Qual calçado ideal para viajar mais confortável

“Ah, um tênis está ótimo”… Muita calma nessa hora, pois quando se trata de roupas para viajar de ônibus uma peça que deve-se escolher com muita atenção é o que será usado nos pés. Sabe por quê? Ao ficarmos muito tempo sentados, há impactos para circulação, podendo, em casos extremos, até causar trombose. 

Portanto, fique ligado nessas dicas: sapatos que podem ser tirados facilmente são escolhas que dão maior liberdade ao passageiro e, consequentemente, conforto. 

Mais uma alternativa para quem já sabe que as pernas incham facilmente é a meia elástica ou de compressão, usada para contribuir com a circulação sanguínea.  

E as dicas para os membros inferiores não acabam por aqui! Seja no ônibus, seja no avião, independente se precisa ir ao banheiro ou irá comprar algo nas paradas pela estrada, levante-se e ande um pouco para ativar a circulação e evitar os inchaços, bem como os problemas circulatórios. 

Roupas com maior mobilidade para viajar 

Usar roupas com maior mobilidade para viajar

Antes de sair de casa com a roupa para viajar, certifique-se de que ela não limita seus movimentos. Ande um pouco pela casa e até carregue sua bagagem para ter certeza de que não passará nenhum sufoco ao subir as escadas, embarcar ou ficar sentado por muito tempo. 

Por isso, em algumas situações, as peças de roupa voltadas para ginástica podem ser interessantes na hora de viajar. 

Acessórios para viajar com mais conforto

Estilo é muito importante, no entanto, quando a dúvida é: que roupa usar para viajar, o conforto e praticidade devem prevalecer. Por isso, além das peças de roupa, tecido e clima, há alguns acessórios de viagem que devem estar sempre ao alcance.  

Mochila 

Para carregar os acessórios, bem como passagem e documentos, uma mochila ou bolsa com uma estampa bacana e compartimentos vai super bem! Pode ser também aquela velha companheira que está com você em todas as viagens. 

Travesseiro ou almofada de pescoço

Bateu aquele sono, mas não consegue se ajeitar na poltrona do avião ou do ônibus? Por isso é tão importante ir além das dicas de roupas para viajar. 

Não esqueça de levar um travesseiro que não seja tão grande para não atrapalhar quem estiver ao lado ou uma almofada de pescoço – elas estão disponíveis em diversos formatos, cores e estampas –, sempre uma boa opção para viagens, sobretudo as que têm uma trajetória mais longa. 

Garrafa de água 

Garrafa de água na viagem

E para finalizar, uma dica valiosa: hidrate-se! Para isso, não dependa dos copos de água oferecidos ônibus, tendo em mãos sua garrafa de água e, de preferência, que comporte uma quantidade de 1 litro ou mais. 

Mais do que escolher um look para viajar, essas dicas servem para orientar o passageiro sobre a importância de percorrer o caminho até o destino de modo que ele possa relaxar.

Afinal, não haverá incômodos até o final do trajeto, o que possibilita o aproveitamento máximo da sua viagem: do início ao fim!  

Veja também no Tô de Passagem:

10 Praias De Florianópolis Que Você Precisa Conhecer!
Com Quantos Anos Pode Viajar Sozinho? Veja A Idade Ideal!
Arraial Do Cabo: Guia Completo De Viagem

Escrever um comentário