As respostas para o que fazer em Bonito são muitas e, sem dúvida, mais de uma fará você sentir vontade de conhecer a cidade sul-mato-grossense, um dos polos de ecoturismo
Está em busca de momentos de relaxamento e de conexão intensa com a natureza? Uma das cidades do Mato Grosso do Sul é um dos polos de ecoturismo, ou seja, que valoriza sua fauna e flora, impulsionando atividades em meio a ela. Ficou interessado? Continue a leitura e confira o que fazer em Bonito!
O que fazer em Bonito
Rios, grutas e muito verde compõem o roteiro sobre o que fazer em Bonito, visto que os turistas podem aproveitar para fazer flutuações, admirar as cavernas com formações de água, realizar trilhas e contemplar os animais selvagens.
Um dos destaques são as múltiplas opções de vivência nas águas doces: desde o mergulho até a prática de Stand Up Paddle e passeio de duck (caiaque inflável).
Mas as opções de atividades não param por aqui! O visitante, sem dúvida, também terá boas alternativas para o que fazer em Bonito de noite. Isso porque o centro da cidade, apesar de não ser muito grande, reúne restaurantes, bares e pracinhas que farão a diferença no fim do dia.
Está ficando cada vez mais interessado em ir para Bonito, não é? Prepare-se, pois a seguir ficará encantado com a descrição dos passeios!
Lugares para ir em Bonito de Dia
Flutuação nos Rios da Prata e Sucuri
Essa é uma das principais atrações e, portanto, é praticamente obrigatória na lista sobre o que fazer em Bonito. Afinal, imagine só ver de perto a vida marinha e se deixar levar pela correnteza enquanto você contempla peixes de diversas espécies, bem como a vegetação.
Outro destaque desse passeio é o conhecimento adquirido, pois ao longo da trilha que leva o visitante até os rios e antes de praticar o mergulho propriamente dito o guia compartilha informações e curiosidades sobre o ecossistema.
Durante as trilhas, também é possível observar animais, como por exemplo quati, macaco prego, cotia, entre outros, o que revela a preservação desses habitats naturais.
Quanto à flutuação, o preparo do praticante consiste em colocar máscara, colete salva-vidas, vestimenta de neoprene e o snorkel, além de o guia orientar o visitante de como ele deve se movimentar nas águas dos rios.
Devidamente equipado e instruído, o turista ingressa em uma jornada muito singular em que as águas cristalinas dos rios permitem uma visão privilegiada do que acontece em suas profundezas: peixes se alimentam, nadam em cardumes e a vegetação embeleza essa dinâmica.
Essa contemplação acontece ao mesmo tempo em que o visitante se sente flutuando no percurso calmo da correnteza, ou seja, ele também se sente parte do rio.
Já fechou os olhos e pensou em como deve ser incrível a sensação da flutuação? Bom, todo mundo pensa assim e, por isso, para marcar esse passeio é imprescindível agendá-lo com antecedência, sobretudo se você estiver procurando o que fazer em Bonito nas férias ou feriados prolongados.
Mas, sem dúvida, essa organização e o investimento compensam demais!
Gruta do Lago Azul
Uma viagem fica ainda mais incrível se há a oportunidade de apreciar paisagens exuberantes, não é? Então, é exatamente esse o caso da Gruta do lago Azul que, por seu potencial paisagístico, foi tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Está se perguntando o que há de tão extraordinário da Gruta? As águas do lago, quando tocadas pela luz solar, adquirem um tom de azul extremamente forte, que deixa toda a caverna iluminada. As formações geológicas que ali ocorreram também chamam a atenção pela coloração e formatos, que remetem ao gelo.
Portanto, a gruta é um prato cheio para quem curte fazer registros irados dos destinos para onde viajam!
Eco Park Porto da Ilha
Esse passeio precisa estar no roteiro com o que fazer em Bonito, sobretudo de quem gosta de um pouco de adrenalina.
Afinal, lá você poderá praticar o SUP (Stand Up Paddle), que exige concentração e equilíbrio – e não se preocupe se nunca tiver tentando antes, pois o instrutor irá ensiná-lo –, além de navegar pelas águas do Rio Formoso de bote e de duck.
Sem dúvida, você terá momentos de muita emoção e diversão, principalmente nas quedas, que deixam o passeio radical!
Buraco das Araras
Em uma das maiores dolinas (é uma depressão que acontece no solo, dando forma a uma cavidade de grandes proporções) do mundo, o turista poderá encontrar cerca de 150 espécies de aves.
Nesse passeio, deve-se vestir roupas confortáveis, que não limitem a locomoção e sejam adequadas a esportes, como a caminhada.
Além disso, o turista que tem como hobby a fotografia pode levar seus equipamentos e câmera carregada para tirar lindas fotos da revoada das araras sob o céu azul. As cenas são de alto impacto e transmitem a força, bem como beleza da natureza.
Boia Cross
Se você é daqueles turistas que é praticamente um peixe de tanto que gosta de água, lá vai mais uma alternativa para o que fazer em Bonito de dia, cujo protagonista é o Rio Formoso.
O passeio é composto por oito corredeiras e pode ser feito de forma individual ou coletiva, ou seja, pode apostar que é diversão garantida! Afinal, certamente, vivenciar essa aventura em galera deve ser demais e garantir boas risadas.
E claro que tanta aventura dá fome! Mas fique tranquilo, pois a infraestrutura conta com lanchonete, bem como vestiário, internet e loja de souvenires. Sim, é bem completo!
Parque Nacional da Serra da Bodoquena
Chegamos a mais um ponto turístico que pode compor a lista sobre o que fazer em Bonito, levando em consideração que há a fundição entre trechos da Mata Atlântica e Cerrado, intensificando o contato do visitante com a natureza.
Um pouco diferente dos demais, esse passeio é marcado por um percurso tranquilo e cachoeiras em que o viajante pode se refrescar com um mergulho e ficar admirando a paisagem. Bom demais, não é?
Parque das Cachoeiras
Com uma infraestrutura eficiente, que se torna acolhedora para famílias com membros de todas as idades, o Parque das Cachoeiras reúne sete lindas cachoeiras, bem como espaços propícios para relaxar (o redário e um restaurante com vista para uma das cachoeiras são exemplos disso).
Entre as cachoeiras contempladas, estão: a do Amor, do Sol, da Gruta, entre outras. Essa diversidade proporciona formações aquáticas com diferentes profundidades e paisagens, sendo que todas fazem bem para a vista e alma dos visitantes.
Com certeza você irá recarregar as energias da melhor forma!
Lugares para ir em Bonito à noite
Depois de tanta aventura e diversão está na hora de ter um belo jantar ou aproveitar a noite agradável para tomar uma gelada no centrinho da cidade. E são exatamente essas atividades que entram na lista sobre o que fazer em Bonito à noite. Confira a seguir!
Restaurantes
Casa do João
Sabe aquele restaurante famoso na cidade inteira, referência por servir as comidas típicas regionais? Então, esse é o caso da Casa do João em Bonito.
Não deixe de provar o carro-chefe que, claro, é peixe: traíra frita com pirão, salada e arroz. Uma delícia sem igual!
Juanita
Mais um restaurante popular na cidade sul-mato-grossense, o Juanita é conhecido pela sua banda de pacu assada na brasa, acompanhada por batatas na manteiga e brócolis. O prato é bem servido e tem um visual que faz qualquer um salivar.
Sale e Pepe
Esse é um estabelecimento que vale a pena conhecer pela sua particularidade, pois ele combina as culinárias brasileira, japonesa e chinesa. Interessante, não é?
Só para ter uma ideia: que tal um gyosa de pintado na entrada e um yakisoba de pintado para o prato principal, bem como o sashimi de piranha ou de piraputanga? É isso o que chamam de gastronomia nipo-pantaneira!
Bares
Taboa
Que tal curtir à noite experimentando uma cachaça e cerveja artesanais, produzidas localmente, assim como aperitivos também característicos da região, a exemplo da carne de Sol com mandioca? Delícia, hein?
La Bonita
Se quer ter uma noite mais animada, então esse bar é perfeito! Com muita música ao vivo, o cliente pode curtir em pé ou sentado, petiscando e bebendo uma cerveja geladinha. Nada mau para terminar a noite, não é?
Sorveteria Delícias do Cerrado
Além de poder se refrescar com os gelados extremamente apetitosos e representativos da região – pois levam o sabor de frutas regionais, como jaracatiá e mangaba –, o visitante tem a oportunidade de experimentar o sorvete assado.
Essa receita pode ser composta por salada de frutas ou pão de ló, que é combinado sorvete de frutas da escolha do cliente e finalizado com chantilly ou marshmallow. Então, esses ingredientes já misturados são levados ao forno. Baita sobremesa, não é? Chega a dar água na boca!
Praça da Liberdade
Outro atrativo para aproveitar em Bonito é essa praça que abriga o monumento das Piraputangas, espécie de peixe nativa. O lugar também é rodeado por fontes de água, o que deixa a atmosfera ainda mais leve.
À noite, para completar, a iluminação diferenciada propicia caminhadas tranquilas e revigorantes. Uma dica é ir com o seu par romântico!
A lista sobre o que fazer em Bonito é extensa e cada opção tem um porquê para estar dentro dela, portanto, veja com quais você mais se identifica e personalize o seu roteiro. Então, veja quando ir a Bonito e estará pronto para viajar até a cidade e aproveitá-la ao máximo!
Tem alguma sugestão para nos dar? Conte pra gente! Adoramos Sugestões!
Veja também no Tô de Passagem:
Praias Do Sul Do Brasil: TOP 10 Com Beleza, Surf E Clima Para Relaxar
O Que Fazer Em Brasília: Da Praça Dos Três Poderes Ao Passeio No Lago Paranoá!
Melhores Restaurantes De Fortaleza: Prove E Se Apaixone!
Dicas para sua viagem:
8 Dicas Incríveis Para Melhorar Suas Fotos Nas Viagens
Ônibus Convencional, Executivo Ou Semi-Leito: Qual A Melhor Opção?
Dicas Para Evitar O Enjoo Em Viagens