Decida-se sobre quando ir a Bonito com as informações certas sobre clima, temperatura, passeios e muito mais

A resposta para a pergunta: “quando ir a Bonito” exige um conhecimento prévio sobre a cidade sul-mato-grossense. É preciso saber que a cidade é um dos principais destinos para praticar o revigorante ecoturismo, ou seja, se conectar o tempo todo com a natureza e admirar sua beleza. 

Então, qual é o melhor clima para curtir os elementos naturais, como belas cachoeiras e se aventurar em trilhas? Depende! Se você prefere o calorzão, o período será um, enquanto se o turista gosta mais de um clima mais ameno, será outro.

Por isso, confira agora qual a melhor época para ir a Bonito, segundo suas preferências! 

Quando ir para Bonito

Qual a melhor época para ir a Bonito

Primeiramente, vamos abordar os períodos de alta temporada em Bonito, pois eles fazem toda a diferença no aproveitamento da viagem. Isso porque quando a cidade está cheia, fica mais difícil de fazer alguns passeios, além de encontrar vagas nas hospedagens. 

Como você pode imaginar, os meses em que muitos tiram férias, como dezembro e julho, bem como feriados prolongados, a exemplo do Carnaval, são épocas propícias para os turistas correrem em direção a Bonito à procura de um lugar para relaxar e se desconectar da rotina cansativa. 

Por isso, se você tiver a oportunidade de optar por meses alternativos ou finais de semana, talvez seja uma escolha interessante para quando ir a Bonito e viver essa cidade mais intensamente e tranquilamente, sem tumulto. 

Ao selecionar datas menos procuradas, você também foge dos valores mais altos e encontra opções para responder: qual a época barata para ir a Bonito. Contudo, não tire os olhos da previsão do tempo, pois não adianta economizar, mas não aproveitar nenhum passeio porque não para de chover, não é verdade? 

Mais adiante você saberá quais são os meses em que a chuva aperta e poderá tomar cuidado com eles na hora de planejar quando ir a Bonito! 

Viajando para Bonito

Viajando para Bonito

Aliás, essa é a essência bonitense: acolher as pessoas com suas paisagens repletas de verde, animais, águas cristalinas, formações rochosas, levando tranquilidade para a alma de cada uma delas que, nesse lugar, podem fechar os olhos, respirar ar puro e experimentar a calmaria local. 

Alguns exemplos de passeios que despertam essas sensações são: a Gruta do Lago Azul, onde o visitante, sem dúvida, ficará surpreso com a coloração única das águas, de um azul ofuscante, bem como com as formas da caverna; e a flutuação nos rios, como o Sucuri – nessa atividade, você irá observar a vida marinha de perto, apenas com snorkel. É bom demais! 

Temperatura e clima em Bonito

Temperatura e clima em Bonito

Quanto ao clima de Bonito, há duas estações que se destacam com características marcantes: o verão, geralmente, quente e abafado com aquelas chuvas de verão e, em alguns momentos, com céu encoberto em partes. Já o inverno é curto e, por incrível que pareça, com temperatura agradável e de céu praticamente sem nuvens. 

E para completar, ao longo dos 365 dias, a temperatura gira em torno de 14 °C e 32 °C, raramente ficando abaixo de 18 °C ou acima de 37 °C.

Para quem estava na expectativa de saber quando acontecem as chuvas, chegou a hora! Entre dezembro e março, quando acontece o verão, as chuvas ficam mais intensas também devido ao tempo abafado. 

E se por um lado as cachoeiras ficam mais cheias e as matas bem verdes, por outro, em casos de chuvas fortes, alguns passeios tendem a ser cancelados. 

Para seguir orientando você sobre o clima e temperatura de Bonito, dois índices que podem ser decisivos para decidir quando ir a Bonito! Estes foram formulados pelo portal especializado em climatologia chamado Weather Spark. 

O índice de turismo, por exemplo, sinaliza quando acontecem dias pouco encobertos e sem chuva, com termômetros marcando temperaturas entre 18 °C e 27 °C, ou seja, perfeitos para realizar atividades turísticas. O período é do fim de abril ao início de setembro! Coloque na agenda.

Agora, para quem gosta mesmo de altas temperaturas e a sensação de dar um mergulho em águas doces, do fim de fevereiro ao início de maio e de meados de agosto até o fim de outubro são boas alternativas, de acordo com o índice de praia/piscina. 

Nesses meses, os dias têm céu límpido, em sua maioria, e as temperaturas podem superar os 30ºC, além de, geralmente, não ficarem abaixo de 24ºC.  

Dicas para viajar para Bonito

Algumas dicas para quem viajar para Bonito

Ciente sobre as atividades e passeios, bem como o clima bonitenses, uma das dicas mais valiosas para viajar para esse destino é levar roupas confortáveis, adequadas para a prática de caminhas e mergulhos! 

Além disso, lembre-se do protetor solar, repelente e óculos de Sol, afinal, você estará rodeado pela natureza e precisa se cuidar para aproveitar ao máximo! 

Viajar de ônibus para Bonito

Apesar da cidade não ser grande, ela possui uma rodoviária o que facilita e muito a chegada de turistas! Então, pesquise sobre as companhias que operam nela e confira de quais cidades saem os ônibus para Bonito. 

Agora que já sabe como e quando ir a Bonito, basta escolher a melhor data e começar a trabalhar no seu roteiro turístico. Sem dúvida, será uma viagem inesquecível, marcada por aventuras e good vibes

Veja Também no Tô de Passagem:

15 Cachoeiras No Brasil Que Você Precisa Conhecer!
O Que Fazer Em Bonito: Dicas Para Seu Roteiro De Viagem!
Guia De Viagem Para Goiânia: Tudo O Que Você Precisa Saber!

Dicas para sua Viagem:

Ônibus Convencional, Executivo Ou Semi-Leito: Qual A Melhor Opção?
Como Planejar Uma Viagem Inesquecível!
8 Dicas Para Evitar O Enjoo Em Viagens

Escrever um comentário