Confira e pratique essas 8 dicas para tirar fotos em viagens, inclusive quando estiver sozinho!

É fato que as viagens rendem belíssimos registros – isso se o turista souber manusear a câmera, é claro! E se você quer arrasar nas postagens quando ir para o seu próximo destino, está mais do que na hora de conferir as 8 dicas para tirar fotos em viagens

Aprenda técnicas básicas de fotografia 

Técnicas básicas de fotografia

O foco e a luz sem dúvidas são dois fatores fundamentais para que uma foto fique relativamente boa e atinja o seu objetivo. Por exemplo: você quer dar ênfase em um detalhe ou a ideia é captar o cenário como um todo? 

Nesse sentido, também é importante saber um pouco sobre composição. Primeiramente, o que isso significa? A composição é a reunião de variadas características, como linhas, cores, enquadramento, entre outras. 

Aprender o básico significa explorar o seu celular ou câmera fotográfica para desvendar suas ferramentas. Saiba mais a seguir!

Conheça seu equipamento para tirar fotos melhores nas viagens

Equipamento para tirar fotos melhores nas viagens

Essa é uma das mais relevantes dicas para tirar foto sozinha em viagens, pois se você conhece todo potencial e limitações dos seus equipamentos, seja do celular, seja de uma câmera semi-profissional, as chances de tirar boas fotos, mesmo sem outra pessoa para ajudar, aumentam! 

Por exemplo: atualmente, você sabe qual é a configuração da câmera do seu celular? Certamente ela está no automático…

Então, que tal checar como modifica o nível de luz ou onde ativar o Single Take (ou toma única), modo que permite captar fotos de diversos tipos em um único toque?

Pois é, aqui a dica é: fuçar as opções e botões disponíveis na câmera do seu celular ou da câmera fotográfica, se você estiver interessado em avançar alguns níveis. 

Adquira acessórios para tirar diferentes fotos na viagem

Acessórios para tirar fotos na viagem

Tripé, estabilizador e GoPro são alguns exemplos de acessórios que podem fazer toda a diferença para tirar fotos de viagem

Veja bem: com o tripé, você consegue posicionar a câmera de modo que a captura transmite a paisagem na íntegra e sem aquele braço típico de uma selfie.

Ou seja, essa é uma super dica para tirar foto sozinha em viagens

Busque inspiração para as fotos da sua viagem! 

Inspiração para tirar fotos

Instagram, Pinterest, sites… Use suas referências para reproduzir fotos incríveis! 

Crie uma pasta com fotos de viagem que mais admira para não esquecer e as estude a partir de algumas perguntas: elas são bem iluminadas ou em preto e branco? Usam o modo de panorâmica ou foco dinâmico? 

Não tenha vergonha de pedir para alguém tirar durante a viagem

Pedir para alguém tirar durante a viagem

Uma boa negociação é pedir para alguém tirar fotos para você e em contrapartida você faz os flashs dela posteriormente. 

Nesses casos, não esqueça de configurar a câmera e pedir para a pessoa tirar as fotos na vertical ou na horizontal e especificar se tem algum elemento na paisagem que deseja capturar.

Concentre-se nos momentos da sua viagem 

Momentos em viagem

Para tirar fotos lindas, às vezes, é preciso parar de ficar à espera do momento ideal e viver o momento em si. Dedicando total atenção aos passeios, pontos turísticos e paisagens, sem dúvidas, será possível identificar oportunidades perfeitas para os registros! 

Portanto, o equilíbrio entre querer tirar boas fotos e estar aproveitando o presente é sempre o melhor! Ah, mas não esqueça de ter sempre o celular fácil e carregado – para isso, em acessórios, inclua o carregador portátil! 

Afinal, nunca se sabe quando surgirá a composição perfeita para uma foto única. 

Divirta-se na edição das fotos da sua viagem

Edição das fotos da viagem

As fotos sempre podem ficar ainda melhores com a edição na medida certa!

Um leve aumento da saturação e do contraste, intensificação dos detalhes, menos brilho e assim por diante podem elevar o nível de qualidade da foto e potencializar sua beleza. 

Então, é só salvar e compartilhar com o mundo a sua foto de viagem! 

Treine antes de tirar fotos na viagem 

Treine antes de tirar fotos na viagem

Para concluir as dicas para tirar fotos em viagens, que tal fazer um passeio na sua cidade natal e treinar a arte de fotografar? 

Uma ideia é ir a um parque ou ponto turístico e caprichar nas fotos – tanto da paisagem quanto selfies – de tal forma que saberá onde está acertando e errando.

Assim, na hora de tirar fotos de viagem poderá fazer ajustes e aprimorar seus clicks. 

Com essas 8 dicas para tirar fotos em viagens, certamente conseguirá deixar a sua experiência definitivamente inesquecível, assim como embelezará suas redes sociais, compartilhando suas impressões do destino escolhido. 

Veja também no Tô de Passagem:

Viagem Para O Nordeste Com Crianças: Dicas De Destinos!
Ônibus Convencional, Executivo Ou Semi-Leito: Qual A Melhor Opção?
Como Planejar Uma Viagem Inesquecível!

Escrever um comentário