Muita natureza e opções de lazer, é nisso que se resume a lista de melhores lugares para relaxar em Minas

Há algumas viagens que são dedicadas aos momentos de reflexão e tranquilidade, em que é possível se desconectar da agitação do dia a dia e contemplar a natureza. Boas opções para isso estão na lista de lugares para relaxar em Minas. 

Separamos os 7 melhores lugares para relaxar em Minas Gerais para você, que deseja tirar um tempo para esvaziar a mente e encher os olhos com paisagens que transmitem paz!

Relaxa no Vale do Matutu em Minas Gerais

Vale do Matutu um ótimo lugar para relaxar em Minas Gerais

Esse não é um município, mas sim um bairro rural de Aiuruoca, cujas práticas quase forçam o viajante a se desconectar e aproveitar o momento, bem como a simplicidade da natureza e do ecoturismo. Isso porque, lá, você não terá acesso à wifi ou à rede móvel do celular. 

Mas não se preocupe, pois o Vale Matutu se encontra entre os lugares de Minas Gerais para relaxar pelo fato de oferecer muitas atividades realizadas em meio à natureza (trilhas e banhos de cachoeira são algumas delas), além de uma alimentação natural e saudável que desperta o paladar para o que há de bom na nossa terra. 

Brumadinho – Inhotim 

Com mais de 20 km², o espaço de Inhotim, na cidade de Brumadinho, reserva uma grata surpresa aos visitantes: um museu a céu aberto que combina obras de arte com a natureza original da região, compondo uma paisagem cheia de cores e vida. 

Não é para menos que esse é um dos lugares para relaxar em Minas Gerais! Afinal, imagine ficar horas e mais horas contemplando cenários, como: o Jardim de Narciso, em que um espelho d’água é coberto por esferas de aço inoxidável, e a Invenção da Cor, uma composição baseada em figuras quadradas e retangulares de diversas cores e materiais dispostas pela grama. 

Inhotim também proporciona experiências gastronômicas aos visitantes através de uma ampla rede de restaurantes que ficam dentro do museu ou em suas redondezas: Tamboril – o destaque deste vai para a comida mineira –, Oiticica, entre outros. 

Apaixone-se pelas obras, pela culinária e pelos momentos de plena imersão. 

Monte Verde

Monte Verde em Minas Gerais

Monte Verde mistura o que há de melhor na cultura mineira e o clima de friozinho delicioso de um destino muito popular no inverno, Campos do Jordão. Uma curiosidade é que tanto Campos quanto esse distrito de Camanducaia ficam, praticamente, a mesma distância de São Paulo. 

Assim como Campos do Jordão, Monte Verde impressiona por seus estabelecimentos e hospedagens que cultivam uma arquitetura com ares europeus – muitas construções são feitas de tijolinhos e madeira, que formam um cenário super acolhedor. 

As trilhas e atividades de aventura, como por exemplo tirolesa, escalada e quadriciclo, bem como as vistas a pontos turísticos (Mirante do Aeroporto, Avenida Monte Verde, entre tantos outros) são protagonistas no roteiro de quem almeja uma viagem relaxante e divertida. 

Parque Estadual do Ibitipoca 

Imagine só poder escolher o roteiro que mais tenha a ver com os seus objetivos de viagem relaxante! Por exemplo: o Roteiro das Águas contempla, em um percurso de 5 quilômetros, diversos lugares cujo destaque são os lagos, cachoeira e rio. 

Outra opção é o Roteiro Janela do Céu, que apresenta ao viajante paisagens simplesmente exuberantes, todas enriquecidas pela fauna e flora da região. Contudo, esse percurso é indicado para quem está acostumado com trilhas, afinal, ele soma 16 quilômetros! Mas cada km vale a pena. 

Para saber mais sobre as alternativas de passeios e atividades, além de ter acesso a informações sobre camping e infraestrutura, acesse: https://www.ibitipoca.tur.br/ 

Capitólio, ótimo lugar para relaxar em Minas Gerais

Lugares para relaxar em Minas Gerais: Capitólio

Quando o assunto é: lugares para relaxar em Minas, Capitólio não fica atrás de nenhum destino já mencionado, pois esse é um dos queridos, sobretudo devido às suas paisagens embelezadas pelo “mar de Minas Gerais”, o Lago da Represa de Furnas. 

Portanto, um dos passeios imperdíveis é andar de lancha nessas águas até se deparar com os espetaculares cânions! É ou não é para ficar admirado com o poder da mãe natureza? 

Além disso, claro, a cidade oferece uma infraestrutura perfeita para você ficar despreocupado: ótimos hotéis e outras modalidades de hospedagem e restaurantes com um menu bem mineiro, ou seja, delicioso! Aproveite para… Relaxar! 

São Thomé das Letras

Se você quer combinar dias de descanso com aventura, então São Thomé das Letras é o destino perfeito! Afinal, lá, você encontrará mais de 30 cachoeiras para mergulhar e contemplar, grutas para desvendar e um espaço envolto por misticismo. 

Você também terá a oportunidade de realizar muitas atividades em meio à natureza, o que deixa tudo mais leve! Escalada, trekking, motocross e muito mais, então coloque na sua lista mais um lugar para relaxar em Minas e se jogue nessa viagem super recheada! 

Outra cidade para relaxar em Minas Gerais: Poços de Caldas 

Poços de Caldas, uma cidade para relaxar em Minas Gerais

Sabe aquela cidadezinha cheia de charme e acolhedora? Essas duas características resumem bem Poços de Caldas, que com certeza é um dos melhores lugares para relaxar em Minas, tendo em vista seu ar de cidade do interior. 

Para completar, esse destino ainda conta com águas termais que contribuem para o tratamento de determinadas doenças, como por exemplo respiratórias e articulares. Já pensou relaxar e ainda cuidar da saúde? Show, não é? 

E a viagem não para por aí, pois na cidade o turista tem muitos pontos para visitar: pedra balão, praça Pedro Sanches, Parque José Affonso, entre tantos outros devem entrar no seu roteiro para que você conheça Poços de Caldas e relaxe de diversas formas. 

Agora que conheceu os 7 melhores lugares para relaxar em Minas Gerais, veja qual é a melhor data para planejar sua viagem focada em descansar e curtir a natureza por meio de diversas práticas! 

Veja Também no Tô de Passagem:

Belo Horizonte: Guia De Viagem Para Explorar Tudo Na Capital
O Que Fazer No Rio De Janeiro: 26 Atrações Imperdíveis
Quando Ir A São Paulo: Saiba Sobre O Clima, Eventos E Dicas

Dicas para sua viagem:

Ônibus Convencional, Executivo Ou Semi-Leito: Qual A Melhor Opção?
Como Planejar Uma Viagem Inesquecível!
5 Dicas De Como Planejar Uma Viagem Pelo Brasil

Escrever um comentário