Dicas dos pontos praianos para aproveitar os dias de verão nesse paraíso do Rio de Janeiro 

Se você tem como objetivo viajar para Angra dos Reis, certamente valoriza o verão e deve fazer questão de aproveitar os dias ensolarados com os pés na areia à beira mar, isto porque o grande destaque da região são as praias, que são lindíssimas. 

Por isso, para ajudar você a escolher quais são os melhores pontos praianos da região, organizamos uma lista com as praias em Angra dos Reis que não podem faltar no seu roteiro de viagem. Então, se você está contando os dias para colocar o óculos de sol e roupas de banho na mala, continue lendo nossas dicas. 

Praia do Caxadaço

Para começar nossa seleção com as melhores praias em Angra dos Reis, nada melhor que falar sobre a Praia do Caxadaço, um verdadeiro espetáculo da natureza. 

Afastada, assim como a maior parte das praias da região de Angra dos Reis, tem extensão de aproximadamente 15 metros, areia fina dourada e é rodeada por muita vegetação. Já o mar é esverdeado, cristalino e bem tranquilo, ideal para mergulho. 

O acesso para a Praia do Caxadaço pode ser feito de barco ou por meio de trilha, mas, neste caso, é necessário ter bastante preparo físico, pois as opções de trajeto de terra têm duração média de mais de uma hora, ou seja, demanda muito fôlego. 

Praia do Dentista

Praia do Dentista

Outra opção bastante queridinha entre os turistas é a Praia do Dentista, localizada na Ilha da Gipóia. Assim como a Praia do Caxadaço, também é deserta e só é possível chegar até ela de barco.  

Contudo, no período de alta temporada e feriados, normalmente fica mais agitada, pois é ponto de parada de barcos e iates que costumam permanecer no local durante o dia todo e deixam o clima animado, com música e bastante gente. 

Além disso, vale destacar que a cor do mar é incrível, pois muda de acordo com os raios solares – dependendo do momento do dia, pode ter tons azulados ou esverdeados. É lindo demais! 

Ilhas Botinas

Na lista das principais praias de Angra dos Reis também temos que elencar as Ilhas Botinas, duas pequenas ilhas de formação rochosa e com desenho de duas botinhas, localizadas no meio do mar azul turquesa, que compõem um cenário paradisíaco. 

Também com acesso feito de barco, é um passeio que vale a pena não só pela beleza do lugar, mas também para mergulhar com snorkeling em meio às águas cristalinas, isto porque você vai dar de cara com peixinhos que vivem na região. Sem dúvidas, vai ser uma experiência incrível! 

Praia da Piedade

Praia da Piedade

Também conhecida como Praia de Caras, foi sede da Ilha de Caras por muito tempo e é uma das melhores praias de Angra dos Reis. Localizada na Ilha Gipóia, assim como a Praia do Dentista, para chegar no local é necessário comprar um passeio de barco. 

O mar é bem calmo, ideal para banho e, portanto, boa opção para  ir com as crianças. Além disso, na Praia da Piedade, também há uma igrejinha antiga, cheia de charme, perfeita para fazer registros da viagem. 

Praia da Figueira

É mais uma sugestão entre as praias desertas de Angra dos Reis. Localizada em uma área de proteção ambiental, é um lugar onde o sossego e os momentos de conexão com a natureza são garantidos. 

Ademais, o mar cristalino e azul esverdeado é ideal para banho, pois é bem calmo. Por isso, se você quer dar um mergulho revigorante para limpar as energias do corpo, certamente a Praia da Figueira é indicada. Também é ótima para levar as crianças. 

Praia do Laboratório 

Praia do Laboratório em Angra dos Reis

A Praia do Laboratório, em Angra dos Reis, leva esse nome, pois, no passado, abrigava um laboratório da Central Nuclear da região. Curioso, não? 

Já nos dias atuais, destaca-se pela temperatura do mar, que sempre está quente. Isto acontece, pois está próxima aos reatores da usina nuclear, que, quando esfriam, causam esse efeito. Mas, fique tranquilo, não há nenhum risco à saúde, então pode nadar sem medo nas águas de lá. 

Praia do Retiro

Localizada a aproximadamente 14 quilômetros do Centro, a Praia do Retiro, em Angra dos Reis, é bastante charmosa e destaca-se pelo tom esverdeado do mar e pela vegetação que rodeia seu entorno. 

Certamente, é mais um ponto da cidade que vale a pena colocar na lista de praias para conhecer durante a estadia na região. 

Praia Grande de Angra dos Reis

Outra dica para colocar na lista é a Praia Grande, que diferente da maior parte dos pontos praianos da região, é bastante movimentada, principalmente no período de alta temporada e em feriados. 

O destaque é a infraestrutura do local, com quiosques e restaurantes. Além disso, é uma das praias perto do centro. Portanto, se você é o tipo de pessoa que faz questão de aproveitar os dias de sol com bons petiscos e drinks, certamente a Praia Grande em Angra dos Reis é uma boa escolha. Que tal pedir uma isca de peixe e caipirinha geladíssima à beira mar?! Hm… Aproveite! 

Praia de Lopes Mendes

Praia de Lopes Mendes

Outra praia bastante popular em Angra dos Reis é a Lopes Mendes, que destaca-se pelas águas cristalinas, perfeitas para dar um mergulho e renovar as energias. 

Apesar de ser conhecida, dificilmente fica muito cheia, o que deixa o ambiente ainda melhor para quem faz questão de ter momentos de tranquilidade em meio à natureza. 

Lagoa Azul

Por fim, mas não menos importante, outra dica para colocar no roteiro de praias em Angra dos Reis é a Lagoa Azul, um verdadeiro espetáculo natural, que atrai muitos turistas

O passeio é um dos mais famosos da região devido à transparência das águas do local. É possível fazer mergulho de snorkeling, que agrada muita gente. 

Além disso, a beleza da Lagoa Azul rende ótimas fotos super “instagramáveis”, perfeitas para registros de viagem. 

Bom, agora que você já sabe quais são as opções de praias em Angra dos Reis, esperamos que identifique quais delas mais agradam o seu perfil de turista. 

Além disso, desejamos que sua estadia na região seja incrível, com muitos momentos relaxantes com os pés na areia ao som da quebra das ondas. Boa viagem! 

Veja também no Tô de Passagem:

8 Melhores Praias De Arraial Do Cabo
Como Comprar Passagem De Ônibus Pela Internet
Praias De Cabo Frio: TOP 10 Melhores Praias Em Cabo Frio

Escrever um comentário