A lista sobre o que pode levar na bagagem de mão nunca foi tão assertiva! Confira agora mesmo todas as dicas para selecionar os itens indispensáveis para sua viagem

Fazer a mala costuma ser uma atividade que gera dúvidas no turista, pois é nesse momento que você escolherá o que usará durante a viagem, ou seja, é super importante, para não falar essencial! E nessa hora também vem a seguinte dúvida: o que pode levar na bagagem de mão? 

E talvez essa seja uma questão ainda mais decisiva quando se trata de um embarque e trajetória assertivos. Afinal, é escolhendo os itens certos para compor o que pode levar na bagagem de mão na viagem de ônibus que o passageiro irá assegurar praticidade, conforto e até mesmo a viagem em si! 

Confira a seguir o que se deve levar na bagagem de mão! 

Bagagem de mão no ônibus

Bagagem de mão no ônibus

Primeiramente, pense em uma viagem de ônibus. Na hora do embarque, o que mais alivia também com relação ao investimento é o bagageiro, pois não há aquela preocupação de ultrapassar um determinado peso e precisar pagar! 

Porém, geralmente, viagens de ônibus normalmente são mais longas, exigindo uma preparação, que começa na sua grande companheira, a bagagem de mão. E é exatamente por isso que você precisa urgentemente saber o que levar e o que não levar na bagagem de mão. Vamos às dicas!

Itens indispensáveis na bagagem de mão  

Documentos e passagem

Pode parecer óbvio, porém nunca é demais lembrar: sempre coloque um documento de identificação na bagagem de mão, assim como a passagem, pois sem esses itens você simplesmente não embarca! 

Outro ponto de atenção é fazer cópias autenticadas do RG ou da carteira de motorista para caso você perca os originais, prática que irá garantir sua ida ou volta do destino.  

Dinheiro e cartão 

Dinheiro e cartão na bagagem de mão

Fazer uma viagem longa de ônibus e não ter dinheiro ou cartão em mãos para fazer umas comprinhas nas paradas, como: alimentos ou souvenirs em alguns casos pode fazer toda a diferença, então não esqueça de colocar a carteira na bagagem de mão para não ficar na mão. Rsrs. 

Medicamentos e itens de higiene 

Devido ao ar condicionado ou ao balanço do ônibus pode surgir uma dor de cabeça ou enjoo extremamente indesejados. Nessas situações, a dica é ter os remédios para acabar com esse mal estar na bagagem de mão. 

Tão importante quanto os remédios são os itens de higiene, como por exemplo: o álcool em gel para reduzir o número de bactérias no braço do assento ou em suas mãos após ter tocado em corrimão, escova de dente e pasta, papel higiênico, entre outros que podem contribuir para sua limpeza e saúde! 

Lanche e água 

Nem sempre as paradas ocorrem em um curto período de tempo e, portanto, a fome pode bater! Por isso, entre os itens que devem estar na lista sobre o que pode levar na bagagem de mão está um lanchinho e, principalmente, água. 

Afinal, ninguém quer ficar com a barriga roncando ou morrer de sede durante o percurso, certo? Boas opções de alimentos para consumir dentro do ônibus são: lanches naturais, barrinha de cereal e frutas. Além disso, mais adiante daremos uma dica sobre isso para não importunar também os outros passageiros! 

Agasalho e manta 

Agasalho e manta na bagagem de mão

Ninguém merece passar frio durante a viagem de ônibus, pois todos sabemos que é uma sensação terrível e que pode se evitar com um lembrete acertado na hora de escolher o que levar na bagagem de mão: agasalho e mantinha para cobrir você quando o ar condicionado ficar mais forte! 

Travesseiro

E para completar o combo: agasalho + mantinha, o travesseiro ou almofada de pescoço chega para contribuir com o seu sono de qualidade dentro do ônibus. E vamos combinar, nada como chegar cheio de disposição no seu destino, não é? 

Celular, fone de ouvido, carregador e outros equipamentos tecnológicos 

Por mais que, muitas vezes, na estrada, o sinal seja fraco, o celular é indispensável quando o tema é o que pode levar na bagagem de mão na viagem de ônibus! Aliás, ele pode e deve, inclusive ser usado em casos de emergência. 

E para ele não perder a sua utilidade é claro que o carregador deve ir junto, na bagagem de mão, assim como seus acessórios, a exemplo do fone de ouvido, perfeito para ouvir uma boa música enquanto admira os diferentes cenários pela janela. Bacana, não é? 

Mas se você quiser, também pode estender essa lista, levando o tablet e o kinde, que vai de encontro com a próxima dica!  

Livro e revista 

Certamente, algumas pessoas são mais adeptas dos livros e não trocam a sua textura por nada! Se você é uma delas, aproveite o tempo de viagem de ônibus para colocar a leitura em dia e não deixe de incluir uma obra ou periódico na sua bagagem de mão. 

Dicas do que não levar na bagagem de mão 

Dicas do que não levar na bagagem de mão

Conforme sinalizamos no tópico sobre lanches, uma dica estaria mais à frente! Se está curioso, o suspense acabou: não leve na bagagem de mão alimentos com odor forte, como aquele salgadinho que praticamente empesteia o ambiente. 

Mais uma ressalva é a questão da escolha da mala ou bolsa para usar como bagagem de mão. Ela não deve limitar seus movimentos e o número de bolsos e zíperes pode ser interessante para dividir seus itens. Exemplo: os medicamentos vão em um bolso, enquanto celular e carregador, em outro, sendo uma forma de organização bastante útil. 

Além disso, apesar de todos os itens listados acima, controle-se no que se refere ao peso levado na bagagem de mão, tendo em vista que esta deve ser usada em prol da sua locomoção, bem como praticidade. Ou seja, dê uma maneirada na quantidade ou no tamanho do livro que irá levar, por exemplo. 

Com todas essas dicas sobre o que pode levar na bagagem de mão, sem dúvida, você será sábio na hora de selecionar os objetos que irão acompanhá-lo durante toda a viagem, lembrando que esta é uma das primeiras etapas da sua jornada e a tornará ainda mais agradável! 

Veja também no Tô de Passagem:

7 Lugares Imperdíveis Para Você Relaxar Em Santa Catarina!
O Que Fazer Em Belém: Dicas Para Conhecer A Cidade E Sua Rica Cultura!
São Paulo: Guia De Viagem Completo Para Conhecer A Cidade

Dicas para sua viagem:

Ônibus Convencional, Executivo Ou Semi-Leito: Qual A Melhor Opção?
Como Planejar Uma Viagem Inesquecível!
5 Dicas De Como Planejar Uma Viagem Pelo Brasil

Escrever um comentário