A lista do que fazer em Campos do Jordão é longa, mas há os passeios que podem ser obrigatórios, segundo o seu estilo de turismo: sedento por gastronomia, aventureiro de plantão ou foco na cultura!

Um dos mais charmosos e queridos destinos nacionais no inverno, a “Suíça brasileira” revela uma vasta variedade de passeios! Para selecionar os melhores para o seu roteiro turístico do que fazer em Campos do Jordão, segundo o seu gosto turístico, fique atento aos próximos tópicos.  

A partir de agora você conhecerá 15 passeios em Campos do Jordão para fazer acompanhado ou sozinho! 

Vila Capivari 

Sabe aquele centrinho de toda cidade que revela a essência local? Então, a Vila Capivari é exatamente isso! Com suas muitas lojas de malhas, bares, restaurantes e chocolatarias, o local ainda diz muito sobre o apelido de Campos do Jordão

Isso porque as construções lembram a arquitetura europeia, assim como o clima frio, predominante o ano inteiro. Ou seja, esse é um dos lugares para conhecer em Campos do Jordão obrigatório!

Bonde turístico de Campos do Jordão

Aproveite todo visual da cidade, passeando de bondinho! Imagine só o clima agradável e nostálgico que toma o turista. Lindo de se viver. 

Você ainda poderá escolher dois trajetos: o que tem como ponto final Abernéssia, bairro tradicional que tem como diferencial o fato de ter em suas paredes e ruas a história da construção de Campos, ou o portal de entrada, caminho mais longo, cuja finalidade é de fato mostrar a cidade.  

Esse passeio pode ser perfeito para quem estava sem saber o que fazer domingo em Campos do Jordão. 

Restaurantes em Campos do Jordão

Outra atividade que não poderia faltar na lista do que fazer em Campos do Jordão no inverno é, claro, é comer! Afinal, tem coisa mais gostosa do que saborear um prato quentinho diante das baixas temperaturas? E mais uma dica nesse tópico é provar o fondue, pois provavelmente será o melhor que já comeu!

Le Foyer, Matterhorn, La Galia, Libertango, entre tantos outros estabelecimentos irão recebê-lo muito bem e servirão pratos simplesmente divinos. 

Bares em Campos do Jordão

Dicas de bares de Campos do Jordão
Foto Meramente Ilustrativa

E se está pensando no passeio por Campos do Jordão à noite, os bares sempre serão uma boa pedida para tomar aquele chope gelado, vinho e caipirinha com a galera ou para conhecer gente nova! 

Baden banden, Bar da Lareira, La Cave, Mercearia Campos e por aí vai a extensa seleção de bares da cidade para você experimentar. 

Auditório Cláudio Santoro e Museu Felícia Leirner

Se você é fã de arte e terá pouco tempo para visitar a cidade, este lugar precisa estar no seu roteiro do que fazer em Campos do Jordão em 1 dia, sobretudo se for no inverno! 

Dito isso, vamos aos motivos: é lá onde acontecem os concertos de músicas clássicas e apresentações de dança, além de ser também a sede do Museu Felícia Leirner, o que significa apresentar esculturas belíssimas criadas por essa artista ao ar livre.  

Palácio Boa Vista

Essa construção não é nada menos do que a residência oficial de inverno do governador de São Paulo, mas esse não é o único motivo para fazer parte do cenário de turismo em Campos do Jordão

O lugar também apresenta um rico acervo cultural dos séculos 17 e 18: desde esculturas e objetos religiosos até móveis, passando por obras de artistas, como Tarsila de Amaral, Di Cavalcanti e Anita Malfatti.

Tarundu 

Você já está cansado de saber que o visual da cidade é lindo, não é? E se desse para agregar à lista do que fazer em Campos do Jordão, em meio à sua natureza característica da floresta de Araucária, nada menos do que esportes radicais?! 

É isso mesmo, nesse parque, você tem a oportunidade de praticar um esporte que gosta ou aprender um novo, pois são mais de 30 opções, entre: arco e flecha, patinação no gelo, mini-golf, arborismo, cama elástica e muito mais. Só vai! 

Complexo da Pedra do Baú

Esse é um dos lugares para visitar em Campos do Jordão voltado para os turistas que gostam de aventura, tendo em vista que o complexo é formado por três formações rochosas que criam as condições perfeitas para trilhas até chegar ao topo das mesmas e contemplar uma paisagem incrível! 

As rochas são: Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata, da mais alta para a menor. Portanto, não esqueça de vestir uma roupa apropriada para atividades físicas e levar a máquina fotográfica ou o celular carregados para tirar muitas fotos! 

Parque Amantikir

Com 60 mil metros quadrados de área, 28 jardins que têm como referência 14 nações distintas e um número de espécies de plantas que ultrapassa os 700, essa opção de lazer, sem dúvidas, precisa estar na sua lista do que fazer em Campos do Jordão com a família! 

Adultos e crianças se surpreenderão com a beleza desses lugar e se sentirão livres em meio às flores coloridas, verde da grama e céu azul. 

Teleférico de Campos do Jordão

Teleférico em Campos do Jordão

Também quer ter acesso a uma vista privilegiada da cidade, mas sem caminhar tanto? O teleférico é uma excelente opção para chegar até o Morro do Elefante e outro ponto positivo é que o ponto de partida fica na própria Vila Capivari. Aproveite essa chance de perder o medo de altura e ver como vale a pena ficar a alguns (muitos) metros acima do chão! 

E olha as opções de lazer não terminam por aqui, não. Também podem ser somados a toda essa diversão a conexão com o meio ambiente original proporcionada pelo Horto Florestal, a visita à uma fábrica de chocolate que conta a história desse doce, a fábrica do Chocolate Araucária, entre tantos outros lugares. 

Sempre haverá muito o que fazer em Campos do Jordão! Cabe a você descobrir os maiores encantos da nossa Suíça brasileira.

Veja também no Tô de Passagem:

Cidades Mais Frias Do Brasil: 5 Lugares Para Conhecer E Curtir Esse Clima
Quando Ir Para Campos Do Jordão E Aproveitar Mais A Cidade!
Mochilão: O Que É E Como Fazer O Seu!
Gramado: Guia De Viagem Completo
São Paulo: Guia De Viagem Completo Para Conhecer A Cidade
Quando Ir A Uberlândia Para Aproveitar Mais

Escrever um comentário