Decidir quando ir a Balneário Camboriú deve ser uma das etapas iniciais ao planejar sua viagem para Santa Catarina. Afinal, saber sobre o clima, por exemplo, na data desejada, pode influenciar na decisão final.

Conhecer melhor sobre como fica a cidade na alta e baixa temporada também são fatores que ajudam a decidir quando ir a Balneário Camboriú, assim como conhecer os eventos locais. 

Dessa forma, separamos aqui tudo o que você precisa saber quando for planejar sua próxima aventura no sul do Brasil.

Quando ir para Balneário Camboriú

Seja no inverno ou no verão, quando ir a Balneário Camboriú é uma decisão que parte conforme sua preferência, seja ela de explorar o melhor que as praias têm a oferecer nos dias mais quentes ou então de apreciar bons vinhos nos melhores restaurantes da cidade.

No entanto, é válido observar os pontos de destaque que a alta e a baixa temporada proporcionam para os visitantes. Confira a seguir quais são eles.

Alta Temporada em Balneário Camboriú

Entre dezembro e fevereiro, os meses mais quentes do ano, é considerada como a alta temporada em Balneário Camboriú. Em especial durantes feriados e festas de fim de ano, a cidade chega a receber milhares de visitantes, que aproveitam o melhor do verão nas praias e atrações turísticas. 

Baixa temporada em Balneário Camboriú

Já a baixa temporada em Balneário Camboriú é durante os meses de inverno, que vai de meados de junho a setembro. Com temperaturas que chegam a cair para os 10°C, essa não é a melhor época para curtir as praias e pontos turísticos de Santa Catarina, uma vez que o frio pode impedir de aproveitar melhor o que tem na região.

Melhor época para conhecer Balneário Camboriú

Melhor época para conhecer Balneário Camboriú

Como a alta temporada deixa a cidade extremamente movimentada, por abrigar boa parte das melhores praias do sul do país, e com um inverno nada convidativo para passar o dia à beira mar, a melhor época para conhecer Balneário Camboriú inclui os meses de março, abril, o fim de setembro, outubro e novembro. Assim, é possível aproveitar um clima mais agradável, sem tantos turistas na cidade e também fugindo das tarifas elevadas que surgem durante a alta temporada.

Temperatura e clima de Balneário Camboriú

Ainda pensando em qual a melhor época para ir a Balneário Camboriú? Então talvez saber mais sobre a temperatura ao longo do ano ajude a decidir quando agendar suas próximas férias. 

O verão, considerado por muitos, em especial os jovens, como a melhor época para ir a Balneário Camboriú, pelo clima mais quente e badalado na cidade, costuma atingir temperaturas máximas na casa dos 28°C, enquanto as mínimas são por volta dos 24°C. Já o inverno conta com temperatura máxima média de 22°C e mínima de 10°C. 

Eventos em Balneário Camboriú 

Natal (Brilhos de Natal), Réveillon, Carnaval e a Páscoa são alguns dos principais eventos da cidade, que a deixam repleta das mais belas decorações e garantem muitas opções de o que fazer em Balneário Camboriú.

Além disso, o Festival Gastronômico de Balneário Camboriú, que em 2019 completou 10 anos, reunia no mês de julho alguns dos melhores restaurantes da cidade para uma experiência única da culinária local. 

E, se a dúvida sobre qual a melhor época para ir para Balneário Camboriú continua, outros eventos famosos na cidade também incluem o circuito de festas de outubro, da qual o famoso Oktoberfest faz parte. 

No entanto, devido à pandemia, muitos desses eventos foram cancelados ou adiados, assim, a recomendação geral é de pesquisar mais a fundo sobre cada um deles antes de visitar a cidade, para garantir que estejam acontecendo, ou então saber qual será a próxima data em que voltarão a funcionar.

Viajar de ônibus para Balneário Camboriú

Viajar de ônibus para Balneário Camboriú

Outra das alternativas para descobrir qual a melhor época para ir a Balneário Camboriú, é verificar o preço das passagens de ônibus. Se você procura, por exemplo, por lugares para relaxar em Santa Catarina, pode aproveitar ainda para conhecer outras cidades próximas, como Joinville e as Ilhas do Perimbó.

Partindo de Florianópolis, capital de Santa Catarina, o percurso de ônibus dura cerca de 2 horas, enquanto as passagens não costumam passar dos R$35,00. Saindo de Curitiba, capital do Paraná, a viagem terrestre tem um tempo médio de pouco mais de 3 horas e 30 minutos. 

Já ao planejar ir para Balneário Camboriú a partir de Blumenau, o tempo de viagem de ônibus leva pouco mais de 1 hora e 20 minutos, variando conforme o trânsito de cada dia, sendo que as passagens não costumam ultrapassar os R$30,00.

Então, agora que já conhece mais detalhes sobre quando pode ser a melhor época para ir a Balneário Camboriú, que tal começar a planejar as férias para conhecer uma das cidades litorâneas mais famosas do sul do país?

Veja também no Tô de Passagem:

8 Melhores Praias De Balneário Camboriú
Como Fazer O Cálculo De Viagem E Viajar Tranquilo, Sem Imprevistos!
Como Tirar Fotos Na Praia: Dicas E Ideias Para Arrasar Em Destinos Litorâneos

Escrever um comentário