As praias de Balneário Camboriú são alguns dos principais motivos que levam tantos turistas a viajarem para a cidade todos os anos, em especial por serem muito limpas, mas também por existirem tanto as mais movimentadas quanto outras mais desertas para quem deseja apenas descansar sob o sol.

Localizado no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, o que não faltam são elogios às belezas naturais preservadas em Balneário Camboriú, que proporcionam um contraste único quando combinadas com os altos prédios da cidade, localizados próximos à Praia Central.

Mas como decidir qual das praias visitar? Basta conferir a lista que separamos a seguir, com 8 das melhores praias de Balneário Camboriú para você aproveitar as férias com muita tranquilidade, seja com a família, amigos, ou em sua própria companhia. 

Praia Central

A praia mais movimentada da cidade, e também a que conta com a maior infraestrutura de todas, é a Praia Central. Em cerca de 7 km de extensão, sua faixa de areia é larga, porém, os altos prédios fazem com que no meio da tarde o sol já se esconda – fato que não torna o lugar menos especial.

Repleta de quiosques, bares e restaurantes ao seu redor, a Praia Central possui também um mar mais agitado e, por vezes, impróprio para banho. Mas fazer caminhadas pela orla a qualquer horário do dia e apreciar a paisagem e o movimento do lugar são coisas que todos que visitam Balneário Camboriú precisam fazer. 

Praia de Laranjeiras

Praia de Laranjeiras

Considerada por muitos como uma das melhores praias de Santa Catarina para curtir o dia com as crianças, a Praia de Laranjeiras Balneário Camboriú reserva um mar calmo e tranquilo. Com poucas ondas, boa infraestrutura e bons restaurantes nas proximidades, ela fica a cerca de 8 km do centro da cidade.

E, justamente por ter um mar tão receptivo para crianças, essa é a melhor praia de Balneário Camboriú para aproveitar um dia em família. E, para chegar até a Praia de Laranjeiras, uma das alternativas é através do teleférico do Parque Unipraias, que conta ainda com outras atrações que atraem pessoas de todas as idades.

Praia do Buraco

Como o próprio nome insinua, essa é uma das praias de Balneário Camboriú que não são muito recomendadas para frequentar com as crianças. Ondas fortes, pouca infraestrutura e uma vista de tirar o fôlego são o que a Praia do Buraco reserva para seus visitantes, além de ser muito limpa e menos movimentada do que a Praia Central, ainda que ambas sejam muito próximas – aproximadamente 800 metros, ou 10 minutos caminhando.

Podendo ser acessada por meio do Deck do Pontal Norte, ela conta ainda com uma passarela que faz ligação ao Morro do Careca, local que atrai turistas e moradores para realizar esportes radicais como saltar de parapente ou asa delta. E, justamente por ser uma praia menos visitada e com mar agitado, a recomendação é não frequentar o local sem companhia e ficar sempre em atenção caso tenha idosos ou crianças por perto.

Praia do Estaleiro

Praia do Estaleiro

Quem visita, não nega, a Praia do Estaleiro é uma das praias mais bonitas de Balneário Camboriú. Com uma orla repleta de árvores e também com muitas pedras, o mar aqui é limpo e convidativo, porém essa é uma praia de mar aberto. Assim, tomar cuidado com as águas nunca é demais, em especial pelas frequentes ondas.

Vale ressaltar também que a infraestrutura da Praia do Estaleiro não é das mais completas, então a dica é ir preparado sabendo dessa condição, ainda que próximo à praia tenha alguns poucos restaurantes. Além disso, justamente pelo mar ligeiramente perigoso, ela acaba por ser uma praia menos cheia do que as outras, perfeita para passar o dia relaxando sobre a areia ouvindo o som do mar ao fundo.

Praia do Estaleirinho

Areia grossa, mar limpo, águas claras e ondas fortes fazem com que muitos turistas, em especial surfistas, considerem a Praia do Estaleirinho como a melhor praia de Balneário Camboriú. Sempre com muitos jovens aproveitando ao máximo o dia e a noite no local, essa é uma das alternativas para quem gosta de agitação na alta temporada e restaurantes à beira mar.

Contando ainda com uma paisagem de tirar o fôlego, o mar agitado faz com que ela não seja a melhor opção para famílias que viajam com crianças pequenas, mas é perfeita para quem quer curtir e relaxar. E é válido destacar também que, fora da alta temporada, a Praia do Estaleirinho é mais tranquila e pouco movimentada, além de contar com ótimas pousadas em suas proximidades. 

Praia Brava

Praia Brava

Não à toa, a Praia Brava leva esse nome por conta do mar agitado e ondas fortes durante o ano todo. No entanto, suas belezas naturais e águas claras continuam sempre atraindo novos visitantes e, por ser muito movimentada durante a alta temporada na cidade, ela é considerada por muitos jovens como uma das melhores praias de Balneário Camboriú para aproveitar o dia com os amigos.

Com boa infraestrutura e diferentes opções de restaurantes ao seu redor, a Praia Brava é localizada em uma região nobre de Balneário Camboriú, repleta de condomínios de luxo nas proximidades. Sendo ainda uma das praias mais bonitas de Balneário Camboriú, devido a sua paisagem exuberante, ela fica a cerca de 25 km do centro da cidade e não pode ficar de fora da lista de lugares para conhecer em Santa Catarina.

Praia do Pinho

Um verdadeiro ponto turístico de Santa Catarina para quem se sente à vontade com seu corpo, a Praia do Pinho é uma praia de nudismo, e foi uma das primeiras do país a ser voltada exclusivamente para essa prática. Assim, turistas de toda parte vêm até ela para conhecer, uma vez que, falando em praias naturistas, essa é uma das mais famosas do Brasil.

Mas caso você não esteja ainda muito familiarizado com praias de nudismo e gostaria de experimentar, a Praia do Pinho possui um trecho em que roupas de banho são permitidas, para que seja possível se ambientar primeiro. Porém, no trecho principal a nudez é obrigatória e algumas regras devem ser seguidas, como não causar constrangimento a outras pessoas e não fotografar ou filmar outros naturistas sem suas permissões.

Praia de Taquarinhas

Praia de Taquarinhas

Com uma beleza singular e mar de águas cristalinas, a Praia de Taquarinhas Balneário Camboriú surpreende a todos que visitam o local. Ainda que pequena em extensão, com cerca de apenas 600 metros, ela é perfeita para quem gosta de praticar a pesca ou apenas relaxar nas areias pouco movimentadas.

Acompanhada de vegetação preservada em seus arredores, ela oferece muita tranquilidade, uma vez que normalmente não se vê muitos vendedores ou mesmo turistas na Praia de Taquarinhas. Localizada a, aproximadamente, 12 km da região central da cidade, ela é facilmente acessada e possui boa sinalização no trajeto.

Conheça outras praias paradisíacas do sul do Brasil

Santa Catarina é um estado no sul do país muito conhecido por ter algumas das melhores praias do Brasil, considerando a cor das águas, limpeza e infraestrutura geral, o que torna a região uma das mais movimentadas durante a alta temporada, que envolvem férias escolares de fim de ano, e feriados como o Natal e Réveillon.

E vale ressaltar também que, partindo de cidades como Blumenau, Florianópolis e Curitiba, as passagens de ônibus até Balneário Camboriú possuem preços relativamente baixos, que pouco variam durante o ano, tornando a experiência ainda mais econômica e acessível.

Assim, não espere mais para planejar suas próximas férias e aproveite para viver experiências novas em Balneário Camboriú, seja usando um teleférico para chegar à praia desejada, ou então indo à uma praia de nudismo. 

Gostou das dicas? Acha que ficou faltando alguma praia na nossa lista? Conta pra Gente! Adoramos Sugestões!

Veja também no Tô de Passagem:

10 Praias De Florianópolis Que Você Precisa Conhecer!
Lua De Mel No Brasil: 20 Lugares Para Uma Viagem Inesquecível
Conheça Os 12 Melhores Lugares Baratos Para Viajar No Brasil

Escrever um comentário