Os dias de hospedagem em Maragogi serão repletos de praias com águas cristalinas e banhos em piscinas naturais convidativas 

Sobre Maragogi

Antes de conhecer as belíssimas praias de Maragogi, vamos nos situar em relação à localização dessa cidade que atrai muitos turistas.  

Primeiramente, Maragogi é uma cidade litorânea e está localizada no estado de Alagoas, no nordeste brasileiro, a cerca de 124 quilômetros da capital, Maceió.

Em segundo, Maragogi compõe a chamada Costa dos Corais, que é uma área de proteção ambiental. 

Ou seja, a viagem promete não apenas o calor nordestino, mas o deslumbre de paisagens encantadoras. Não é à toa que Maragogi é considerado o caribe brasileiro e, portanto, sem dúvida, é um destino perfeito para usufruir das férias de verão!  

De forma geral, as praias de Maragogi tem mar de águas mornas e de coloração cristalina. 

Além disso, durante a maré baixa, há a formação de piscinas naturais. Nelas, é possível ver peixinhos e corais, tanto em passeios de barcos, quanto na prática de mergulhos. 

Então, vamos agora conhecer algumas das melhores praias de Maragogi.  

Praias de Maragogi

Como resultado de sua localização privilegiada, Maragogi oferece uma diversidade de praias e cada qual tem sua peculiaridade. 

Enquanto algumas são mais agitadas e oferecem maior estrutura, outras são mais desertas e permitem o descanso absoluto, no entanto, todas possuem águas mornas e convidativas. 

Uma coisa é preciso saber: as praias de Maragogi, em Alagoas, não deixam nada a desejar! Ao contrário, fica sempre o gostinho de quero mais! 

Agora sim, vamos apresentar mais detalhes de dez praias de Maragogi que podem te ajudar a planejar o roteiro de viagem, de acordo com os dias de hospedagem na cidade. 

Praia de Maragogi

Primeiramente, vamos falar da Praia Central de Maragogi.

Tal como o nome sugere, a praia está localizada no centro da cidade e é bem servida por restaurantes, bares e também têm bastantes opções de hospedagens. 

Apesar de muita bonita, com a água do mar de cor azul, não está entre as opções dos turistas que querem sossego. Isso porque é uma praia mais movimentada. 

Além disso, o banho de mar não é um dos mais requisitados pelos visitantes.  

Frequentemente, durante a maré cheia, não há faixa de areia. 

Por fim, é desta praia que saem os passeios de barco até as piscinas naturais. Para realizar os passeios, consulte sempre as tábuas da maré. 

Praia de Peroba Praia de Peroba

Diferentemente da Praia Central de Maragogi, a Praia de Peroba é menos agitada. 

Afinal, Peroba fica a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade e também é a última praia de Maragogi, indo no sentido de Pernambuco. 

Sobretudo, por isso, acaba sendo mais visitada pelos turistas que estão hospedados em Porto de Galinhas, cidade de Pernambuco, e também por quem tem um roteiro mais extenso em Maragogi.   

Todas as vezes que a maré está baixa, tem a formação de piscinas naturais que agradam aos visitantes.  

Além disso, é importante saber que não há no entorno bares, restaurantes e quiosques. 

Portanto, é bom planejar se for passar o dia por lá.  

Praia São Bento

Sobretudo frequentada por quem gosta de mergulho, a Praia São Bento fica a cerca de sete quilômetros do centro de Maragogi e é conhecida pela “Coroa de São Bento”, ou seja, pela formação de corais. 

Além disso, é uma praia bastante frequentada pelos moradores locais e também por pescadores. 

Em suma, São Bento é um povoado de Maragogi famoso pela produção de bolo de goma, um quitute confeccionado com coco, bem característico da região. 

Praia de Antunes

Praia do Antunes em Maragogi

Similarmente à Praia de Peroba, a Praia de Antunes é bem tranquila e também não dispõe de muita estrutura de estabelecimentos comerciais, apenas alguns quiosques e barracas. Ou seja, seu visual é bem rústico!  

Apesar disso, oferece um cenário incrível: mar com ondas fracas, de cor azul, e uma verdadeira piscina natural, onde é possível ver o recife de corais de perto. Bom, está explicado por que esta é uma das melhores praias do nordeste

Em suma, é considerada uma das melhores, senão a melhor, praia pelos turistas que a visitam. 

A princípio, a Praia de Antunes também é cenário de muitas fotos, devido às molduras naturais formadas por ali. Casais apaixonados costumam fazer bastantes registros. 

Praia do Dourado

Embora não seja popular entre os turistas, a Praia de Dourado também merece sua atenção.  

Além do cenário cinematográfico, a praia é sossegada, sem muito movimento. Não há, inclusive, vendedores ambulantes na faixa de areia. 

Aos amantes do mergulho, a praia é recomendada para ver os corais. Tem a opção também de passeio de barco. 

Praia de Barra Grande

Praia de Barra Grande

Sempre no período de maré baixa, um banco de areia se forma na praia de Barra Grande e, por meio dele, é possível chegar às piscinas naturais que recebem o mesmo nome da praia. 

Curiosamente, os bancos de areia são chamados de Caminho de Moisés e fazem referência à passagem da bíblia, quando Moisés abriu o Mar Vermelho. 

No entanto, se for optar por chegar às piscinas por meio deste caminho é preciso cuidado e bastante atenção. 

Em resumo, consultar a tábua da maré é a principal dica para conseguir fazer o caminho de ida e também de volta, sem correr perigo da maré subir e os bancos de areia desaparecerem.  

Como opção, também é possível chegar às piscinas por meio de passeio de barco!

Por fim, não precisa se preocupar com comes e bebes, porque a praia conta com algumas opções de quiosques. 

Praia de Xaréu

Praia de Xaréu em Maragogi

Apesar de não tão distante da região central, mais precisamente localizada a cerca de oito quilômetros do centro, a Praia de Xaréu é caracterizada por ser deserta. 

Assim, está na lista dos viajantes que buscam sossego e tranquilidade. Um dos motivos para isso é que o acesso até lá não é muito fácil.

É possível chegar à praia de duas formas: passeio de buggy ou passeio de barco e ambos podem ser programados com agências de turismo. 

Além disso, quem optar por ir de carro, é preciso saber que terá de estacionar em uma região próxima e seguir o percurso a pé. 

De fato, o esforço vale a pena: a praia tem uma barreira de corais linda e o mar, além de águas quentes e ondas fracas, tem redes de balanço. 

Frequentemente, durante a maré baixa, há a formação de uma lagoa, bastante convidativa, principalmente com quem viaja com crianças. 

Sempre que se fala nesta praia, muitos fazem referência à Praia da Bruna Lombardi. Isso porque a atriz visitou o local. 

Praia Burgalhau

Praia Burgalhau

Entre a Praia de Antunes e a Praia de Barra Grande, fica localizada a Praia Burgalhau, que está há apenas três quilômetros do centro de Maragogi. 

Apesar de próxima da região central, não é muito frequentada por turistas.  

Logo ao chegar, é possível ver as areias de cor clara e um mar tranquilo, com poucas ondas. Na maré baixa, dá para notar a presença de recifes de corais. 

No entanto, não há estrutura de quiosques na areia, portanto, se planeje quanto aos guarda-sóis e cadeiras de praia.  

Praia de Ponta de ManguePraia de Ponta de Mangue

Antes da última praia de Maragogi está a Ponta de Mangue, que é um espetáculo da natureza. 

Assim como outras tantas já mencionadas, na maré baixa, tem a formação de piscinas naturais, quando é possível ver melhor os peixinhos. 

Ademais, a água tem coloração transparente e é de temperatura morna. Já a faixa de areia é extensa e tem coqueiros ao redor. 

Ainda que não conte com uma diversificada estrutura de restaurantes, a praia oferece algumas poucas opções e, na hora da fome, não precisa se preocupar.  

Praia do Camacho

Assim como a Praia do Dourado, Camacho fica de fora de muitos roteiros turísticos. 

Embora não seja badalada, dispõe de algumas opções de restaurantes e quiosques à beira-mar. Mas não se engane: se planeje com cadeiras e guarda-sóis se a intenção for passar o dia na praia, similarmente a Praia de São Bento, é bem frequentada pelos moradores locais e também pescadores, além disso, a praia é caracterizada pela presença de mariscos na areia, principalmente durante a maré baixa.

A princípio, sua viagem não vai carecer de boas praias, de registros fotográficos e também de inesquecíveis experiências marítimas, tampouco faltará o que fazer em Maragogi

Sobretudo, não se esqueça: para evitar contratempos, consulte sempre a tábua da maré, seja para ir a pé, de uma praia a outra, ou para programar os passeios de barco até às piscinas naturais. 

Veja também no Tô de Passagem:

Quando Ir A Maragogi Para Aproveitar Mais
Praias De Recife: Conheça A Lista Com As Melhores Para Sua Viagem 
Viagem Para Praia E O Que Não Pode Faltar Na Mala

Escrever um comentário