Confira informações sobre o que fazer, bem como sobre quando ir a Maragogi e escolha as melhores datas para sua viagem!

Uma cidade alagoana em particular possui características bastante semelhantes às do Caribe: águas cristalinas, areia clara, recifes e uma vida marinha exuberante. Pois é, qualquer um se apaixona por essas qualidades. Mas saiba que para ver tudo isso de pertinho, nas melhores condições, você deve entender quais são os fatores para decidir quando ir para Maragogi

Para escolher as datas da sua viagem com base em informações valiosas sobre o que fazer e quando ir para Maragogi, continue a leitura! 

Quando ir para Maragogi 

Primeiramente, é interessante conhecer alguns eventos anuais do destino, afinal, eles sempre acabam aumentando o seu movimento! E, sem dúvida, essa é uma questão que pode incentivar ou evitar a viagem nesse período. 

Exemplo disso é o Festival Gastronômico de Lagosta de Maragogi, que chegou à sua 9ª edição em 2020 e ocorreu em setembro. Como já pode imaginar, o evento é perfeito para quem ama saborear frutos do mar! 

Os pratos – muitos deles preparados por importantes chefes de cozinha do Brasil – são variados, indo dos mais requintados aos mais simples. Confira alguns deles: sunomake de lagosta, pastéis, caldinhos, brochete de frutos do mar, canudo de Lagosta, fricassê de lagosta e lagosta na chapa. Ulala! 

Além disso, em Maragogi, ocorre também o MaragoFé, cujo propósito é promover missas, evangelização, procissões, entre outras práticas de fé. Este atrai cerca de 10 mil participantes, entre moradores e turistas, sendo um dos eventos religiosos mais importantes da região norte de Alagoas. 

Outra data que balança a cidade é o querido réveillon! Ela combina um período especial para muitas pessoas viajarem a um clima propício para curtir as praias paradisíacas.  

Esses três eventos podem corresponder à melhor época para ir a Maragogi, de acordo com as suas expectativas e sua afinidade com os temas de cada um deles. 

Viajando para Maragogi 

Maragogi Guia Completo de Viagem

Para decidir qual a melhor época do ano para ir a Maragogi também vale ficar por dentro do que fazer na cidade turística! Até porque os fatores climáticos precisam estar favoráveis a algumas das principais atividades do roteiro. Veja algumas delas! 

  • Andar de bugue e conhecer as praias 

Sabe aquele passeio que otimiza sua logística, contribuindo para um melhor aproveitamento do destino? Ao optar por conhecer as praias de bugue, você consegue, em uma manhã ou tarde, passar por cerca de três praias ou até mais. 

Ao norte estão as praias do Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta de Mangue. Enquanto ao sul temos as praias de Camacho, São Bento, Japaratinga, Bintigui e Barreiras de Boqueirão. Cada uma delas tem a sua beleza e merece algumas horinhas do seu dia! 

  • Mirante do Cruzeiro 

Prepare a câmera fotográfica e o coração para registrar imagens e se emocionar! Afinal, o Mirante do Cruzeiro proporciona uma vista privilegiada da região central de Maragogi, composta pelas cores vivas das casas, areia, mar, céu e mata nativa. Lindo demais! 

  • Piscinas naturais ou galés      

Atenção a uma das principais atividades turísticas da cidade alagoana, pois o nível da maré é decisivo para conseguir praticá-la! 

Estamos falando da visita às Galés, Taocas e Barra Grande, as piscinas naturais propícias para mergulhos e imersão no habitat natural dos corais e animais marinhos.    

Temperatura e clima de Maragogi 

Temperatura e clima de Maragogi

Falando em piscinas naturais, mais precisamente sobre quando ir para Galés de Maragogi, é fundamental ficar atento à Tábua de Marés, pois é no período de marés baixas que é possível observar e aproveitar esses fenômenos naturais, que viabilizam os mergulhos especiais mencionados anteriormente!

Para obter mais informações sobre a tábua de marés de Maragogi – que, aliás, muda diariamente –, acesse sites especializados, como Clima Tempo e o site da marinha, em que você poderá checar se conseguirá aproveitar os dias de maré baixa a partir do seu destino e data da viagem.  

Quanto ao clima e temperatura, temos boas notícias para você! Afinal, esse destino alagoano tem a seu favor as temperaturas agradáveis ao longo do ano inteiro, praticamente: a média anual é de 25ºC, sendo que as máximas – giram em torno de 30ºC – acontecem entre janeiro e fevereiro e as mínimas – cerca de 20ºC –, de julho a outubro. 

E, caso esteja em Maragogi, quando acordar e se deparar com o céu nublado, fique tranquilo, pois, na maioria das vezes, o Sol irá aparecer ao longo do dia.

Já com relação ao volume de chuvas, fator determinante para decidir de forma assertiva qual a melhor época para ir às praias de Maragogi, de outubro a janeiro compreendem os meses mais secos e estão alinhados ao nosso amado verão! 

Agora, para evitar as chuvas e, consequentemente, o escurecimento das águas do mar, deixe de fora das suas opções os dias dos meses de abril, maio, junho, julho e agosto.

Para completar, uma dica valiosa: novembro! Nesse mês o volume pluviométrico não é expressivo, ou seja, o mar segue lindo e transparente, além de não ser um período marcado por altas temporadas, o que, sem dúvida, impacta nos gastos da viagem, deixando os valores menos salgados.   

Viajar de ônibus para Maragogi

Estamos chegando ao final do texto e para facilitar ainda mais sua viagem para Maragogi, não poderíamos deixar de mencionar o terminal rodoviário da cidade! 

Ele recebe companhias de diversas cidades e estados, viabilizando muitas viagens graças ao preço da passagem de ônibus ser muito mais em conta do que a de avião. Então, que tal checar se a sua cidade ou ponto de partida se encontra dentro dessas rotas que têm como destino o Caribe brasileiro? 

Com base em todos esses apontamentos, faça um balanço e decida quanto ir para Maragogi com a certeza de que irá experimentar tudo o que há de melhor nessa cidade!

Veja também no Tô de Passagem: 

Viagem Para O Nordeste Com Crianças: Dicas De Destinos!
12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial
Melhores Praias De Alagoas: Conheça As TOP 14!
Como Fazer O Cálculo De Viagem E Viajar Tranquilo, Sem Imprevistos!

Escrever um comentário