As 11 melhores praias de Recife para relaxar, surfar, fazer trilhas e muito mais!

Seja para surfar, seja para passar o dia com a família, seja para curtir com a galera, as praias de Recife, sem dúvida, são uma aposta certeira! Porém, primeiramente, é preciso conhecer as características de cada uma delas.

Para você fazer as escolhas certas, segundo o seu perfil ou objetivos de viagem, elaboramos uma seleção com as 11 melhores praias de Recife. Confira abaixo!

Praia de Boa Viagem 

A praia de Boa Viagem em Recife é uma das mais famosas. E há bons motivos para isso: são 7 quilômetros de areia, que é tocada pelas águas do mar verdinho, além de haver coqueiros por essa orla.

Mas os atrativos não terminam na paisagem. Afinal, ao longo de sua extensão há uma ampla variedade de quiosques, bem como ambulantes, o que permite um conforto maior ao visitante. Imagine só: a poucos passos, comprar uma caipirinha gelada ou pedir petiscos. Tudo de bom, não é?

A dica é: experimente os frutos do mar e o caldo de feijão, pratos típicos da região!

Um ponto de atenção é o cuidado com o mar, já que foram avistados tubarões pela região. Portanto, não vá muito fundo, evite nadar em horários de maré alta e não mergulhe se estiver com algum machucado sangrando.

Praia dos Carneiros 

Praia dos Carneiros em Recife

Uma paisagem simplesmente paradisíaca, é assim que podemos definir a Praia dos Carneiros em Recife. Em resumo, as águas são cristalinas, além de haver rochas e vegetação nativa ao seu redor, criando uma atmosfera rústica e perfeita para fazer qualquer visitante relaxar.  

Tais elementos naturais ampliam as possibilidades de atividades. Ou seja, você não só pode ficar admirando a beleza praiana com os pés na areia, como também pode caminhar a cavalo e fazer um passeio de catamarã pelas piscinas naturais.

Praia de Calhetas 

Para você, as atividades na água do mar são um grande atrativo? Então, essa, sem dúvida, será uma das melhores praias de Recife para curtir!

E vamos além, pois nesse local também é possível se aventurar em uma trilha que leva a um mirante, de onde você terá uma visão privilegiada da região! Prepare a máquina fotográfica.

Portanto, vá à Praia de Calhetas cheio de disposição para caminhar, surfar, pescar em alto mar, praticar snorkel e muito mais!

E, claro, aproveite para apreciar as delícias locais nas barracas e quiosques localizados ao longo da orla!

Não é para menos que essa também é uma das melhores praias de Pernambuco inteiro!

Porto de Galinhas 

Porto de Galinhas em Recife

A aproximadamente 60 quilômetros de distância de Recife, essa porção de areia faz jus ao título de uma das melhores praias do Brasil!

São cerca de 18 quilômetros de litoral enfeitados por um mar verde esmeralda, areia clara e coqueiros. Ademais, Porto de Galinhas chama a atenção pela rede hoteleira bem desenvolvida e, claro, pertinho do paraíso praiano.

Para aproveitar tudo isso, aposte não só em horas deitado na cadeira de praia, como também em passeios de buggy e mergulhos nas piscinas naturais de águas cristalinas! O mergulho de srnokel para ver os peixinhos coloridos também é uma experiência incrível.

Praia de Maracaípe 

Praia de Maracaípe em Recife

Com ondas que chegam a três metros de altura, já para imaginar o público que essa praia em Recife atrai: os surfistas! Aliás, essa orla é conhecida por promover campeonatos nacionais e internacionais de surf, preparando toda sua infraestrutura para esses eventos.

Desde os bares até os shows e ritmos musicais acompanham a cultura desse esporte, criando uma atmosfera bem maneira!

Mas não descarte essa praia do seu roteiro se você não sabe surfar. Afinal, no local também são oferecidas aulas para quem quer aprender a pegar ondas e, claro, tomar uns “caldinhos” também. Rsrs.

Coroa do Avião

Diferentemente das orlas citadas anteriormente, esta é, na verdade, um banco de areia, cujo tamanho depende da tábua das marés, portanto, também é interessante pesquisar sobre o status da maré antes de ir.

Ainda assim, é um lugar atraente e deve figurar na lista de melhores praias de Recife! Isso se deve tanto pela paisagem protagonizada pela imensidão do mar quanto pela infraestrutura, que contempla bares e ainda proporciona passeios radicais de jet ski e opções para andar de caiaque.

Praia da Piedade

A vizinha da praia de Boa Viagem se destaca por ter as mesmas boas condições e atrativos que ela, porém, é mais tranquila, o que pode atrair muitas famílias e turistas que almejam por um dia mais tranquilo.

Itapuama

Praia de Itapuama

Localizada em Cabo de Santo Agostinho, essa praia é um verdadeiro refúgio para quem gosta de contemplar a paisagem e sentir as boas energias do mar, sendo uma dica certeira para surfistas e famílias!

Praia do Muro Alto

O que mais chama a atenção nessa praia são suas águas transparentes e rasas, que compõem um cenário único, embelezado também pelas pedras. É uma ótima opção para quem quer curtir o clima praiana com as crianças.

Praia do Paiva

A lista de melhores praias em Recife engloba essa orla que atrai os olhares não só pela paisagem natural, como também devido à sua estrutura – ela fica em um condomínio privado que tem os traços da luxuosa Miami.

Ou seja, as ruas são pavimentadas e amplas e em suas calçadas ficam as construções elegantes com seus jardins. Vale a pena conferir!

Praia de Maria Farinha

Praia de Maria Farinha

Vegetação rasteira, areia clara e mar verde esmeralda formam um visual de tirar o fôlego! As possibilidades de atividades se devem à calmaria de suas águas. Que tal se relaxar com as práticas de windsurf, mergulho e caiaque?

São ótimas formas de apreciar os elementos rústicos dessa paisagem, bem como sentir a energia marítima!

Se as praias de Recife são encantadoras e você ama a atmosfera do litoral, então continue conhecendo as belezas brasileiras, sobretudo as praias do Nordeste – muitas delas, inclusive, são consideradas as mais belas do mundo!

E se acha que ficou faltando alguma praia de Recife nessa lista, por favor, deixe seu comentário! Vamos adorar complementar o nosso conteúdo com a sua sugestão.

Veja também no Tô de Passagem

Férias De Verão: 20 Destinos Nacionais Para Visitar
Pontos Turísticos De Recife: Mais De 5 Lugares Para Conhecer Na Cidade
Quando Ir A Recife Para Aproveitar Mais A Viagem

Escrever um comentário