Uma lista de restaurantes em Campos do Jordão com estabelecimentos especialistas em massas, fondue, chocolate e até alta gastronomia!

Viajar para conhecida ‘Suíça Brasileira” é uma boa escolha para quem curte paisagens, arquitetura e temperaturas baixas. Mas também é uma referência quando se trata de gastronomia – de pratos tradicionais para os dias frios a comidas mais sofisticadas, há ótimas opções de restaurantes em Campos do Jordão

A seguir, nós preparamos um guia delicioso para você escolher onde comer em Campos do Jordão durante sua viagem. Confira a seguir o TOP 5 melhores restaurantes em Campos do Jordão!

Restaurante Pontremoli 

Restaurante Pontremoli em Campos do Jordão
Foto meramente ilustrativa

É, sem dúvidas, um dos lugares mais charmosos da cidade. Isolado, no alto de uma colina, com bela paisagem natural, é ideal para aproveitar o momento. Logo no início da experiência, o trajeto para chegar ao local por uma estrada de terra já convida os visitantes a mudarem a frequência do relógio e entrarem em um clima de total desconexão para relaxar. 

E é exatamente o tempo o ponto central da gastronomia apresentada no Pontremoli. O conceito seguido na cozinha é o Slow Food, ou seja, diferente do Fast Food, os pratos demoram para serem preparados e a ideia é valorizar a preciosidade do sabor de cada ingrediente.

Para você que ficou curioso para conhecer mais sobre esse diferente espaço, as massas são o carro chefe da casa, sempre finalizadas na mesa do cliente, fato que deixa o clima ainda mais aconchegante e convidativo. 

Uma boa pedida é o famoso macarrão servido dentro de uma grande peça de queijo. Além de gostoso, a apresentação do prato é impecável! É, de fato, um dos melhores restaurantes de Campos do Jordão com gastronomia sofisticada. 

Ficou com vontade, não é? Confira o site: http://restaurantepontremoli.com.br/

Baden Baden

Foto meramente ilustrativa

Agora, se você faz questão de comer bem e de quebra apreciar uma boa cerveja, então a Baden Baden é o lugar certo para você. Premiada internacionalmente, é uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil e está localizada na badalada Vila Capivari, o grande ponto turístico de Campos de Jordão. 

Já viu tudo, não é? É isso mesmo, esse lugar é perfeito para quem gosta de unir cerveja gelada, comida gostosa e um bom papo entre amigos. 

Tem pratos para todos os gostos – bolinho de bacalhau, calabresa grelhada, dadinho de tapioca servido com geleia de pimenta, entre outros. Mas, o que chama atenção mesmo são as comidas alemãs, com sabores fortes que prometem aquecer qualquer um no clima frio da cidade. 

O prato de destaque é Chucrute à Garni, conserva de repolho servida com joelho de porco, bisteca, diferentes tipos de salsicha e batata. Além dele, há muitas opções tradicionais da cozinha alemã com filé mignon, carne de porco e até um prato com coxa e sobrecoxa de marreco.

E, para fechar com chave de ouro, o cardápio vem acompanhado com uma tabela de cores que indica a harmonização da bebida ideal para cada prato. Tem todo o tipo de cerveja: com aromas florais de lúpulo, refrescante gosto de laranja com o sabor picante de coentro, aromas de maracujá, mistura de grãos tradicionais e muito mais! Um máximo!

Outro ponto alto para os cervejeiros é o Bier Moment, uma experiência guiada oferecida no local para aprender mais sobre métodos de harmonização de cerveja e apreciar os aromas e sabores de diferentes combinações. Bora beber em um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão?

Mais informações em: http://www.obadenbaden.com.br/bier-moment

Só Queijo 

Restaurante Só Queijo em Campos do Jordão
Foto meramente ilustrativa

É parada obrigatória para quem quer preencher todos os requisitos de uma boa viagem para a serra paulista. Afinal, nada melhor que um fondue e vinho para combinar com as baixas temperaturas da Suíça Brasileira, não é mesmo? 

Com mais de 50 anos de existência, é um dos mais tradicionais restaurantes de Campos de Jordão, tem um clima aconchegante, proporcionado pelo calor das lareiras, paredes de madeira e luzes de vela. Para começar, vale provar o couvert, que apresenta baguete quentinha acompanhada de seis tipos de patês, ou então uma tábua diversa de queijos, com gruyère, gouda, parmesão, entre outros. Hummmm… 

Como prato principal, no Só Queijo há diferentes tipos de fondue – carne, queijo e chocolate, além de  opções diferentes, como vegano, de camarão, salmão e carpaccio.

Para finalizar, faça uma boa escolha da carta de vinhos para completar essa deliciosa experiência gastronômica. 

Segue o site para você ficar com ainda mais água na boca: http://www.soqueijo.com.br/

Manhattan Burguer 

Manhattan Burguer
Foto meramente ilustrativa

Se você está procurando onde comer barato em Campos do Jordão, o Manhattan Burguer certamente cairá como uma luva para o bolso e, principalmente, para o paladar! Afinal, quem não é fã de um suculento hambúrguer? 

Localizado na Vila Capivari, é um lugar com preços mais atrativos que os demais da região e o atendimento é excelente. Os hambúrgueres são todos artesanais com opções de carne, frango, vegano, além de oferecer as clássicas fritas e onion rings. É um dos mais bem avaliados restaurantes em Campos do Jordão! Experimente!

Confira mais informações no Instagram: @camposmanhattanburger

Chocolate Araucária

Chocolate Araucária
Foto meramente ilustrativa

E, para finalizar seu tour gastronômico com uma deliciosa e popular sobremesa, uma boa opção onde comer em Campos do Jordão é a fábrica de Chocolate Araucária. 

Esse é um lugarzinho gracioso, criado em 1991, que além de trazer um gostinho especial que só o chocolate artesanal tem, também apresenta todo o processo de produção de chocolates para seus visitantes. Demais, não? 

Ah, e os sabores oferecidos são para cair mesmo em tentação: tem chocolate de amêndoas, avelã, café, cappuccino, licor, uva passa, morango coberto no chocolate e também os tradicionais ao leite e branco. 

Além do espaço ser bastante dinâmico, é ótimo para comprar lembranças de viagem de última hora para os parentes e amigos.

Delicie-se com as opções mostradas no site: http://www.chocolatearaucaria.com.br/site/home/

Os restaurantes em Campos do Jordão serão, sem dúvidas, ótimas experiências para você aproveitar sua viagem! Afinal, essa cidade vai muito além de opções para curtir o frio e pontos turísticos, sendo repleta de sabores.

Veja também no Tô de Passagem:

O Que Fazer Em Campos Do Jordão: Conheça A “Suíça Brasileira”!
Dicas De Quando Ir Para Campos Do Jordão E Aproveitar Mais A Cidade!
Cidades Mais Frias Do Brasil: 5 Lugares Para Conhecer E Curtir Esse Clima
Viagem A Dois Barata No Brasil: 12 Destinos Românticos
Os 30 Melhores Restaurantes Em São Paulo | Onde Comer?
Rio De Janeiro: Guia De Viagem Da Cidade Maravilhosa

Escrever um comentário