Confira a lista com os melhores restaurantes de SP e se delicie durante a viagem!

Viajar também é sinônimo de experimentar novos sabores! Quando visitar a “Terra da Garoa”, não deixe de aproveitar aquele tempinho nublado, propício para ter um bom jantar, em SP!

Confira abaixo a lista com os melhores estabelecimentos por categorias.

Melhores restaurantes de SP

Melhores restaurantes em São Paulo

Nesta lista temos aqueles estabelecimentos que foram premiados com estrelas pelo Guia Michelin, considerado referência de qualidade em gastronomia.

Veja agora o TOP 10 melhores restaurantes de SP.

D.O.M

À frente da cozinha está o renomado chef Alex Atala, que cria pratos com uma grande variedade de ingredientes advindos de diversas regiões do país, a exemplo da pupunha, da região Norte do Brasil, e méis de abelhas nativas sem ferrão, do Sudeste.

A Casa do Porco

Esse restaurante tem como foco, como o próprio nome já diz, a carne suína, apresentando pratos que levam como protagonista a própria em diversos cortes e combinada com diversificados ingredientes.

Maní

O menu traz o que há de melhor na cozinha contemporânea brasileira, com ingredientes frescos aliados à técnica e muito sabor.

Melhores restaurantes de SP: Mocotó

Um clássico, o restaurante tem mais de 40 anos de história! Seu menu é composto por pratos nordestinos tradicionais com certo refinamento.

Tuju

Os ingredientes utilizados são nativos e colhidos em sua própria horta. Porco com abóbora glaceada em seu suco e repolho fermentado e mostarda caseira são exemplos de pratos servidos na casa.

A Baianeira

Restaurante A Baianeira em São Paulo

Sua especialidade é a iguaria mineira, o pão de queijo. Este é combinado com alimentos, como ovo frito e carne de panela. Além disso, oferece comidas típicas da roça, como a galinhada.

Balaio IMS

Localizado nos pés do Instituto Moreira Salles, o restaurante tem uma proposta em que mistura diferentes culinárias brasileiras no mesmo balaio ou cesta, indo de pratos mais refinados até lanches.

Fitó

Um sabor altamente nordestino e refinado, o que proporciona uma experiência intensa aos clientes.

Petí Gastronomia

O restaurante renova seu cardápio quinzenalmente, sempre trazendo novidades da culinária contemporânea, baseada em produtos sazonais e nacionais, escolhidos a dedo.

Arturito

Restaurante Arturito em São Paulo

Com uma culinária inspirada na cozinha mediterrânea e latino-americana, tem como exemplo de prato: berinjelas defumadas e quiabos assados, lentilhas, tahine, chermoula, sumac e pão na chapa.

Mas se você está com vontade de provar pratos de países diferentes, não pare por aqui! A seguir, você confere os melhores restaurantes que preparam iguarias criadas além das fronteiras brasileiras.

Como boa cidade grande que é, São Paulo reúne excelentes restaurantes de diversas nacionalidades e que merecem ser conhecidos inclusive pelos turistas.

A lista com as melhores comidas de SP contempla também a gastronomia japonesa, italiana e árabe, além de alguns serem simplesmente especiais para os casais.

Melhores restaurantes de SP: Comida Japonesa

Melhores restaurantes japoneses em São Paulo

Veja agora os estabelecimentos de destaque em comida japonesa em SP que oferecerão os mais saborosos sushis e sashimis, com uma beleza incrível, assim como criativa! Entre eles, com certeza, está também os melhores restaurantes de peixe em SP.

  • Aizomê
  • Junji Sakamoto
  • Hiro
  • By Koji
  • Kitchin

Melhores restaurantes de SP: Comida italiana

Melhores restaurantes italianos em São Paulo

Se os restaurantes japoneses não poderiam ficar fora dessa lista, as de culinária italiana também não! A melhor cozinha italiana em SP servem pratos típicos do país europeu, como a macarronada, bruschettas, carpaccio e outras delícias.

  • Pettirosso Ristorante
  • Casa Santo Antônio
  • Fasano
  • Nico Pasta & Basta
  • Cantina Biaggio

Melhores restaurantes de SP: Comida Árabe

Melhores restaurantes árabes em São Paulo

E para os apaixonados por esfiha e kibe, nada melhor do que o TOP 5 árabes em SP. Esse é para ninguém botar defeitos e apreciar desde o homus até o tabule!

  • Almanara
  • Halim
  • Farabbud
  • Saj
  • Arábia

Melhores restaurantes de SP: Jantar Romântico

Restaurantes para um programa romântico em São Paulo

Agora, chegou o momento de elencar os estabelecimentos ideais para os turistas que sempre viajam em casal e buscam um momento a sós para compartilharem experiências gastronômicas que ficaram para sempre na memória.

Confira quais são os melhores restaurantes românticos em SP!

Paris 6

Tradicional e moderno, o restaurante traz um cardápio variado com pratos que levam o nome de celebridades. O ponto alto da noite são as apresentações artísticas combinada à caprichada sobremesa: grand gâteau.

Melhores restaurantes de SP: Rubaiyat

Considerado um dos melhores restaurantes de carne em SP, essa indicação é especialista em diversos cortes e carnes (bovina, suína e de aves).

Tasca da esquina

Aconchegante, cheio de charme e com uma comida portuguesa excepcional! Essa é a estratégia de uma das melhores cozinhas portuguesas de SP.

Ruella Bistrô

Propício para o encontro a dois, o restaurante apresenta um visual delicado, assim como seus pratos, como: torradinhas de queijo brie com geleia de damasco e amêndoa e filé-mignon de cordeiro com cuscuz banhado de molho da carne ao curry picante.

Pé de manga

O diferencial desse lugar é o amplo jardim que favorece o ar de romantismo aliado às bebidas geladas, como chope e caipirinha. Imagine só passar um tempinho lá com o seu amor!

Com essa lista de melhores restaurantes de SP, você, com certeza, não passará fome e, mais do que isso, viverá experiências multissensoriais únicas!

Viaje para São Paulo e “mangia che te fa bene”!

Leia Mais no Tô de Passagem:

Comidas Típicas Do Nordeste Do Brasil: Conheça 9 Pratos!
Descubra 10 Comidas Típicas Do Rio Grande Do Sul
São Paulo: Guia De Viagem Completo Para Conhecer A Cidade

Escrever um comentário