Aproveite tudo o que há de melhor na Jamaica brasileira, decidindo quando ir a São Luís nas melhores épocas                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Se você quer conhecer e aproveitar tudo o que há de bom na chamada Jamaica brasileira, além do reggae, que é o ritmo oficial da cidade, precisa conferir as dicas a seguir sobre quando ir a São Luís!                                      

Afinal, imagine visitar a capital maranhense e suas belas praias em dias de chuva. Não parece ser o melhor cenário para curtir o litoral e “turistar”, não é? Por isso é tão importante basear a sua agenda de viagem no clima, bem como na previsão do tempo da região. 

A partir de agora, confira as informações que serão essenciais para você decidir qual a melhor época para ir a São Luís

Quando ir para São Luís

Qual a Melhor época para viajar para São Luís do Maranhão

Como já mencionamos, o fator clima é decisivo para ter uma estadia proveitosa em São Luís. Contudo, há outro tópico que pode fazer toda a diferença para a sua viagem: os eventos! 

Certamente, se você apostar em um mês em que acontecem festas tradicionais, que mobilizam toda a cidade, como por exemplo: Bumba-meu-boi, o destino ficará ainda mais atrativo e proporcionará muitos bons momentos. 

No caso, o Bum-meu-boi é o nome dado à festa junina de São Luís e colore, bem como agita todas as ruas da cidade com a apresentação de shows que valorizam o folclore brasileiro, portanto, há muita dança, música, teatro e vestimentas exclusivas para o período, que acontece entre junho e julho. É imperdível viver esse clima festivo! 

Porém, é comum o destino atrair muitos turistas nesses meses e dessa forma eles podem não ser os mais interessantes quando o assunto é qual a época barata para ir para São Luís

Temperatura e clima em São Luís 

Como é a Temperatura e clima em São Luís

Na capital do Maranhão, o clima, durante o ano, é predominantemente quente, tendo uma variação nos termômetros de 25ºC a 32ºC, sendo raro eles marcarem menos de 23ºC e mais de 34ºC. 

Para quem deseja visitar a cidade, os melhores meses para fazer turismo são do fim de junho ao fim de setembro, pois a sensação de temperatura fica entre 18ºC e 27ºC e o céu é pouco encoberto, criando o clima perfeito para atividades ao ar livre. 

Já para os fãs de praia, do início de julho ao início de outubro, é onde se encontra o período perfeito para quando ir a São Luís. Nesses meses, as temperaturas giram em torno de 24ºC e 32ºC, bem como há dias com céu límpido, o que dá ainda mais vontade de dar aquele mergulho e caminhar com os pés na areia. Bom demais!                                                                                                                                                              

Viajando para São Luís

Viajando para São Luís na melhor época

E por que estamos apresentando todos esses insumos sobre a Jamaica brasileira? É para você bater perna à vontade pelo centro histórico, conhecido por suas construções históricas que tiveram sua arquitetura preservada, ou seja, o lugar reúne casarões e sobrados coloridos.  

Algumas opções interessantes para visitar no centro histórico são a Casa de Maranhão e Casa da Festa, que funcionam como museus, sendo o primeiro sobre a festa Bum-meu-boi e o segundo, outras festas populares, como autos de natal e carnaval.

Outra atividade que não pode ficar fora do roteiro é passar a tarde em uma das várias praias da capital maranhense: Praia São Marcos e Praia do Calhau.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Aliás, passeios não faltam em São Luís e é por isso que você deve ficar atento à previsão do tempo no destino, pois a ideia é que ela seja uma aliada à sua viagem – é a partir dela também que você irá escolher quando ir a São Luís – e não que a atrapalhe!

Dicas para viajar para São Luís

Dicas para viajar para São Luís em épocas festivas

Quer saber mais dicas para curtir a capital maranhense? Que tal estender a sua viagem, contemplando também lugares, como por exemplo os paradisíacos Lençóis Maranhenses e Alcântara? 

Na primeira indicação, você terá a oportunidade de mergulhar nas lagoas, assistir ao pôr do Sol em meio às dunas, experimentar algumas aulas de kitesurf e até sobrevoar as dunas, tendo uma vista privilegiada, que chega a emocionar pela sua beleza espetacular! 

Enquanto isso, em Alcântara, que fica a pouco mais de uma hora de São Luís, o turista poderá desvendar os mistérios da chamada “cidade que parou no tempo”. Lá, a paisagem é intrigante: as ruínas ainda muito conservadas, compondo um cenário digno de filme. 

Viajar de ônibus para São Luís 

Quando Viajar de ônibus para São Luís

Mais uma dica para você viajar para a capital maranhense, é optar por ir de ônibus! Assim, você economiza e aproveita para conhecer melhor as estradas brasileiras. 

Isso é possível em grande parte ao Terminal Rodoviário de São Luís – Maranhão, cuja inauguração ocorreu em em 1988, e localizado na Avenida dos Franceses, que atende as principais frotas de empresas de transporte intermunicipais e interestaduais – são cerca de 20 companhias de ônibus presentes na rodoviária que fazem trajetos para diversos destinos, a exemplo de São Paulo e Brasília. 

Além disso, o terminal também é eficiente ao oferecer serviços adicionais: Papelaria, Táxi 24h, Alimentação, Perfumaria, Salão de Beleza, Guarda Volumes, Juizado de Menores, Lojas de Souvenirs, Posto Policial, Farmácia, Caixas Eletrônicos e mais.

Com essas dicas e informações, você, sem dúvida, saberá decidir quando ir a São Luís de forma assertiva, ou seja, conseguirá aproveitar todos os atrativos da cidade e tirar fotos lindas em dias ensolarados. Aproveite!

Veja também no Tô de Passagem:

12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial
5 Dicas De Como Planejar Uma Viagem Pelo Brasil
Viagem Para O Nordeste Com Crianças: Dicas De Destinos!
Quando Ir A Fortaleza: Melhor Época, Clima, Dicas E Mais!
Pontos Turísticos De Salvador Para Conhecer E Amar!
O Que Fazer No Rio De Janeiro: 26 Atrações Imperdíveis

Escrever um comentário