Churrasco gaúcho, gastronomia italiana e pratos tradicionais do Sul são contemplados nessa lista de restaurantes em Porto Alegre.

Pensando em conhecer a capital do Rio Grande do Sul? Se ainda não tinha certeza, o TOP 5 restaurantes em Porto Alegre dará ainda mais motivos para você ter certeza sobre essa viagem maravilhosa, que reúne muitos passeios bacanas e comida fantástica!

E se você já estava planejando a viagem, agora seu roteiro ficará completo com os principais lugares para comer em Porto Alegre! Confira abaixo.

Bah Restaurante

A definição do instagram desse restaurante já fala por si só: “A amorosa cozinha do Rio Grande do Sul”. Por esse motivo, já é possível entender por que o Bah está entre os melhores restaurantes de Porto Alegre. E não somos apenas nós que achamos isso! Ele já foi eleito como tal por diversos veículos: VEJA Porto Alegre Comer e Beber, Prazeres da Mesa, e ganhou grandes prêmios – 4 edições do Restaurants Awards.

Esse estabelecimento combina a simplicidade dos pratos típicos da região que remetem às lembranças da infância à alta culinária, reinterpretando as receitas. O Tortéi de Charque Desfiado com Farofa de Biscoito de Amaretto, Confit de pato crocante com polenta cremosa e cubos de moranga cabotiá caramelos e a Costela Gaúcha Assada com Feijão Mexido e Farofa de Erva-mate são exemplos disso.

Para acompanhar essa linha tradicional e refinada de culinária, nada melhor do que uma carta de vinhos diversificada.

Dessa forma, basta conseguir escolher o que irá provar (não é tarefa fácil) e apreciar! Esse restaurante é quase obrigatório na lista de onde comer em Porto Alegre e ir a fundo na cultura sul-rio-grandense.

E, aliás, se você estava buscando onde almoçar em Porto Alegre após uma manhã cheia de passeios pela cidade, aí está um ótimo lugar para manter o clima turístico!

Veja as fotos dos pratos maravilhosos no instagram @bah_restaurante ou acesse o site: http://www.grupopress.com.br/bah/.

The Raven Restaurante

Restaurantes em Porto Alegre - Tiramissu
*Imagem meramente ilustrativa

A seleção de bons restaurantes em Porto Alegre não poderia deixar de contemplar um lugar tão diferenciado como o The Raven. Com um visual que lembra o de uma clássica taverna (cadeiras e mesas de madeira ambientadas por luzes alaranjadas e belos quadros), o restaurante se destaca por sua culinária mediterrânea.

Experimente os pratos principais de destaque, como o Polvo do Chef, Tartar Mediterrâneo e Risoto Campesino, além dos drinks (cervejas artesanais e cocktails).

E reserve um espaço para a sobremesa, pois elas valem a pena! Crème Brûlée, Tiramissù e Semifreddo de Pistache e Chocolate são as opções que vão fazer você ficar indeciso(a).

Saiba mais sobre o restaurante em: https://www.theravenrestaurant.com/#menu.

Peppo cucina

Restaurantes em Porto Alegre - Fettuccine
*Imagem meramente ilustrativa

Esse restaurante é apaixonante: desde sua história de criação até os pratos! Afinal, foi um casal que o fundou, tendo em comum o amor pela comida italiana, bem como por vinhos. E esta foi a combinação perfeita para dar origem a um dos melhores lugares para jantar em Porto Alegre.

Sabe aquela massa leve com um molho que dá um toque especial à refeição, acompanhada de uma carne no ponto certo? Então, certamente você encontrará isso no Peppo Cucina! Duas excelentes opções são o Filé recheado com queijo camembert, ao molho de trufas uruguaias, acompanhado de fettuccine ao molho de espinafre e os Medalhões de filé acompanhados de fettuccine ao molho de queijos.

E claro, não esqueça de pedir um vinho para criar total sinergia com seu prato!

Já para a sobremesa as opções também agradam demais: sorvete de creme com renda de amêndoas e calda de frutas vermelhas, morangos flambados com sorvete de creme, torta de chocolate com nozes e muito mais!

Depois de todas essas informações incrivelmente deliciosas, já sabe qual lugar vai incluir na sua lista de restaurantes para jantar em Porto Alegre, não é?

Para ter 100% de certeza, confira o site e o menu completo: https://www.peppo.com.br/restaurante.

Galpão Criolo

O restaurante conta com um vasto salão cheio de mesas e cadeiras de madeira, criando um ambiente rústico, porém muito convidativo, sobretudo pelo palco que recebe diversos shows, inclusive de fandango – dança típica da Espanha e de Portugal.

Mas sabe qual é o maior atrativo? O típico churrasco gaúcho que servem! E sua tradição não é à toa, afinal, o restaurante foi fundado em 1984 e, desde então, constrói sua reputação na cidade, o que o fez se tornar referência na gastronomia e cultura gaúcha.

Para os que não resistem a um bom e farto churrasco, esse restaurante em Porto Alegre proporcionará uma experiência incrível por meio dos cortes selecionados vindos diretamente dos pampas gaúchos.

E tem mais: o cliente ainda pode provar o símbolo regional nessa churrascaria em Porto Alegre. Sim, é o chimarrão, bebida feita à base da erva-mate no seu formato mais original – para ter uma noção, o site tem uma parte para os dez mandamentos do chimarrão.

A tradição não acaba na bebida, não! Se na sua refeição a sobremesa é indispensável, olha só as opções do cardápio do Galpão Criolo: sagu de vinho com creme de baunilha, ambrosia, arroz de leite e mais!

Confira o site do restaurante em: https://churrascariagalpaocrioulo.com.br/.

Ratskeller Restaurante

Restaurantes em Porto Alegre - Schweinehaxe
*Imagem meramente ilustrativa

Mais um lugar onde comer em Porto Alegre que tem como enfoque a gastronomia de outra nacionalidade, dessa vez alemã. Com uma decoração mais clássica, marcada por cores claras, como: bege, creme e amarelo leve, o ambiente é composto por mesas e cadeiras robustas.

Agora, partimos para o que interessa: a comida! É preciso destacar que há alternativas para quem ama carne bovina ou para aqueles que preferem frutos do mar. Que tal provar o Salmão à Nouvelle Cuisine, cuja receita leva calmão grelhado, com camarões, champignon e alcaparras na manteiga, acompanhado de brócolis e batata suíça?

Mas se estiver disposto a ousar, vá direto para os pratos tradicionais e aposte na especialidade da casa, o Schweinehaxe – joelho de porco assado, acompanhado de Deutsche Bratkartoffeln (batatas salteadas com cebola, bacon e tempero verde) e chucrute.

Na hora da sobremesa, a ideia também é se aventurar em doces originados na Alemanha! Dá uma olhada nessa opção: Apfelstrudel (Torta de maçã com nata).

E sabe o que fará você ficar ainda mais ansioso para ir a esse restaurante em Porto Alegre? A maioria dos pratos elencados no site tem foto! É isso mesmo, pode começar a passar vontade, acessando: http://www.baumbach.com.br/a-la-carte/.

Leia Mais no Tô de Passagem:

O Que Fazer Em Florianópolis: 16 Atrações Imperdíveis
O Que Fazer Em Curitiba: Guia Com 15 Passeios Incríveis!
Porto Alegre: Guia De Viagem Para Explorar A Capital Gaúcha

1 Comentário

  1. LEANDRO BAPTISTA DE SOUZA Reply

    Legais as dicas. Mas gostaria de ver também, restaurantes que uma família de 4 pessoas, não gaste 1000 reais. É possivel comer bem em Porto Alegre, sem precisar ser o Príncipe do Sudão?

Escrever um comentário