Mesmo sendo um ambiente aberto, é fundamental considerar os protocolos de saúde contra a Covid-19 na praia

Praia em tempos de pandemia e cuidados importantes

O acesso às praias em tempos de pandemia é um tema frequentemente discutido em rodas de conversa. Há os que consideram seguro por ser um espaço aberto, e há quem considere arriscado, aumentando a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus. Com o verão em alta e as praias cheias, o tema ganha ainda mais destaque. 

É importante destacar que, mesmo sendo um ambiente aberto, o risco de contrair Covid existe, pois há pessoas em um mesmo ambiente, e ainda há quem não manifeste sintomas do vírus. Portanto, é essencial não descuidar dos protocolos sanitários contra a Covid-19 na praia. Veja as principais dicas e cuidados na praia em tempos de pandemia:

Evite grandes grupos

Quer curtir a praia e ter um fim de semana tranquilo? Evite grandes grupos de viagens. Ainda que sejam familiares e amigos, saiba respeitar esse momento de pandemia e evite aglomerações. 

Distancie-se na areia

Distancie-se na areia

Ao escolher sua praia, faça uma análise do lugar e opte por ficar distante de qualquer tipo de aglomeração, como barracas de comércio e outros banhistas. Além disso, observe também as recomendações de bombeiros e fique longe de acessos perigosos no mar. 

Use máscara

Se não for possível distanciar-se de outras pessoas, a recomendação é usar a máscara na praia. Mantenha o uso recorrente do protetor solar e priorize ficar na sombra para não queimar parte do rosto. Lembre-se, também, que as máscaras devem ser trocadas periodicamente, principalmente, quando estiverem úmidas.

Higienize-se constantemente

Leve seu próprio álcool em gel e mantenha a higienização das mãos e braços, bem como a limpeza dos utensílios e das embalagens. O cuidado deve ser redobrado quanto às crianças.

Leve alimentos de casa

Leve alimentos de casa

Por fim, outra importante recomendação em tempos de pandemia na praia é evitar o consumo de alimentos feitos nestes ambientes. Uma boa medida é levar bebidas e alimentos próprios, acondicionados e protegidos em sacolas térmicas. 

E aí, curtiu essas dicas de como manter os cuidados na praia em tempos de pandemia? Comenta aí pra gente!

Veja Também no Tô de Passagem:

Principais Destinos Praianos De 2020
Como Planejar A Sua Viagem Em Tempos De Pandemia
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar

Escrever um comentário