Guia completo para escolher quando ir para Jaboatão dos Guararapes, um dos principais e mais populares destinos do litoral pernambucano

As terras jaboatonenses, devido às temperaturas altas, são perfeitas para aproveitar os dias de verão à beira mar e com os pés na areia, e certamente atraem turistas amantes das paisagens brasileiras durante o ano todo. 

Mas, é claro que há épocas que são melhores para decidir quando ir para Jaboatão dos Guararapes, de acordo com seu objetivo. 

Por isso, nós preparamos dicas preciosas com a finalidade de tornar a escolha da data e duração da sua viagem mais fácil e satisfatória. Ficou curioso?! Então, confira nossas recomendações a seguir. 

Temperatura e Clima em Jaboatão dos Guararapes

Clima de Jaboatão dos Guararapes

Assim como a maior parte do território que compreende o litoral nordestino, Jaboatão dos Guararapes é uma região marcada por termômetros altos. Ou seja, calor e Sol estão presentes praticamente em todos os períodos do ano na região.

Segundo o site Weather Spark, o verão é longo e quente, com céu encoberto por nuvens; enquanto o inverno é curto, morno e com céu praticamente sem nuvens. 

Ao longo do ano, a temperatura costuma ser agradável para quem gosta de clima quente, com média de 22 ºC a 32 ºC, sendo que raramente os termômetros marcam temperaturas abaixo de 20 ºC. 

Quando ir para Jaboatão dos Guararapes

Bom, agora que você já sabe como é a temperatura e clima desse paraíso brasileiro, precisa ficar atento a algumas dicas, na hora de decidir qual a melhor época para ir para Jaboatão dos Guararapes

Inegavelmente, é fato que para aproveitar bem os passeios e praias da cidade o ideal é que o tempo esteja aberto, com Sol. Portanto, preste atenção no período de maior possibilidade de chuva, de março a agosto, que não é recomendável para visitas turísticas. 

Com toda a certeza, a melhor temporada para curtir bem esse destino é de julho ao fim de setembro, quando o clima fica bastante agradável, sendo uma boa pedida para quem procura qual é a qual a época barata para ir para Jaboatão dos Guararapes, já que não coincide com as férias escolares. 

Durante esse período, é provável que você encontre opções de estadias em hotéis e pousadas mais acessíveis, afinal economizar é sempre bom, não é mesmo? Lembre-se: viajar com pouco dinheiro é possível, basta fazer um ótimo planejamento e pesquisar bastante sobre as informações a respeito do destino desejado. 

Nesse sentido, com a finalidade de enriquecer seu repertório em relação a Jaboatão dos Guararapes, fizemos uma rápida seleção de lugares – de praias a pontos turísticos – que você precisa conhecer na cidade. A seguir, confira nossas caprichosas sugestões. 

Viajando para Jaboatão dos Guararapes

Viajando para Jaboatão dos Guararapes

Decerto, as praias são os lugares mais cobiçados pelos turistas, afinal são exuberantes e encantam os olhos de qualquer pessoa. Com toda certeza, o litoral nordestino é paradisíaco, não é? Porém, também há outras belezas, ricas em cultura e história, que encantam os visitantes. 

Entre os destaques praianos, o mais famoso é a Praia da Piedade, uma extensão da Praia de Boa Vista, mas um pouco mais calma. Com águas cristalinas esverdeadas, no período de maré baixa costuma formar pequenas piscinas naturais, ideais para relaxar e renovar as energias. Bom demais! 

Além dessa, há outras duas praias recomendadas na região: Praia de Jangada e Praia de Candeias. Ambas têm mar bem calmo e boa infraestrutura com opções de comida, refrigerante, sucos, cerveja e drinks para aproveitar os dias ensolarados.

Ademais, Jaboatão dos Guararapes foi palco de muitas batalhas contra a invasão holandesa durante a Insurreição Pernambucana, por isso, até hoje preserva muitas construções antigas, que nos transportam para o época do período colonial brasileiro, como Engenho Santana, Parque Nacional do Guararapes e Igreja Nossa Senhora da Piedade. 

Por fim, um dos pontos mais requisitados e populares é a Lagoa Azul, uma imensidão de água deliciosa para nadar e também para prática de esportes radicais. Este lugar, sem dúvidas, deve constar no seu roteiro de viagem. 

Bom, agora que você já sabe o que fazer e quando ir a Jaboatão dos Guararapes, organizamos algumas dicas para você levar em consideração na hora de organizar os preparativos da viagem. Veja mais a seguir. 

Dicas para viajar para Jaboatão dos Guararapes

Dicas para viajar para Jaboatão dos Guararapes

Com toda certeza, na hora de escolher esse destino, como dito anteriormente, é importante ter em mente que é um lugar de calor, onde as temperaturas altas prevalecem. Por isso, pense em uma mala de viagem prática, leve e com itens essenciais para o verão. 

Portanto, priorize as camisetas, regatas, shorts e chinelos. Além disso, não esqueça o protetor solar, óculos de sol, loção pós-sol e hidrantes para o corpo e pele. Ah, e tenha sempre uma garrafa de água com você, afinal, ninguém que ficar desidratado, não é mesmo? 

Por fim, pesquise muito sobre os lugares que deseja visitar antes de partir rumo à Jaboatão dos Guararapes. 

É importante saber os horários e preços de passeios para não ter nenhuma surpresa. Ademais, preste muita atenção nas recomendações e avaliações dos restaurantes locais, principalmente os que oferecem frutos do mar.

Veja também no Tô de Passagem:

Destinos Mais Visitados Na Alta Temporada De 2021
Praias De Pernambuco: Conheça O Top 10 Do Litoral Pernambucano
Salvador: Guia Completo | O Que Fazer, Quando Ir E Mais
O Que Fazer Em Fortaleza E Dicas De Passeios!
Quando Ir A São Luís No Maranhão Para Aproveitar Mais!
12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial

Escrever um comentário