Diferentes fatores são considerados ao identificar um período de alta temporada ou baixa temporada em uma região. Há municípios, por exemplo, que possuem alta temporada em épocas mais frias, enquanto outros – que são a grande maioria devido a característica tropical do Brasil – são conhecidos como alta temporada devido ao calor.

Alta temporada de viagem em 2021

Um levantamento desenvolvido pela Clickbus, considerou o período entre os meses finais do ano passado e o inicio de 2021 como um momento de alta temporada devido a extensão das estações primavera e verão, festas de fim de ano e férias em geral, dessa forma destacando os principais destinos mais visitados do país, por região.

Confira o ranking dos destinos mais visitados na alta temporada de 2021

RankingSUDESTESULCENTRO-OESTENORDESTENORTE
São Paulo, SPCuritiba, PRBrasília, DFFortaleza, CEBelém, PA
Rio de Janeiro, RJFlorianópolis, SCGoiânia, GOSalvador, BAMarabá, PA
Belo Horizonte, MGPorto Alegre, RSCuiabá, MTRecife, PEPalmas, TO
Campinas, SPLondrina, PRCampo Grande, MSTeresina, PIPorto Velho, RO
Ribeirão Preto, SPCamboriú, SCSinop, MTSão Luís, MAManaus, AM

Turismo na alta temporada de 2021

Turismo na alta temporada de 2021

Embora as capitais apareçam na grande maioria das regiões, como se é esperado devido ao próprio centro urbano, rodoviárias e outras facilidades de acesso, há também municípios do interior e regiões mais afastadas das capitais, devido às ofertas turísticas e novo padrão de comportamento do consumidor na realidade pandêmica. 

É o caso, por exemplo, da cidade de Ribeirão Preto no interior do estado paulista, a 315 km da capital. Além do famoso Ribeirão Shopping, há também opções de turismo culturais na cidade como o Santuário das Sete Capelas, o Teatro Pedro II, a Cervejaria Colorado, o Parque Ecológico Doutor Luis Carlos Raya e outras atrações.

Outro destino pouco conhecido que se destaca é o município de Sinop, no estado do Mato Grosso, que conta com pouco mais de 146 mil habitantes. Na cidade é possível usufruir de belezas naturais e muita cultura juntamente com a família, sendo as principais atrações: Catedral Sagrado Coração de Jesus, Parque Florestal de Sinop, Curupy Acqua Park, Aquarela Brasil, Ateliê Mari Bueno e outros. 

E você? Já visitou alguma das cidades citadas? Tem planos para visitar alguma cidade esse ano? Conta pra gente!

Veja também no Tô de Passagem:


Jaboatão Dos Guararapes: Guia Completo Para Sua Viagem À Cidade
4 Dicas De Roupas Para Viajar Com Mais Conforto
Melhores Praias De Alagoas: Conheça As TOP 14!

Escrever um comentário