Saiba quais são as melhores praias de Pernambuco, verdadeiros paraísos naturais que vão conquistar seu coração e dar vontade de viajar agora 

Certamente, todo mundo sabe que a beleza do nordeste encanta não só os brasileiros, mas também os turistas estrangeiros. Afinal, a combinação de Sol, brisa praiana e mar é perfeita para quem deseja relaxar e aproveitar o verão. E as praias de Pernambuco são bons exemplos disso! 

Porém, diante de tantas opções de destinos tentadores, muitas vezes fica difícil decidir para onde viajar e quais são os lugares praianos ideais de acordo com seu perfil. 

Por isso, preparamos um resumo com as praias mais lindas de Pernambuco para que sua escolha seja certeira e garanta bons momentos com os pés na areia e à beira mar. 

Pois é, provavelmente você está animado para preparar as malas com roupas fresquinhas, chinelo e óculos de sol, não é? Então continue lendo e apaixone-se por lugares paradisíacos!

Porto de Galinhas

Praia de Porto de Galinhas em Pernambuco

Sem dúvida, não dá para falar sobre as praias de Pernambuco, sem citar Porto de Galinhas, uma das mais desejadas e famosas entre os turistas. 

Pertinho de Recife, a aproximadamente 60 km de distância, é um lugar não só para relaxar sentado em uma cadeirinha de praia, mas também para divertir-se com as opções de lazer, que podem ser feitas sozinho, com os amigos ou família. Ou seja, agrada todo mundo!

Portanto, na hora de decidir o que fazer nesse belíssimo local, coloque no seu roteiro passeios de buggy e visita às piscinas naturais em tons de azul esverdeado, onde é possível observar a delicadeza de peixinhos, no habitat natural deles. Sem dúvidas, você irá encantar-se por essa praia! É uma lindeza só! 

Praia dos Carneiros 

Praia dos Carneiros em Pernambuco

Assim como Porto e Galinhas é muito popular entre as diversas praias do litoral sul de Pernambuco, a Praia de Carneiros também costuma ser bem requisitada, palco de muita beleza e registro de fotos que parecem ter saído de filmes. Além disso, fica muito próxima da primeira, portanto uma ótima ideia é aproveitar a oportunidade para conhecer esses dois destinos espetaculares! 

Localizada em Tamandaré, suas águas são cristalinas, perfeitas para dar um mergulho e renovar as energias. Nada como um banho de mar, não é?! Além disso, sua faixa de areia é repleta de coqueiros que dão um toque de charme especial para o local. 

Por lá, vale a pena praticar mergulho, passear de catamarã, curtir um stand up e tomar um banho de argila com propriedades naturais que prometem rejuvenescer a pele. Legal, né?! Certamente a Praia dos Carneiros é uma das melhores praias de Pernambuco com muita infraestrutura e lindas paisagens! 

Por último, um ponto super charmoso é uma igrejinha construída no século XVIII em homenagem ao São Benedito. Sua arquitetura é simples, mas traz uma noção de como era o passado do Brasil. Sem dúvidas, é uma graça! Aproveite! 

Ilha de Itamaracá 

Quando o assunto são as praias de Pernambuco, provavelmente a Ilha de Itamaracá está entre as mais recomendadas graças a toda sua beleza. Porém, além de ter paisagens lindíssimas, é uma região rica em história. Foi nela que ocorreram disputas pelas terras brasileiras contra os holandeses e também já foi uma vila de pescadores. 

Hoje, a praia que tem nome indígena que significa “pedra que canta”, respira turismo. E não é à toa. Afinal, a Ilha de Itamaracá oferece muitos pontos praianos para quem a visita. Por isso, não deixe de conhecer a Praia do Fortinho, Sossego, Pontal da Ilha, Forte Orange e Baixa Verde. 

Certamente, entre tantas opções, com certeza uma delas vai agradar você de acordo com o que prefere – calmaria e/ou agitação. 

Praia de Calhetas

Praia de Calhetas de Pernambuco

Localizada no município de Santo Agostinho, é o tipo de praia que agrada muita gente, pois tem mar cristalino e toda a infraestrutura necessária para passar o dia inteiro sob o Sol, com comida e opções de passeios. Delícia, né? 

Pois é, a Praia de Calhetas é realmente imperdível, uma das melhores praias de Pernambuco

Ao longo do dia, há a possibilidade de fazer passeios de lancha e praticar snorkel – é possível ver várias espécies marinhas, já que as águas da praia são bem cristalinas. Ah, também não deixe de observar a vegetação em torno da praia – rodeada de rochas e muito verde, que com certeza trazem muita tranquilidade, uma vibe bem praiana. 

Contudo, se você é mais tranquilo, gosta de ficar na paz – sentir o clima caiçara, observar o mar e contemplar o horizonte – então estas opções são super possíveis, já que toda a extensão da praia tem muitas barraquinhas e, claro, gostosuras. Que tal pedir um petisco acompanhado de uma gelada ou água de coco? Aproveite! 

Praia Carne de Vaca

Nome curioso, não? Pois é, mas não tem nenhuma relação com o que você encontrará na praia. Ao invés de carne de vaca, o forte mesmo da região são as opções de pratos com carne de siri. Yhami!! Bom demais… 

Porém, não só a gastronomia local é tentadora, explorar a Praia Carne de Vaca é, sem dúvida, uma experiência incrível. Sabe um lugarzinho com cara de interior, com pouca gente e só o barulho das ondas? Imagine um cantinho de calmaria e boas energias… É sinônimo dessa praia pernambucana. 

Portanto, é uma área para quem procura tranquilidade, nada de agito. É perfeita para as pessoas que desejam silenciar a mente e prestar atenção apenas na energia e delicadeza da natureza. Afinal, nada melhor que estar ao lado do mar para repensar as certezas e questões existenciais. 

Além disso, está entre as melhores praias de Pernambuco para curtir ao lado da família, principalmente, para quem tem crianças, já que seu mar é bem calmo e tem maré baixa graças a um banco de areia natural. Sem dúvidas, é perfeita para deliciosos mergulhos.

Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem uma das melhores praias de Pernambuco

Ao contrário da Praia Carne de Vaca, a Praia de Boa Viagem costuma receber muita gente nos períodos de calor e alta temporada. Localizada em Recife, capital pernambucana, é ponto de destino certo para amantes do verão. 

Certamente, todo esse sucesso não é à toa, já que oferece toda infraestrutura para quem quer curtir um tempo de sossego e ter tudo o que for necessário à disposição. É rodeada de condomínios e hotéis de boa qualidade, sem falar que sua faixa de areia é cheia de barraquinhas com refrescos, comidinhas e sorvete para aguentar o calor! 

Bom demais, né? Porém, não é só isso, tem muito mais! Além de toda a estrutura turística, a Praia de Boa Viagem é perfeita para uma boa caminhada, passeio de bike e até para se deliciar em piscinas naturais de água morna. 

Contudo, apesar de todos os encantos citados acima, tem uma informação muito importante que deve ser levada em conta, na hora de decidir conhecer esse paraíso natural. 

A Praia de Boa Viagem é conhecida por ataques frequentes de tubarões, portanto, quando for entrar no mar, não ultrapasse a região dos corais, sempre fique no raso e evite mergulhar, se estiver com algum machucado ou acessórios brilhantes. Preste atenção! 

Mas, apesar desse cuidado, a Praia de Boa Viagem deve fazer parte da lista com as melhores praias de Pernambuco. Por isso, vale a pena visitá-la e registrar os momentos com muitas fotos bonitas e instagramáveis. Aproveite!  

Praia da Lagoa Azul – Ilha de Santo Aleixo, Sirinhaém

Ilha de Santo Aleixo em Pernambuco

Só pelo nome, já dá para imaginar que é um destino exuberante, não é? Pois é, a Praia da Lagoa Azul é um verdadeiro paraíso natural, perfeita para quem não deixa de lado paisagens inspiradoras e belas. 

Localizada na Ilha de Santo Aleixo, é possível chegar de lancha ao local. E prometemos que vale todo esse deslocamento, pois a praia é um verdadeiro achado, em meio a tantas opções de praias de Pernambuco.

Sem dúvidas, a Praia da Lagoa Azul, não deixa a desejar, se comparada às praias do Caribe ou até mesmo do Havaí. Sua beleza é realmente espetacular, que enche os olhos, sabe? 

Além disso, tem um clima bem tranquilo, com mar ideal para banho e não costuma receber muitos turistas, já que não é tão popular, portanto é possível ter mais privacidade e apreciar o local com calma, sem muito barulho. 

Vale só sentir a brisa praiana e aproveitar para pedir um peixinho fresco como petisco, acompanhado de um bom drink ou de uma cerveja geladíssima. Afinal, o que é melhor que praia, com boa comida, bebida e boa companhia?! Pode ter certeza que a Praia da Lagoa oferece ótimas experiências. 

Por fim, vale lembrar que mesmo sendo muito bela, também é recheada de história. Essa praia já foi habitada por espanhóis, portugueses, franceses e holandeses quando o Brasil ainda era um bebê. Piratas também costumavam passar por lá. 

Certamente, se fosse possível eleger a praia mais bonita de Pernambuco, a Praia da Lagoa Azul estaria entre as favoritas. É maravilhosa! 

Praia de Barra de Jangada

Localizada em Jaboatão dos Guararapes, onde além da Praia de Barra de Jangada, tem a Praia da Piedade e Candeias – também muito famosas entre as praias de Pernambuco, é um cantinho muito especial para os amantes da vibe caiçara. 

É ideal para quem gosta de nadar, já que tem um mar bem calmo, perfeito para aproveitar a dança das marés e observar o barulho das quebras de ondas. Bom demais, né? Quem não gosta?! 

Por isso, costuma ser frequentada por famílias que levam as crianças para aproveitarem o frescor de um banho de mar em dias ensolarados, com clima típico de férias de verão. 

Além disso, devido à calmaria de suas águas, é um local onde a prática de esportes náuticos, como jet ski e stand up é bem comum, ou seja, além das famílias, também agrada quem tem um perfil mais esportivo. 

Por fim, outro ponto de destaque é o encontro do Rio Jaboatão com o mar, que pode ser visto próximo da Ponte do Paiva e é extremamente bonito. O tipo de coisa que só a natureza pode nos oferecer. É muita perfeição! 

Praia de Maracaípe

Praia de Maracaípe em Pernambuco

Assim como a Praia de Carneiros, também fica perto de Porto de Galinhas. Apelidada de Maraca pelos pernambucanos, é uma das melhores praias de Pernambuco. 

E todo esse carinho e predileção tem motivo: além de espetacular, tem infraestrutura completa para os turistas, já que conta com muitas barraquinhas com deliciosos petiscos – batata frita, isca de peixe, camarão e outras gostosuras. Sem falar das opções de drinks… Que tal uma caipirinha de fruta com leite condensado, ein?! Bom demais! 

Além disso, vale a pena aproveitar um passeio de jangada, bem no clima de viagem de verão? Se não gostar, certamente ficar à beira mar será uma delícia com tantas opções ao redor. 

Por fim, no final do dia, contemple o pôr do sol em Maracaípe. Sem dúvidas, é de encher os olhos e engrandecer a alma! É demais! 

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha uma das melhores praias de Pernambuco

E, para fechar nossa seleção de dicas com as praias mais lindas de Pernambuco, não dá para deixar de citar Fernando de Noronha, um arquipélago que deixa qualquer um sem palavras, graças a sua beleza espetacular. É lindo demais! 

Por isso, não deixe de conhecer a Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Praia do Cachorro, Praia do Cacimba do Padre, entre outras. 

São tantas opções maravilhosas em Fernando de Noronha, que vale a pena fazer só um resumo com informações sobre esse paraíso brasileiro. Por isso, se decidir visitar esse destino, reserve tempo e pesquise bastante sobre suas paisagens naturais. 

Bom, agora que você já sabe quais são as praias de Pernambuco e suas belezas, escolha quais são suas favoritas. Sim, sabemos que não é uma decisão fácil, pois o nordeste brasileiro é realmente incrível e belíssimo! Fica difícil não se apaixonar, não é mesmo?!

Certamente, para quem ama destinos praianos, é um estado bastante desejado, que precisa ser bem explorado, já que oferece muita diversidade de belas paisagens. Sem dúvidas, as praias de Pernambuco não decepcionam e são extremamente encantadoras. 

Reserve roupas leves, protetor solar, óculos de sol e organize suas malas. Certamente, o contato com o mar e a areia vai trazer muita energia boa e experiências marcantes, revigorantes. 

Você não vai se arrepender de escolher uma entre todas sugestões. Boa viagem! Aloha!

Veja Também no Tô de Passagem:

10 Praias De Florianópolis Que Você Precisa Conhecer!
15 Melhores Praias De São Paulo | Litoral Norte E Sul
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar

Dicas para sua viagem:

Dicas Para Sua Viagem Para Praia E O Que Não Pode Faltar Na Mala
5 Cuidados Na Praia Em Tempos De Pandemia
Viagem A Dois Barata No Brasil: 12 Destinos Românticos

Escrever um comentário