A qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, você encontra o que fazer em Goiânia

Capitais, normalmente, são boas opções de destinos turísticos e não é diferente com a de Goiás! Essa cidade do Centro-Oeste brasileiro reserva aos turistas um rico roteiro do que fazer em Goiânia.

A seguir, você confere uma lista com as 12 melhores atrações goianienses.

parque vaca brava em goiânia

Afinal, o que fazer em Goiânia?

Apesar de ser a maior cidade do estado de Goiás, Goiânia ainda oferece muitas opções de passeios em meio à natureza, o que é um grande diferencial tanto para moradores, quanto para turistas. 

Além dos parques, restaurantes, pontos turísticos e bares farão parte do seu roteiro turístico.

Para organizá-lo, a lista está dividida em: o que fazer à noite, aos finais de semana e aos domingos!

O que fazer em Goiânia à noite

Uma noite marcada por um belo jantar é tudo de bom, hein? Em Goiânia, há muitas alternativas de excelentes restaurantes e bares para ter uma experiência gastronômica incrível e curtir um tempo ao lado de quem se gosta ou para conhecer novas pessoas.

Contemporane

Elegância e criatividade marcam a decoração, assim como os pratos do estabelecimento.

Lá, você poderá experimentar receitas como o rosbife de filé-mignon de molho de chimichurri, guarnecido de flor de alho assado e o camarão ao molho de queijo grana padano, servido com risoto de coco fresco e chips de coco. Para sobremesa, a receita originada da Itália, o tiramisu.

Íz Restaurante

Para começar, o ambiente é aconchegante e cheio de charme. Sua cozinha combina o refino da cozinha contemporânea com o intenso sabor dos ingredientes brasileiros.

Tartar de picanha, camarão com banana da terra e coxinha de cordeiro são algumas das iguarias do cardápio que surpreendem os clientes. 

o que fazer em goiânia à noite

Madalena Gastrobar

Receitas surpreendentes são servidas como petiscos para que o estabelecimento não perca sua essência de bar e possam ser combinadas com os drinks.

Que tal uma porção de quibe de cupim e um drink que mistura maracujá, licor e castanha-de-caju?

Com tantas opções de bons restaurantes, fica fácil saber o que fazer em Goiânia, hein! 

Kabanas Restaurante e Bar

Nesse restaurante, você poderá se deliciar com o steak tartare, que leva os seguintes ingredientes: filé-mignon picado, temperado com gema de ovo, mostarda de Dijon, alcaparras, picles, molho inglês, salsinha e cebola-roxa.

Já como sobremesa, uma alternativa é o mousse de doce de leite combinado com crumble de cacau e amêndoa, mirtilo e creme de café. Ulala!

Gra Rooftop

O bar mais alto da cidade, além da vista incrível de Goiânia, oferece uma culinária diferenciada, com aperitivos, como: mini burger de filet mignon, foie gras sautée, maionese de trufas brancas, passata fresca de tomates.

E, claro, os restaurantes são também ótimos passeios para rechear os finais de semana, que rendem muitos passeios por pontos turísticos da cidade!  

O que fazer em Goiânia no final de semana

Memorial do Cerrado

Este é um dos locais mais bonitos de Goiânia e representa partes importantes da história do Brasil a partir da réplica de uma aldeia indígena e modelo dos primeiros povoados criados pelos portugueses. O local também é a sede do Museu de História Natural.

Museu Pedro Ludovico Teixeira

No espaço que hoje é um museu, foi onde viveu o fundador de Goiânia e teve suas características originais preservadas. Por isso, é um ponto que transmite muito da história da cidade.

Mais uma vez essa cidade ganha muitos pontos em variedade, inclusive em opções de passeios culturais! E convenhamos que isso não pode faltar nos planos do que fazer em Goiânia. 

Centro Cultural Oscar Niemeyer

centro cultural oscar niemeyer

Arquitetado pelo consagrado Oscar Niemeyer, o centro é um complexo de espaços culturais abertos ao público. Ele é formado por uma biblioteca, Museu de Arte Contemporânea, Palácio da Música Belkiss Spenziere pelo Monumento aos Direitos Humanos.

Beco da Codorna

Assim como há arte que representa o passado, há arte contemporânea a partir de coloridos grafites “instagramáveis” no Beco da Codorna.

Museu ao ar Livre da Vida Selvagem Ilha Buiuna

Quer saber como é a natureza original do cerrado? A proposta desse museu é exatamente essa! Sinta a natureza em sua forma mais pura e confira cenários singulares.

Com tantos restaurantes e passeios culturais, fica fácil achar o que fazer sábado em Goiânia! Já o domingo fica a cargo dos populares e sempre ótimas pedidas para esse dia, os parques e shoppings. 

O que fazer em Goiânia no domingo

“Domingou” em Goiânia e bateu aquela vontade de realizar uma atividade física ou pegar aquele cineminha? Há opções de lugares para realizar essas atividades aos montes na capital de Goiás!  

  • Jardim botânico, Bosque dos Buritis, Parque Flamboyant, Parque Lago das Rosas e Praça do Sol compõem um circuito de regiões mais verdes e ideais para praticar atividades físicas.
  • Parque de diversão e clube: em dias de calor intenso, nada melhor do que um parque aquático imenso para se divertir com a família toda ou um clube com piscinas de diversos tamanhos. Coloque na sua lista do que fazer em Goiânia o Hot Park e o Clube Jaó!

Se no sábado foi a vez de experimentar a excelente gastronomia local, domingo é o momento certo para gastar as calorias de uma forma bacana!

  • Outra opção que sempre cai bem em um domingo é o cinema. Por que não conhecer as salas da cidade?

Até porque há variadas opções de shoppings (Buriti Shopping, Goiânia Shopping, Flamboyant Shopping e Passeio das Águas Shopping são alguns exemplos) e pode ser uma programação bacana até mesmo para quem está prestes a ir embora, afinal, há uma sala de cinema na rodoviária da cidade!

 O que fazer em Goiânia – Turismo

Além dos pontos turísticos em Goiânia, há lugares próximos que podem render mais viagens bacanas!

Santa Branca Ecoturismo e Pousada, Salto de Corumbá, Cachoeira das Lajes e Pousada Monjolo são destinos procurados, principalmente, para quem está em busca de sossego e conexão com a natureza.

 E tem mais dicas, inclusive para quem passará o Carnaval em Goiânia!

Carnaval em Goiânia – o que fazer

Toda capital que se preze oferece muita cor e música no Carnaval! Goiânia não fica para trás.

Na cidade, há blocos de rua para todos os gostos, inclusive específicos para as crianças! Há também aqueles tradicionais, como o Carnaval dos Amigos que, em 2020, chega à sua 18ª edição.

Para quem quer fugir da folia e das multidões, as opções anteriores são ótimas opções para serem feitas no Carnaval de Goiânia.

Viajar para Goiânia é sinônimo de não parar nem um segundo! Parques, restaurantes, museus, cinema e muito mais esperam você nessa viagem inesquecível.

Leia Mais no Tô de Passagem:

O Que Fazer Em Brasília: Da Praça Dos Três Poderes Ao Passeio No Lago Paranoá!
O Que Fazer Em Curitiba: Guia Com 15 Passeios Incríveis!
Guia De Viagem Para Goiânia: Tudo O Que Você Precisa Saber!

Escrever um comentário