Os principais pontos turísticos de Goiânia são diversos – de passeios culturais a parques e feiras ao ar livre

Pontos Turísticos de Goiânia

A capital de Goiás tem mais do que você imagina para rechear um roteiro turístico. Afinal, é um lugar com atividade cultural e opções de passeios para fazer em família, amigos ou sozinho. Um destino que certamente trará muitas experiências e agregará à sua lista de lugares para conhecer ao redor do Brasil e mundo.

Ficou interessado? Então continue lendo, pois as dicas sobre os principais pontos turísticos de Goiânia são chave para uma viagem surpreendente. 

Principais Pontos Turísticos de Goiânia 

Parque Lago das Rosas

Parque Lago das Rosas em Goiânia

É um dos cartões-postais da cidade, perfeito para quem deseja começar o roteiro de viagem longe da agitação da cidade, em meio ao verde da natureza. Afinal, é sempre bom tirar um momento para desligar a mente e relaxar, não é mesmo? 

Criado nos anos 40, é um dos lugares mais antigos da região e seu nome está relacionado a um antigo canteiro de rosas, que estava no local, antes da construção do parque. Hoje, tem aproximadamente 300 mil metros quadrados encobertos por muita vegetação, além de ter espaço para ginástica, caminhadas, lagos, mirantes e recreação infantil. 

Mas, o mais legal do Parque não é só seu ambiente e as possibilidades de atividades, o que chama atenção é o Zoológico, sempre uma programação bacana para a família, especialmente as crianças. 

Tem cerca de 450 aves e 120 espécies de mamíferos e répteis. Por lá, você verá arara azul, macaco aranha de cara preta, onça pintada, tigre, entre outros animais. Em relação aos cuidados, todos os bichos estão sob proteção do IBAMA, portanto, pode ficar tranquilo. 

Gostou? Então escolha um dia ensolarado para visitar esse local, que está entre os pontos turísticos de goiânia (GO) mais famosos. 

Museu Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia

Se você gosta de roteiros históricos, riquíssimos em cultura e que proporcionam uma viagem no tempo, então o Museu Pedro Ludovico deve estar na sua lista de lugares para conhecer na capital de Goiás. 

O local, no passado, foi a casa de Pedro Ludovico Teixeira, o fundador da cidade. Hoje, é considerado Patrimônio Histórico Estadual. 

Logo na entrada, na área externa da casa, a decoração já chama atenção dos turistas, a arquitetura tem fortes traços de art déco, com predominância de horizontalidade, pouca ornamentação, equilíbrio entre luz e sombra, etc. 

Mas não é só isso, o acervo do Museu também é bem completo, com cristaleiras, móveis antigos, porcelanas e até mesmo uma biblioteca de Pedro Ludovico. Ou seja, é o passeio ideal para quem deseja conhecer mais sobre os primórdios da capital Goiânia

Bosque dos Buritis/ Museu de Arte Contemporânea 

Bosque dos Buritis em Goiânia

É o tipo de lugar que proporciona a harmonia perfeita entre natureza, arte e cultura. O Bosque dos Buritis que abriga o Museu de Arte Contemporânea provavelmente está entre as principais buscas de quem deseja saber quais são os pontos turísticos de Goiânia.

Com uma área de aproximadamente 140 metros quadrados, encanta os visitantes pela exuberância das árvores, lagos e vegetação rasteira. É um cantinho de muita tranquilidade para prestar atenção no som dos pássaros, no vento que bate nas plantas e contemplar a beleza de um céu límpido, típico de dias ensolarados. 

Passar uma tarde no Bosque dos Buritis é, sem dúvida, uma boa pedida. Você pode fazer caminhadas, pequenas trilhas, exercitar-se, meditar ou simplesmente tirar um momento para colocar em dia a leitura de um bom livro. Que tal? 

Contudo, apesar da paisagem natural que rouba a cena do espaço, há também dentro do Bosque dos Buritis a opção de conhecer o Museu de Arte Contemporânea, que é um dos pontos turísticos de Goiânia mais conhecidos

No MAG, é possível contemplar diversas manifestações artísticas – desenhos, fotografias, esculturas, pinturas e gravuras – que fazem parte do acervo. Mas, frequentemente, o espaço recebe exposições temporárias que costumam atrair o público.

Feira Hippie de Goiânia

Feira Hippie em Goiânia
Foto Meramente Ilustrativa

Ir viajar para um destino e não colocar os pés em uma feira de rua não vale. Afinal, são em lugares assim, que é possível conhecer mais sobre as reais características de uma região e a essência dos moradores, não é? 

Por isso, entre as feiras goianienses que são bastantes populares, a Feira Hippie foi escolhida para essa lista para você colocar no seu checklist de viagem como ponto turístico de Goiânia em destaque, o famoso item para você grifar, sabe? 

Tudo isso tem um motivo: é considerada a maior feira de toda a América Latina, com cerca de 7.000 barraquinhas e 10.000 vendedores, que fazem de tudo para chamar a atenção dos visitantes com os produtos vendidos. Um lugar cheio de gente, troca de informações e, claro, muita energia que pulsa entre uma barraca e outra. 

No local, você vai encontrar absolutamente de tudo – roupas, calçados, artesanato, produtinhos de beleza, eletrônicos, livros e muito mais. Depois do passeio, com certeza você vai voltar com algo na bolsa, os achadinhos e opções de lembrancinhas são tentadores! 

Aproveite!

Beco da Codorna: Ponto turístico em Goiânia

Beco da Codorna em Goiânia
Foto Meramente Ilustrativa

Por fim, a dica que fecha a lista de pontos turísticos para visitar em Goiânia é o Beco da Codorna. 

Localizado bem no centro da cidade, é um espaço de arte urbana, onde o colorido dos grafites prevalece. Há diferentes murais de artistas diversos na região, o que torna o ambiente bem democrático e extremamente inspirador. 

E coloca inspiração nisso… Antes do projeto artístico, a região era conhecida por ser ponto de droga e prostituição. Agora, o que se vê é muita movimentação e brilho nos olhos. Exemplo que mostra muito bem como a cultura e arte são instrumentos de transformação social. Demais, não? 

Ah, além de ser um ótimo local para contemplar produções artísticas a céu aberto também é um ótimo ponto para tirar fotos incríveis para o seu Instagram! Afinal, fundos e enquadramentos não vão faltar! 

Bom, agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos de Goiânia, organize sua viagem e aproveite cada segundo na capital. 

Certamente as terras goianienses não vão te deixar na mão, como você pode perceber, pois é uma região com muitas opções de passeios.

VEJA TAMBÉM NO TÔ DE PASSAGEM:

O Que Fazer Em Goiânia: As 14 Melhores Atrações Para Você Conhecer!
Quando Ir Para Goiânia: Conheça O Clima E As Dicas Para Essa Viagem!
Comidas Típicas Do Centro-Oeste Do Brasil: Conheça 16 Pratos!

Escrever um comentário