As estações do ano e as altas temporadas estão entre os principais critérios para decidir quando ir para Capitólio. Confira!

A cidade mineira é um polo turístico e tanto, atraindo visitantes de todo Brasil. E não é para menos, afinal, o destino reúne belezas naturais exuberantes e uma programação extensa. Então, para que possa aproveitar ao máximo, é muito importante ter os insumos adequados para decidir quando ir a Capitólio

Assim, você garante que as condições climáticas estejam favoráveis às atividades do seu roteiro. Além disso, dependendo da data que escolher, também poderá prever se a cidade estará cheia ou não. 

Para saber mais sobre todos esses fatores, continue lendo! 

Quando ir para Capitólio 

Feriados prolongados e as férias de julho são períodos em que, sem dúvida, a cidade estará lotada, o que é sinônimo de filas e valores de estadia e passeios mais altos. Portanto, pode não ser tão interessante optar por eles se estiver se perguntando quando ir para Capitólio para ter dias tranquilos. 

Por outro lado, para quem prefere lugares mais animados e com uma noite agitada, então esses dias de folga que movimentam a cidade serão perfeitos. É neles que acontecem festas e shows, divertindo os moradores e os visitantes. 

Também é fato que, nas altas temporadas, os passeios ficam mais disputados: desde as cachoeiras até os cânions para admirar as paisagens. 

Com tais informações, você consegue, além de checar quando ir para Capitólio, segundo seus objetivos de viagem, identificar qual a época barata para ir para Capitólio. Outro fator influente nessa decisão, sem dúvida, é o clima da cidade. 

Viajando para Capitólio 

Antes de passarmos para as informações sobre o clima e temperatura de Capitólio, você precisa ficar por dentro dos principais passeios e pontos turísticos, inclusive para entender o quanto as condições climáticas podem interferir no roteiro. 

Fazer trilhas até as cachoeiras, admirar as paisagens dos imponentes cânions, passear de lancha pelo Lago de Furnas, caminhar pelo centro da cidade e aproveitar a feirinha para comprar produtos tradicionais, bem como apreciar a comida regional são algumas das atividades que, certamente, estarão na sua lista. 

Agora, já pensou como seria ir até as Cachoeiras da Trilha do Sol em dias de chuva? Ou subir no Morro do Chapéu com o céu nublado? Talvez não seja tão interessante quanto contemplar esses pontos turísticos com o céu límpido. 

Temperatura e clima em Capitólio 

Temperatura e Clima de Capitólio

De dezembro a março, quando acontece o verão, os termômetros de Capitólio marcam temperaturas que giram em torno de 19ºC e 26ºC, sendo estas as mínimas e máximas, respectivamente. 

À primeira vista, pode parecer agradável, porém, é nesses meses também que o volume de chuvas é maior, podendo chegar a uma média de precipitação de 278 mm. 

Já o outono tem outros prós, a exemplo do céu azulzinho e sem nuvens que deixará todos os visuais ainda mais lindos, além de afastar as chuvas. Uma maravilha, hein? No entanto, nem tudo são flores, pois nos meses de abril a junho as temperaturas começam a cair, sendo que as mínimas podem chegar a 12ºC e as máximas médias são de 24ºC. 

E as opções não acabam por aqui! De julho a setembro, as chuvas minguam ainda mais – em julho, por exemplo, o nível de precipitação é baixíssimo, mais precisamente, de cerca de 14 mm. Além disso, a partir de agostos os termômetros voltam a marcar temperaturas mais elevadas, superando os 27ºC. 

Para completar, você também pode escolher ir para Capitólio na primavera, que marca os meses de outubro a dezembro. Naturalmente, as temperaturas já ficam mais altas – a mínima, geralmente, é de 18ºC e máxima, de 29ºC. Contudo, novembro traz novamente as chuvas, deixando alguns passeios bem difíceis de serem realizados. 

Ciente sobre as estações do ano e como elas impactam nas condições climáticas, você decidirá de forma mais assertiva quando ir para Capitólio. 

Para otimizar as informações, combine-as: veja em cada estação do ano, quais são as datas de feriados e férias escolares, por exemplo, para saber em qual mês o clima não estará dos melhores, bem como a cidade estará lotada. Ou as temperaturas estarão agradáveis e não haverá chuvas, assim como não será alta temporada. Então, é sinal de que deu match

Quando viajar de ônibus para Capitólio

Quando viajar de ônibus para Capitólio

Depois de chegar à conclusão de qual a melhor época para ir a Capitólio, agora você precisa saber das opções de como ir! Entre elas, está o ônibus, o que barateia e oferece maior praticidade à viagem. 

A rodoviária de Capitólio ainda está localizada em um ponto estratégico da cidade, na Rua Cel. Loureço Belo, onde estão localizados restaurantes e a principal igreja local, de Matriz de São Sebastião.  

Então, agora tudo ficou mais fácil, não é? Respondidas as perguntas como ir e quando ir para Capitólio, basta colocar o pé na estrada rumo a mais um destino incrível!

Tem alguma sugestão para nos dar? Conte pra gente! Adoramos Sugestões! 

Veja também no Tô de Passagem:

5 Dicas De Como Planejar Uma Viagem Pelo Brasil
15 Cachoeiras No Brasil Que Você Precisa Conhecer!
Ecoturismo No Brasil: 10 Lugares Para Visitar
Quando Ir A Bonito Para Aproveitar Mais!
Dicas De Lanches E Comidas Para Levar Na Viagem De Ônibus

Escrever um comentário