As grandes estrelas da lista com o que fazer em Capitólio são o Lago de Furnas, as cachoeiras e os restaurantes que servem sabores tradicionalíssimos! 

Conhecida como “Rainha dos Lagos”, a cidade mineira reúne uma vasta gama de atrativos turísticos que dão vida a uma lista recheada com o que fazer em Capitólio. Entre os pontos turísticos mais conhecidos, estão o Lago de Furnas, cachoeiras e cânions. 

Ou seja, se você gosta da cultura de Minas Gerais e quer fazer uma viagem regada a muito contato com a natureza, essas dicas são imperdíveis. Confira!

O que fazer em Capitólio

Conforme já mencionamos, há alguns lugares que orientam o roteiro com o que fazer em Capitólio.

Por exemplo: na Lago de Furnas os turistas podem fazer passeios náuticos, curtindo a manhã ou a tarde em uma lancha com os amigos. Mais uma alternativa é conhecer o centro da cidade, onde é possível comprar algumas iguarias tradicionais da região. 

Afinal, o mais importante é conseguir mergulhar na cultura da cidade e aproveitar todos os seus atributos de forma consciente! 

Por isso, navegue nas águas da Rainha do Lagos seguindo os nossos direcionamentos, o que o permitirá passar por lugares incríveis! 

Lugares para ir em Capitólio de Dia 

Lugares para ir em Capitólio
  • Lago de Furnas 

Primeiramente, nada melhor do que falar da beleza e da imensidão da Represa do Lago de Furnas, que conta com 1.440 km² de águas esverdeadas rodeadas por cânions imponentes, com mais de 20 metros de altura. 

Em um dia de Sol, alugar uma lancha e navegar por essas águas parece ser a ideia perfeita, não é? E não é só isso, pois há até bares flutuantes na água, o que deixa tudo ainda mais divertido. 

Para completar, durante o trajeto do Lagoa de Furnas, você ainda terá a oportunidade de conhecer algumas cachoeiras em Capitólio, como: a Cachoeirinha da Ilha, Cachoeira de Lagoa Azul e Cachoeira Cascatinha – Cachoeira Eco Parque. 

Portanto, essa acaba sendo uma bela opção para passar a tarde e, sem dúvida, não pode ficar de fora da sua lista com o que fazer em Capitólio – MG. 

Cachoeiras de Capitólio

Cachoeiras em Capitólio

Agora que já começamos a falar sobre as populares cachoeiras, que despertam boas sensações dos visitantes, não tem como não nos estendermos! 

  • Cachoeiras da Trilha do Sol

Seja para o que fazer em Capitólio hoje ou em qualquer outro dia, a Trilha do Sol, certamente, deve fazer parte do seu roteiro. 

Afinal, um dos seus diferenciais é abranger, além de lindas quedas d’água, como as Cachoeiras do Grito e do Poço Dourado, restaurante, redário e piscina, apresentam uma infraestrutura que oferece conforto ao visitante. 

Para aproveitar o espaço em sua totalidade, percorra os 3 quilômetros de trilha, cujo nível é fácil para quem já está acostumado com essa atividade e médio para os iniciantes. De qualquer forma, vale a pena para conhecer as duas cachoeiras que a compõem!  

Enquanto a do Poço Dourado possui uma cor que lembra ouro, o que deu origem ao seu nome, a do Grito é perfeita para um banho relaxante, visto que sua queda d’água não é volumosa e ao sentar em uma das pedras a sensação é de receber uma massagem natural! 

  • Cachoeiras Paraíso Perdido

O alto padrão de qualidade de sua infraestrutura chama a atenção, inclusive no que diz respeito ao valor da entrada que custa R$ 50. Contudo, cada centavo vale, levando em consideração a grandiosidade do complexo: há espaço para camping, restaurante, hospedagem, banheiro e nada menos do que 18 atrações, dentre poços e cachoeiras. 

Estão entre os pontos para visitação: o Poço do Mirante, a Cachoeira da Árvore e o Poço da Prainha, bem como a grande piscina natural formada por esta última.

  • Cachoeira Fecho da Serra 

Entre as cachoeiras em Capitólio, destaca-se a Cachoeira Fecho de Serra. Isso porque esta é uma das maiores da região. Seus 30 metros de altura tornam-se ainda mais exuberantes pelo fato dessa queda d’água estar rodeado pela fauna e flora de um vale. 

Sem dúvida, é um lugar para cultivar a relação com a mãe natureza e refletir com calma. Haja plenitude em um lugar só, hein? 

  • Mirante dos Cânions 

Se você não pode ir a um destino novo sem conhecer seu cartão postal, então esse ponto turístico é praticamente obrigatório na sua lista com o que fazer em Capitólio! 

O Mirante do Cânions ou Mirante dos Canyons proporciona uma vista privilegiada e global do Lago de Furnas, que tem a capacidade de emocionar os visitantes e ser paisagem de registros verdadeiramente exuberantes. 

  • Morro do Chapéu 

E se a ideia for fazer um roteiro mais compacto, englobando cachoeiras e paisagens deslumbrantes, o passeio para o Morro do Chapéu em um carro 4×4 pode ser interessante! 

Até porque ele é um dos pontos mais altos de Capitólio, garantindo um visual único da cidade. Então, leve a câmera e o celular carregados para fazer muitas fotos. 

O que fazer em Capitólio à Noite: Lugares para ir em

Dicas de o que fazer em Capitólio à Noite
Imagem meramente ilustrativa

Apesar de pequeno, o centro da cidade é um prato cheio para quem se interessa por produtos locais, refeições agradáveis e conhecer a parte mais urbana, sendo um programa e tanto para seu roteiro de o que fazer em Capitólio à noite!

  • Capitart – Associação de Artesãos e Produtores Caseiros de Capitólio

Compotas artesanais, cesta de palha, cachaça, entre muitos outros produtos estão entre os comercializados pela Capitart. Por isso, vale a pena dar uma passada na sede, localizada nos arredores do centro. 

  • Praça da Matriz 

Já nessa praça, o visitante poderá visitar a intimista Igreja de São Sebastião e caminhar pela feirinha de Capitólio, que é promovida às terças-feiras. Não deixe de experimentar os lanches típicos que são vendidos nas barraquinhas! 

  • Restaurante Tropeiro 

Um dos pratos mais clássico de Capitólio são aqueles à base de peixe, inclusive de Tilápia. Já pensou em provar esse pescado recheado ou à parmegiana? Nesse restaurante você poderá se deliciar com esses pratos, que servem até três pessoas cada um, ou seja, são bem fartos! 

  • Bella Geni Pão de Queijaria 

Embora o estabelecimento seja pequeno e simples, o produto é de altíssima qualidade e deve ser apreciado por quem não resiste a um pão de queijo quentinho feito na hora! 

Mas o atrativo não para por aí! Você terá a oportunidade de provar pão de queijo com diferentes recheios, a exemplo de pernil desfiado ou com costelinha suína, bacon e cheddar, além dos doces, com doce de leite e romeu e julieta. Hummmm… 

  • Pizzaria Capitólio 

Essa dica do que fazer em Capitólio no inverno ou à noite é perfeita para esquentar qualquer pessoa, além de matar a vontade daquela pizza suculenta, com bastante recheio! O cardápio reúne mais de 60 sabores, bem como inclui entre suas opções a pizza gigante, que é composta por 10 pedaços. 

Outro diferencial são os calzones, pois os clientes que optam por ele têm o direito de selecionar cinco ingredientes para montar, de acordo com as suas preferências. 

Com tanto o que fazer em Capitólio, fica difícil selecionar poucos passeios, não é? Então, veja quando ir a Capitólio, aproveite um feriado prolongado ou alguns dias de férias para conseguir usufruir de todas essas opções e recarregar as energias, além de despertar todos os seus sentidos com o que há de melhor nesse destino mineiro. 

Tem alguma sugestão para nos dar? Conte pra gente! Adoramos Sugestões! 

Veja também no Tô de Passagem:

Conheça Os 12 Melhores Lugares Baratos Para Viajar No Brasil
Viagem A Dois: Destinos No Brasil Para Curtir Em Casal
Belo Horizonte: Guia De Viagem Para Explorar Tudo Na Capital
Quando Ir A Porto De Galinhas: Dicas Para Aproveitar Mais
Dicas De Lanches E Comidas Para Levar Na Viagem De Ônibus

Escrever um comentário